Dirceu Complica Governo Dilma

ELIANE: DIRCEU CONSTRANGE PLANALTO



Para colunista, ao revelar movimento combinado para influir no julgamento, ex-ministro tentou melhorar as coisas para ele, mas piorou para todo mundo - principalmente para o governo e para os ministros que votaram para salvá-lo no Supremo.

11 DE ABRIL DE 2013 ÀS 05:40

247 – O tiro de José Dirceu contra o ministro Luiz Fux pode ter também acertado o governo. Para a colunista Eliane Cantanhêde, da Folha, ao revelar o assédio de Fux para livrá-lo da condenação no processo do chamado mensalão em troca de apoio à sua entrada no STF, o petista também expôs o governo. Leia:


TOMA LÁ, VOTA CÁ

BRASÍLIA - Ao dizer que o ministro Luiz Fux tomou a iniciativa de prometer absolvê-lo caso ganhasse a vaga no Supremo Tribunal Federal, José Dirceu não deixa só Fux mal. Faz um mea-culpa, deixa outros ministros constrangidos e lança suspeitas sobre negociações nada republicanas do governo Dilma para nomear ministros do STF. Toma lá, vota cá?
Dirceu, claro, declarou não acreditar que a promessa de absolvição tenha pesado para Dilma nomear Fux, mas a dedução lógica do que ele disse --aliás, de tudo o que vem sendo dito-- é que essa negociação valeu não só para Fux, mas para outros, desde o governo Lula. A diferença é que ele, em vez de absolver, condenou.
Já no julgamento, quando os ministros passaram a votar contra os réus, um atrás do outro, a ira nos bastidores do Planalto era dirigida particularmente a Fux, acrescentada de um adjetivo: traidor.
A ira se espalhou por Brasília, até em conversas de botequim. Veio a patética entrevista de Fux, também à Folha, admitindo sua maratona de gabinete em gabinete para realizar o sonho de chegar ao Supremo. Agora, vem a estratégica declaração de Dirceu, que acusa, confunde, tumultua e, principalmente, constrange.
Juntando as peças, desde os bastidores do Planalto até o disse que disse, passando pelo encontro de Lula com o ministro Gilmar Mendes (que se sentiu chantageado pelo ex-presidente para votar a favor dos mensaleiros), conclui-se que houve um movimento combinado para influir no julgamento. Ninguém ficaria sabendo, mas Fux roeu a corda e a verdade começou a emergir da raiva.
Ao admitir que pelo menos um ministro tinha combinado o voto antes, Dirceu deixa no ar que o Planalto agia assim e que outros ministros podem ter entrado no jogo. Logo, Dirceu tentou melhorar as coisas para ele, mas piorou para todo mundo. Principalmente para o governo que defende e para os ministros que votaram para salvá-lo no Supremo.


FONTE:



Comentários

Gabriel Correia disse…
Levi, onde está a tal autonomia dos poderes. a classe politica trabalha em causa própria e se infiltra em todas as esferas de poder. resultado falência do estado, da ética e agora com essa onda de deputados-profetas-pastores que chegaram e ficaram a vontade na morada do capeta, falência da fé.
Hubner Braz disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Hubner Braz disse…
Senti uma saudade imensa deste espaço filosófico, raramente vemos no mundo virtual lugares que discutimos o indiscutível. Meu pai, sub-oficial da marinha sempre me disse que o lema militar é: "Nao podemos discutir sobre mulher, religião e POLÍTICA. E aqui podemos discutir... confesso que deu uma vontade de postar sobre o Deputado Federal Marco Feliciano.

O que vejo Levi, é que o povo sofre de uma amnésia esporádica, o povo esquece o passado, como fumaças que sai da chaminé e logo desvanece. Foi assim com o povo que saiu do egito para a terra prometida. Sempre querendo provar Deus, sendo que aquela época foi a que o povo viu mais milagres. Assim é com cada um do povo brasileiro, que deixaram a ditadura virar um pó, o plano Colo virar um pó, a infração sofrida no brasil virar o pó, e o que falar da crise do café, entre outros.

Agora tentam cegar o entendimento do povo, deixando em evidencia o Dep. Fed. Marco Feliciano, e esquecendo do (Mensaleiro) José Genuino, do Renan Carneiros (sem comentários), e do "imortalizado" José Dirceu que só da tiro no alvo errado e se envolve com pessoas de má influencia.

Essa é minha contribuição Mestre Levi.

FIM