Falta de interêsse, tempo, descaso ou conhecimeno?



  





Analisando o desempenho dos autores do “(ex)” grande blog C.P.F.G percebi que durante os últimos cinco meses, um só membro carregou o andor ocupando quatro  de seus seis lados. No decorrer destes últimos cinco meses foram pastados vinte e seis temas diversos incluindo política e economia, dentre as quais vinte e duas são de autoria do confrade Rodrigo Pharnadzis da Luz com quarenta e seis comentários. Esta confraria que conta com duzentos e noventa e dois membros e quinze autores não consegue prestigiar seus confrades. Me lembro que outrora, falar mal de Deus rendia melhor atenção mas, como o registro se refere a pensadores fora da gaiola, bem que temas como ciência, atualidades, medicina e até culinária despertasse atenção. Não conheço o nível intelectual do grupo, por isso ainda não descobri qual o assunto que desperta seu interesse além de saber se estarão à esquerda ou direita de Deus. Nesta sala, jamais publicarei assuntos religiosos, mesmo que meus raros temas só amealhem cinco comentários.

Comentários

Ops! Pelo visto mais uma "DR" no grupo! (rsrsrs)

Acredito que o que houve com este blogue, que já teve mais de dez escritores, foi o mesmo esvaziamento que ocorreu na maioria da blogosfera com o interesse pelas redes sociais. Principalmente o tal do Feissebuque

Mas, por outro lado, vejo que a introdução de novos temas que não fossem apenas os assuntos religiosos também gerou algum desinteresse dos habituais autores e comentaristas das postagens.

Todavia, ainda aposto num futuro retorno aos blogues e no desinteresse pelo Feissebuque que um dia suplantou o finado Orkut e agora pode ser ultrapassado pelo whatsapp que até hoje nem tenho. E, no meu ponto de vista, talvez nem irá concorrer diretamente com os blogues, exceto pelo fato de que tomará mais o tempo das pessoas e obstruindo o potencial que elas têm para se instruírem e produzirem.
Caro Rodrigo, O facebook tem o mérito de dar voz aos idiotas também. A comunicação "feicebuquiana" tende a ser vazia devido ao conteúdo de seus usuários. Diferente da sala de blogue onde quem não tem competência não se estabelece. O face e o watsapp são redes de informação social, não de informação cultural. Nas redes sociais o blogue ocupa o lugar do livro.
Estou ausente por cansaço. Me cansei de ser refutado em temas religiosos por quem nunca leu uma bíblia e até já fui excluído de algumas salas por analfabetos funcionais. Acho que a leitura, o conhecimento e a vontade de aprender limita o tamanho da burrice. Os que tem potencial para se instruirem continuam dando o ar da graça. Vou continuar dando minha singela contribuição a esta sala mesmo que seja para ouvidos moucos.
Eu também continuo blogando e expondo minhas ideias. Quando muitos blogueiros já estavam desistindo de suas páginas, resolvi criar uma segunda. Além do meu blogue pessoal criei um outro voltado para os assuntos pertinentes ao município onde vivo, sendo que continuei postando tanto aqui quanto na confraria teológica. Igualmente não pretendo desistir.
Em tempo! Ao todo são quatro blogues que gerencio e mais este do qual participo na condição de colaborador. No caso da confraria teológica, um dos administradores de lá sou eu assim como sou um dos responsáveis pelo blogue do vereador que assessoro aqui na cidade onde moro há três anos.