sábado, 25 de setembro de 2010

Zios Existe


Em uma de minhas viagens imaginárias e fantasiosas (tolas e idiotas conforme o Edu as classifica), inventei um ser denominado Zios, onde tal entidade espiritual seria o ser supremo e criador de todo universo.

Não sei de onde tirei esta nomenclatura.

Seria uma junção inconsciente de Zeus com Deus em espanhol (Dios), gerando assim Zios?

Não sei, sei que saiu de minha cachola.

Hoje, lendo "As formas elementares da vida religiosa" de Durkheim tive uma grande surpresa, Durkeim menciona um deus denominado Zio.

Segue trecho do livro: "Do mesmo modo, o parentesco entre o sânscrito Dyaus, o Zeus grego, o Jovis latino, o Zio do alto alemão, é hoje incontestado".

Na mitologia alemã, Zio ou Ziu seria o mesmo Týr da mitologia nórdica.

Mitologia alemã!!!

Coincidência?

Zio haveria surgido em minha consciência da relação feita entre Zeus e Dios, ou, era algo que existia em meu DNA? (já que sou descendente de alemães).

Talvez eu seja um escolhido, um profeta, um ser iluminado encarregado de devolver à sociedade a crença em Zio, o ser supremo e poderoso que outrora fora crido por meus antepassados.

Seria um despertamento espiritual? Estaria em meu sangue? Seria eu um descendente direto de Zio?

Seria a hora de iniciar as cruzadas em nome de Zio?

"Irmãos, tenho uma grande mensagem, Zio reinará para sempre."

Seria a hora de exterminar todos os que não acreditam em Zio?

Iniciaremos uma nova era Zioniana?

Enterrarei Javé com os judes e Alá com os muçulmanos?

Exterminarei os cristão e seu Jesus?

Iniciaremos um governo terreno onde Zio é o Senhor?

Não sei.

Após estas indagações concluo apenas uma coisa:

"Deus existe", e você é o responsável por sua existência, pense nisso.

Ele depende de você.

Evaldo Wolkers.
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...