Sexo e Carnaval



Por Hélio Couto

Quando se separa o sexo do amor, todo tipo de conseqüências ruins aparecem.  Lembrem que tudo que atrapalha nossa evolução afetiva, mental e emocional também é ruim pros negócios.

O sexo nos seres humanos tem de ser uma expressão de amor. Quando é separado da afetividade, causará problemas físicos, mentais e emocionais naquele que está manipulando ou fazendo sexo sem amor. A baixa auto-estima é inevitável. Desvalia, desmerecimento e vazio interior.

Um orgasmo sem afeto é nos seres que tem auto-consciência um ato biológico apenas e se o problema é descarregar essa tensão, qualquer masturbação resolve isso.

Sexo como agressão, poder ou domínio criará profundas somatizações emocionais e espirituais. Quando mais se faz isso mais se afasta da essência interior; da Fonte da própria pessoa. Essa é a visão do mais profundo nível da personalidade. Onde todos os problemas ou soluções estão.

Nossa sociedade está tão afastada do sentimento de amor com sexo e de sexo com amor que promove a divulgação e banalização do sexo como uma panacéia para tudo.

Porém a realidade nua e crua aparece quando se atende os clientes. Quando todo o trauma vem à tona. Quando aparece a verdade e são problemas e mais problemas na vida da pessoa. E que nenhuma atividade sexual sem amor conseguiu resolver. Só acrescentou mais problemas.

Vivemos numa sociedade de máquinas. De humanos separados do Amor, que agem como máquinas. E nenhum ser consciente pode fazer isso sem trazer sérias conseqüências para si. Aquela pessoa que quer provas, pode fazer essa experiência. Separar a consciência do amor e do sexo. Fazer sexo sem amor e doação. Sem se importar com o sentimento do outro, ignorando as necessidades do outro (lembra do dez-minutos-nos-melhores-dias?) e sentir o que está acontecendo com sua auto-estima e com sua vida. E fazer muito sexo sem amor. Muito. Nada de ser medíocre nem morno. E as pessoas nem imaginam à que ponto de realização sexual se pode chegar quando se junta Amor e Ressonância Harmônica!

Porque o sexo tem de ser uma expressão de amor?

Porque somos autoconscientes. A Única Consciência permeia toda a realidade. Só existe uma única consciência. Somos individuações dela. Nunca desconectados. Essa Consciência é Puro Amor. Qualquer ato contrário a isso é um ato contrário à própria essência do universo. O universo é criação em evolução. Qualquer coisa contrária à isso emite um pensamento e sentimento de descriação. A criação é ordem. A descriação é desordem. Isso em termos físicos, mentais e emocionais é grave. É o que se chama entropia psíquica. Entropia em física é o grau de desordem energética, perda de energia. Vivemos num universo neguentrópico (da desordem para a ordem). É por isso que existe ordem e harmonia no universo. Crescimento e evolução. O contrário seria o caos.

Quais as conseqüências disto na vida da pessoa?

O vazio interior.  O sentimento de não amar e não ser amado. O mais profundo anseio do ser humano é amar e ser amado. Tudo que ele faz em última instância é para conseguir isso. Como está separado da Fonte (em termos mentais) procura de todas as formas essa conexão. O amor promove essa união. Como se fechou para o amor só resta o sexo. E o sexo dura minutos. No caso do lado Yin da relação, a coisa é pior ainda, pois o ato vai até que o Yang tenha uma ejaculação. Ai acabou. As necessidades Yin precisam de muito mais tempo e afetividade. E ficam totalmente insatisfeitas. Fazem isso por uma esmola de amor e carinho, mas é um engano após o outro. E vão se machucando mais e mais. E se machucando. Pensam que fazendo isso conquistarão o Yang. Terrível engano. Fazer isso é a pior estratégia possível em conquista e sedução.

OBS: Créditos autorais da imagem ilustrativa atribuídos ao fotógrafo José Cruz/ABr, sendo que o artigo foi extraído do blogue do autor, Hélio Couto, conforme consta em http://www.xn--hliocouto-b4a.com/2012/02/sexo-e-carnaval.html

Comentários