sexta-feira, 9 de julho de 2010

Historinhas Bíblicas Infantis

O que você está ensinando a seus filhos?






Filho:
Pai, conta uma historinha para dormir?

Pai:
Vamos lá, vou pegar um livro que tem muitas instruções morais e devo te educar usando seus ensinamentos a você.
Havia um povo que Deus gostava muito.
Eles estavam presos em uma terra chamada Egito.
Havia um homem que Deus tinha escolhido para salvar seu povo e retirá-los do Egito.

Filho:
Qual era o nome dele papai?

Pai:    
Moisés era seu nome.
Ele havia sido escolhido por Deus para salvar seu povo.
Deus usou Moisés demonstrando todo o seu poder.
Deus enviou pragas para destruir o Egito.

Filho:
Destruir o Egito papai?

Pai:
É meu filho.

Filho:
Mas mamãe falou que Deus é meu papai do céu, você destruiria o Egito igual ele fez?

Pai:
Não meu filho, eu não tenho este poder, mas ele é Deus.
Continuando a história, Deus enviou a última das pragas, onde foram mortos todos primogênitos do Egito, desde os animais até os homens.


Filho:
O que é primogênito pai?

Pai:
O primeiro filho que nasce.

Filho:
E quem não tem irmãozinho é primogênito?

Pai:
Sim.

Filho:
Eu sou o primogênito pai?

Pai:
Sim meu filho, você é meu primogênito.

Filho:
Então papai do céu matou crianças no Egito?

Pai:
Meu filho, eles eram maus, tinham prendido o povo do Senhor.

Filho:
Os policiais prenderam titio Juca, vamos pedir a Deus para matar os filhinhos deles?

Pai:
Filho, na época não tinha a lei onde Deus disse "Não matarás".
Depois disto tudo Deus disse que não podia mais matar.
Seu titio foi preso porque fez o que era errado. Os policiais não são maus.



Filho:
A sim, entendi.

Pai:
Filho, vamos trocar de história, deixa esta pra lá e vamos mais à frente.
Vamos lá, bom, esta é legal.
Havia um jovem que cuidava de ovelhas.
Certo dia um urso apareceu para comer suas ovelhas.



Filho:
Que medo papai.

Pai:
Não fique com medo filho, Deus livrou ele, Deus deu força e inteligência para ele matar o urso .
Depois apareceu um leão.



Filho:
Um leão? E comeu o menino?

Pai:
Não, Deus abençoava Davi e ele matou também o leão.
Depois, o povo de Deus estava cercado pelos filisteus.
E não tinha ninguém para os salvar.

Filho:
Quem eram os filisteus?

Pai:
Um povo que não gostava do povo de Deus.

Filho:
E Moisés não os salvou?

Pai:
Já tinha passado muito tempo e Moisés já tinha morrido.
Mas o menino Davi, se ofereceu para lutar contra os filisteus.
Tinha o mais forte de todos, um gigante chamado Golias e Davi foi para lutar com ele.

Filho:
O menino foi lutar com o gigante?



Pai:
Sim e venceu.

Filho:
O menino deu uma surra no gigante?

Pai:
O menino jogou uma pedra na cabeça do gigante, que caiu no chão.
Aí o menino pegou a espada do gigante e cortou a cabeça dele.



Filho:
Mas pai, você não disse que Deus disse "não matarás"?
Porque o menino matou o gigante?

Pai:
Porque ele era inimigo do povo do Senhor.

Filho:
Entendi, quando eu tiver um irmãozinho eu não vou matar ele porque eu e ele somos povo do Senhor não é pai?

Pai:
Sim, irmãos não podem se matar.

Filho:
Pai, mas se alguém vier implicar comigo na escola eu vou fazer igual Davi, vou dar uma pedrada na cabeça dele e cortar o pescoço dele com uma faca, porque, quem desafia um servo do Senhor como eu tem que morrer.

Pai:
Boa noite filho.


FIM.


Isto eu não ensino aos meus filhos nunca mais:

Escrito por um pai de duas adoráveis crianças chamadas Haniel (primogênito) e Louis Fernando.

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...