Um pouco de poesia, um pouco de Mariani



Pé de magoa


Arranquei de vez o pé de mágoa
Que há muito arvorecia
Cuja sombra quente comprimia nossos ais

Planta antiga
De flor ancestral da minha vida e da tua
Precipitado para a rua
A saudar o cais.

Hoje arranquei seu tronco retorcido
Dei-lhe um novo rumo
Um novo muro
Onde outro não há mais

Plantei pomar garboso
Frondoso
Harmonioso
Bonito demais!

Pra enfeitar a nova remessa.
Pra saudar uma gente sem pressa.
Que passa olhando de quina
Que pára na nossa esquina
Em busca do que não há mais


* * *

Girando na Imensidão

Deus escondeu as coisas grandes nas pequenas
Escondeu a árvore no grão
Infinito, veio caber no meu coração

Deu a cada homem a semente da vida.
Fez brotar uma árvore florida!
Girando na imensidão

Deus pôs no mundo a beleza
Sem dar aos homens a certeza
De onde vêm
Para onde vão.

* * * 

Sua Mão

Escorrega pelo dorso sombreado
Na penumbra quente do quarto
Dança completamente nua
Sinuosamente a sua...
                                   Mão.
Afoga os dedos
Pousa nos lábios em segredo
Some na escuridão.
Banhada pela luz da rua
Parte estrela e parte lua
Repousa exausta no colchão
E dança...
e sobe...
Desce pela nuca..
A habilidosa sua...
                              Mão.

* * *

Mariani Lima escreve seus poemas no blog Fragmentos Poéticos

Comentários

guiomar barba disse…
Mari linda, sem respirar bebi cada verso, absorvi toda a poesia. Respirei profundo e vi lá dentro da nossa Mari, um segredo: ela é mais que Mari, ela é toda poesia.

Beijooooo
O que debater diante de tamanha inspiração, e de versos que nos tiram um pouco desta vida materialista e competitiva??? O que debater diante da pureza de versos que entoam simplicidade na definição do ser??? O que debater diante de tão mágicas linhas??? A mim só resta lhe agradecer por nos fazer lembrar que há internamente em nós uma árvore a ser arrancada, uma terra a ser arada, e habita em nós a capacidade de uma nova árvore plantar! Obrigado por nos fazer lembrar que há sim uma Mão, que no mais profundo de nosso ser nos toca, e que introspectivamente nos faz perceber que não somos o que imaginamos que somos. Tudo isso, me fez ver o seu poema, sem conceitos, sem doutrinas, sem religião e sem ciência, mas repleto de sentimentos que brotam do coração humano, para outros corações humanos!

Parabéns Nobre Amiga Mariani, quem me dera eu conseguir com pena e tinta expressar tamanha beleza nas palavras!

Fraterno abraço!
Mariani Lima disse…
EDUARDO seu lindo, Obrigada pela delicadeza.

GUIOMAR, Obrigada! Temos que retornar nossa parceria. Dar um fôlego novo na nossa página.

MATHEUS, muito feliz com seu comentário, feliz que tenha gostado!

MIRANDA,nem só de PÉ de mágoa viverá o homem, há que ter uma certa MÃO libidinosa de vez em quando se não ninguém aguenta. rsrs...



Levi B. Santos disse…
“Pé de Mágoa”, “Girando na Imensidão”, “Sua Mão” ― Uma Divina Trindade poética.

E o Carnal Altamirando deteu-se mais, na Terceira Pessoa da Trindade, lembrando o Hino da Harpa Cristã - Com Tua Mão Segura Bem a Minha. (rsrs)
Eduardo Medeiros disse…
Exatamente, Matheus, este post não é pra ser debatido, e sim, degustado.
Donizete disse…
Lendo esse poemas é que percebo minha pequenez e começo a ter pena de mim por ser tão despoetizado em meus pensamentos e palavras.

O que mais dizer além de lindo? parabéns Mari.
Mariani Lima disse…
Adorei LEVI!

DONIZETE, é assim que fico quando chego por aqui e vejo os seus textos.Fico pensando que mesmo que eu leia um livro por dia não vou alcançar a levada de vcs. Mas fico feliz que tenham gostado dos poemas, pois é bom estar junto de vcs.
Unknown disse…
Nossa é pura e natural eu amei Mari, sinto orgulho de ter um pouquinho de você em mim...