No seu passado obscuro de promiscuidade ela havia feito um aborto. Corajosa e decidida, tomou a iniciativa de entrar na casa de Simão, o fariseu para cuidar gentilmente do Mestre. A mesa estava farta de alimentos, ao redor os fariseus. Ela tinha o desejo de sussurrar no ouvido dEle, sentia uma culpa profunda do passado.
Ela estava por detrás de Jesus, levantou a cabeça em direção ao seu ouvido e sussurrou: “Mestre, confesso ter transado com um filho de Sacerdote e ter engravidado do mesmo. Como, para tal solução, resolvemos procurar uma clínica de aborto.”
Cheio de emoção e arrependimento. “Ela chorava e as suas lágrimas molhavam os pés dEle. Os cabelos estavam ensopados, na tentativa de enxugar os pés do Mestre.
Tremula, continuou... “Mestre... Realizaram o procedimento sem maiores problemas físicos, mas, mal sabia que o pior estaria por vir. Toda noite antes de dormir a partir do dia em que o aborto me aconteceu, ouvia o choro de um recém nascido. E anos a fio fiquei ouvindo esse grito de desespero. Por vezes me levantava da cama sobressaltada procurando o filho que eu tinha matado”.
As gotas deslizaram no seu rosto... As seqüelas pós-aborto não foram apenas físicas, mas mentais também. No momento que os olhos deram descanso às lágrimas, ela pegou o alabastro e ungiu os pés do Mestre. Na seqüência, beijou-os sem cessar.
O fariseu Simão não entendeu nada e pensava: “Ela não é a Maria Madalena, a prostituta?... Será que o mestre sabe com quem está conversando?”
Então o Mestre se virou para a mulher e disse a Simão: “Você está vendo esta mulher? Quando entrei, você não me ofereceu água para lavar os pés, porém ela os lavou com as suas lágrimas e os enxugou com os seus cabelos. Você não me beijou quando cheguei; ela, porém, não para de beijar os meus pés desde que entrei. Você não pôs azeite perfumado na minha cabeça, porém ela derramou perfume nos meus pés. Eu afirmo a você, então, que o grande amor que ela mostrou prova que os seus muitos pecados já foram perdoados. Mas onde pouco é perdoado, pouco amor é mostrado.”
O Mestre olha para a mulher e diz: “Perdoados são os teus pecados.” Os que estavam com ele à mesa começaram a dizer entre si: “Quem é este que até perdoa pecados?” Mas Jesus continuou a dizer a mulher: “A tua fé te salvou; vai-te em paz.”
No encontro com Jesus, ela recupera a harmonia interior e entra em um processo de crescimento e amadurecimento pessoal até atingir a plenitude do seu ser na experiência pascal. Simão fica boquiaberto pelo fato do Mestre dar ouvido a uma pecadora e perdoá-la do aborto e prostituição. Sobre este assunto, o Mestre tem um ponto de vista diferenciado dos demais...
Textos baseados: Lucas: 7.36-50; Lucas: 8.2; Marcos: 16.9.
Comentários
Nesta humilde historia que finalizei, quero frisar o crime cometido desesperadamente pela promiscua e as seqüelas psicossomáticas. Pense antes de ter relações sexuais, se você não tem peito para criar uma criança, não seja irresponsável.
“Uma vez que uma mulher se torna mãe, ela será sempre mãe, tenha ou não nascido o seu filho. O filho morto fará parte da sua vida por mais longa que ela seja. O aborto não é definitivamente uma solução fácil de um grave problema, mas um ato agressivo que terá repercussões contínuas na vida da mulher. (Dr. Lejeune)”
Para alguns o aborto é normal, mais para outros é o mesmo que cometer um assassinato.
Eu e o Márcio já deliberamos muito sobre o assnto..e fizemos a seguinte proposição:
Eu Edson Moura tenho duas filhas..uma de doze e uma de treze.
Se uma delas fosse estuprada por um maníaco qualquer...e engravidasse?
Eu abortaria o bebê?
Eu e o Marcio chegamos a um consenso..mas não revelarei ainda.
Para que o assunto fique mais pessoal e aí sim poderemos debater o assunto, me responda a seguinte pergunta:
Você é recêm casado (e meus parabéns por isso)...mas e se sua esposa fosse estuprada e também engravidasse?
Você deixaria o bebê nascer..e olharia para ele todos os dias...sabendo que ele é o fruto de uma violência sem tamanho?
Você o amaria como a um filho?
E sua esposa...?
Se ela quisesse fazer o aborto...você permitiria?
Veja que sua opinião quase não tem importancia...poiis a vítima não é você e sim sua esposa...assim como no caso de uma de minhas filhas...eu talvez não pudesse impedir que ela o fizesse.
Então Hubinho? Vamos por esta postagem para ferver...pois acredito que este assunto fora o mais importante já abordado na Confraria...
Até me deu vontade de fazer parte novamente.
Peraí que o Noreda vai falar:
Acha que sua Bíblia está errada pois a minha não afirma isso em lugar algum.
Só para esclarecer:
Em 1969...o Vaticano "confessou" que Maria Madalena não era prostituta, assim, como em nenhum lugar da Bíblia afirma que ela era...ou tinha sido prostituta, acredito então, que ela fora estigmatizada como "PUTA" pela Igreja Católica.
Esta informação circulou errada por aproximadamente 1.400 anos.
A Bíblia só declara que dela tinham saído sete demônios...Lucasc 8-2.
O primeiro desavisado que relacionou Maria de magdala..ou Madalena com a prostituição foi o Papa Gregório Magno, numa homilia que pronunciou no ano 591.
Pega essa Thiago!
Obrigado
Noreda Somu Tossan
Hubner? Conta pro Noreda que você sabia sim, pois você com certeza fez a exegese e comparou todos os evangelhos antes de colocar a citação de "putandade" da Madalena.
Noreda! Para de pegar no Pé do Hubinho...agora eu tô do lado dele, popis o texto é deveras interessante e vai ultrapassar a postagem do Marcio em comentários.
Abraços pra você Neruda Tomu Sossan!
Hubinho com essas fotos medonhas, esses medos impostos,essas culpas atribuídas, estes terrorismos morais, essas propagandas religiosas, essas coerções psicológicas, essas pressões religiosas, não há mente fraca que não sinta culpa.
É culpa sobre culpa, a culpa inata não espiritual, depois a culpa moral atribuída, tudo em nome de uma ética de lava as mãos, de homens que querer parecer defensores de uma ética crista em favor da vida que não realidade mata a vida da mãe em nome da vida do filho, que mata a saúde da mulher em nome de uma moral podre e doente da religião que ignora a circunstância do sujeito em nome do objeto.
Se eu sou contra ou a favor do aborto, isso é relativo, depende de cada pessoal de situação, cada um que decida o que for melhor, eu não me intrometo e não opino sobre os ostros sobre os filhos dos outros, eu acho que se não fazer mal ao seres formados até mesmo o direito de decidir quando morrer cada um deve ter, ainda mais o direito de dar vida a um ser que vem de você.
O que eu sou contra é a cruzada contra o aborto, de gente que tem a necessidade de parecer correto, parecer defensor da vida, parecer defensor da moral, parecer ser um monte de coisa que não é. De gente que por ser inconsciente mente imoral, tem por culpa inconsciente querer defender uma causa moral. Ou seja sou contra hipocrisia da luta generalizada contra o aborto, que não perdoa mas multiplica culpa inexistentes.
Os religiosos querem chegar ao poder para defender a causa crista, mas são é filhos da puta que levantam esta bandeira de fachada para defender os direitos e regalias e irregularidades da igreja, conheço essa corja, essa conversa, essa luta. Os religiosos são tão comuns ao demais, tão “pecadores” tão imorais, tão falhos, tão humanos e por sentirem um cosera no cu de vontade de ser diferente eles inventam lutas contra aborto, homossexuais, drogas e um monte de coisa, só para querer provar inconscientemente que eles são e luz e sal desta terra, luz e sal porra nenhuma, são é gente que de honestidade psicológica dos seus motivos não enxergam nada, ou porque não querem ver ou porque são burros mesmo.
Desculpa ai mais isso me irrita demais, nunca a hipocrisia e vaidade moral se torna tão a flor da pele diante dos meus olhos como em casos como este.
Hubinho,
Se essa mulher engravidou do filho de um sacerdote, e para não dar escândalo a Instituição religiosa resolveu fazer um aborto, não deveria se sentir tão culpada, pois o fez por uma causa nobre: “evitar o escândalo no meio do povo de Deus”. E aí...
Já tomei conhecimento aqui na blogosfera de dois “causos” no meio “invangélico” que foram pacificados dessa forma.
“O que ligardes na terra será ligado nos céus; e o que desligardes na terra será desligado nos céus” ─ Leitura fundamentalista a serviço do aborto terapêutico-religioso. (rsrs)
Não precisa responder agora mestre. Mas deixe-me alertar:
Neste exato momento pode ter alguem do outro lado do monitor...lendo estes comentários...passando por situação semelhante...e procurando uma "solução" para o seu dilema.
Não esquecendo que estamos no "campo das idéias.
O tema é muito importante para você...simplesmente chegar e "vomitar" um monte de besteiras aqui.
E veja se para com essas PORRAS de palavrões do CARALHO...este site é de gente educada seu viado! RSss
Abraços!
Se eu sou a favor do suicídio voluntários dos samurais e sábios antigos que decidiam quando morrer eu não seria a favor do aborto legalizado neste pais, que se não for, as mulheres que decidirem iram abortar do mesmo jeito.
Sou a favor sim, pior sou contra esta luta, que não conscientiza, antes usa de meios emocionais e terroristas como estas fotos e vídeos de fetos para atribuir culpa em nome de uma moral de gente que precisa provar alguma coisa, e que não sabe que sua moralidade se funda na sua deficiência que se preocupa em achar meios conscientes de amenizar sua culpa latente.
"...eu acho que se não fazer mal ao seres formados até mesmo o direito de decidir quando morrer cada um deve ter, ainda mais o direito de dar vida a um ser que vem de você..." Extraído do comentário de Gresder Sil (só por precaução)
Mas me diga uma coisa Gresder:
Onde está o direito de uma criança nascer?
Quando é que deixamos que um feto escolha se quer viver ou morrer?
Ou você é daqueles que acredita que o bebê só ganha a "alma" no momento em que sai do ventre?
Você fala como um néscio cara!
Também sou à favor de os Samurais cometerem o suícidio...aliás...suícidio não se encaixa em lugar nenhum em meu vocabulário..pois acredito que jamais matamos a vida que está em nós...mas somente matamos a dor que corrói o ser humano em desespero.
MAGNÍFICA POSTAGEM ELABORADA POR TI....QUE TRAZ UMA LINDA MENSAGEM DE AMOR E PERDÃO...MAS QUE, CONSEQUENTEMENTE, NÃO DEIXA DE SER CONTUNDENTE, GERANDO UM CONFLITO QUANDO TRATA-SE DA QUESTÃO DO ABORTO..
NO MEU PONTO DE VISTA,
FAZER ABORTO É UM PECADO? SIM...MAS ENTÃO PORQUE A JUSTIÇA LIBERA UM ABORTO, QUANDO A MULHER É ESTUPRADA?!...ENTÃO ESTARIA ELA, FAZENDO QUE O JUSTIÇA DETERMINOU...MAS ASSUMINDO UM PECADO?!
CREIO QUE SIM TAMBÉM...MESMO NO CASO DO ESTUPRO...MESMO NO CASO DE UMA CRIANÇA SER MUITO "DEFORMADA"...
ABORTAR É CRIME, É DELETAR UMA VIDA...UM DIREITO DE VIVER...
MAS ESTARIA DEUS JULGANDO A JUSTIÇA QUE TOMOU A DECISÃO DE TIRAR AQUELA CRIANÇA QUE VEIO ATRAVÉS DO ESTUPRO?! OU DEUS ESTARIA JULGANDO A ATITUDE DA MULHER?!
EU CONFESSO, QUE NUNCA SABEREMOS QUAL O PARÂMETRO QUE ESTE DEUS USA, ATÉ QUANDO PODE SER PECADO UMA COISA OU NÃO.....POR ISTO, VEMOS NO CASO DESTA MULHER, A TAL PROSTITUTA....JESUS A PERDOOU..MAS ELA ABORTOU...E COMO ELE A PERDOOU??!
É POR ISTO QUE EU DIGO, ESTE DEUS NÃO TEM PARÂMETROS SEGUIDOS PARA CONDENAR...E NÃO TEM PARÂMETROS SEGUIDOS PARA PERDOAR...
ENTÃO, PARA QUE NÃO PRECISEMOS DO PERDÃO DESTE DEUS, PROCUREMOS NÃO 'PECAR'...MAS A ESTE PECADO AO QUAL EU ME REFIRO, É O PECADO QUE PESA A SUA E A MINHA CONSCIÊNCIA...
CLARO QUE SE EU MATAR UM CACHORRO NA RUA, DE PROPÓSITO...OU COM SÃ CONSCIÊNCIA...EU SOU RESPONSÁVEL PELA MORTE DESTE ANIMAL, E ISTO PESARÁ A MINHA CONSCIÊNCIA...E PRATICAMENTE, EU POSSO ASSUMIR, QUE NO MEU CONTEXTO EU COMETI UM PECADO...DE TIRAR A VIDA DE UM SER INOFENSIVO...
ENTÃO, PEDIREI PERDÃO...MAS PRA QUE CHEGAR A TAL ATITUDE, SE PODERIA EVITAR??
O QUE AS IGREJAS PREGAM, O QUE TODO MUNDO PREGA...É QUE ABORTO É PECADO!
ISTO TODO MUNDO ATÉ 'ENTENDE' E ESTÃO CANSADOS DE SABER.....MAS O QUE NÃO ENTENDEM, É O QUE VEM A SER ESTE TAL PECADO....
O QUE NÃO ENTENDEM, É QUE NÃO IMPORTA O PESO DO PECADO, MAS SIM O PESO DE VOSSAS CONSCIÊNCIAS..QUE PARA MIM, É A PRINCIPAL BASE DO SER HUMANO...
UM SER HUMANO INCAPAZ DE TER CONSCIÊNCIA DE SEUS PRÓPRIOS ATOS, JULGANDO-SE CERTO OU ERRADO...CLASSIFICANDO COMO UM POSSÍVEL "PECADO" DENTRO DO SEU PRÓPRIO CONTEXTO...APENAS PARA FAZÊ-LO REFLETIR UM POUCO MAIS...SINCERAMENTE, É UM RETARDADO MENTAL...OU FAZ DE CONTA QUE É..RS
BEIJOS.
ACHEI ESTE LINDOO ESTE TEXTO.
Acredito que várias lições podem ser extraídas do teu texto, além da evidente campanha anti-aborto expressada nele.
Jesus perdoou uma suposta prostituta (vamos combinar que era, só pra não perder o foco, sim?), o que era uma coisa inimaginável: um homem perdoando pecados!
Também colocasse na boca de Jesus uma frase muito bonita dele que, embora tenha sido dita em outro contexto, tem o mesmo significado. A questão do "quanto maior a dívida perdoada, maior o amor daquele que recebeu a graça".
Mas, vamos agora à mensagem central do texto.
Eu não gosto da idéia do aborto. Realmente, não me agrada a morte de um ser humano em potencial.
Entretanto, sou totalmente à favor do aborto em vários casos.
É melhor uma pessoa não nascer, se for para vegetar em cima de uma cama como um paralítico, para ser um cego ou um retardado mental. E não me venham com hipocrisia pra cima de mim! Quem aqui quer um filho retardado, levanta o dedo...
Que tipo de "vida" uma pessoa deficiente mental vai ter? Além de tomar o tempo dos seus pais, sendo UM PESO para eles, nunca vai reconhecê-los como pais, nunca vai trocar afetos, nada.
Também defendo o aborto em casos de estupro. A mulher/menina já sofreu uma violência absurda que foi o estupro, sofrendo riscos de morte e de saúde, inclusive de contrair uma doença incurável, e ainda por cima é OBRIGADA a carregar consigo, pelo resto da vida, o produto daquele ato? Levanta o dedo quem quer ser estuprado(a). Sem piadinhas aqui, o assunto é sério.
Defendo o aborto também quando a mulher quer, oras! Quantas e quantas vezes as pessoas simplesmente fazem uma foda, sem paixão, sem compromisso, sem amor, nada? E que tipo de criação vai ter uma criança surgida de forma totalmente inesperada, indesejada, da mera relação sexual entre dois estranhos ou quase?
Neste último caso eu não defendo o aborto de fetos já formados, mas sim em início de gestação. Também não dá pra mulher querer abortar uma criança quase nascendo. Aí eu não estômago para aceitar uma coisa dessas.
Interessante que Jesus teria se levantado exatamente contra essa interpretação, daqueles que crêem estar agradando a Deus por não fazerem porra nenhuma no sábado, mesmo que seja estender a mão para um necessitado, e ainda o criticavam quando ele o fazia.
É de decisão da mãe se deve abortar ou não, mas isso deve ser feito com consciência e responsabilidade, e se há real necessidade. Sou contra trazer ao mundo uma criança que sabe-se previamente que sua vida será uma merda completa (doenças degenerativas, famílias completamente sem estrutura, drogas etc).
A questão que tenho visto é que, consciente ou não, aborto não é um processo simples, e costuma deixar sequelas graves, como bem frisou o Hubner. Deveria haver neste país um tratamento psicológico, obrigatório, para quem sofre ou auto-induz um aborto.
Sobre a questão da "alma", não creio em uma entidade extra-corporal, e como a consciência é fruto da atividade cerebral, um feto tem pouca (a consciência depende da memória, das sinapses, dos atalhos cerebrais etc), ou dependendo de sua idade, nenhuma, de modo que não vejo problemas éticos no aborto de fetos jovens, apenas sociais, em caso de fetos saudáveis (o que é, ao meu ver, o principal motivo para tornar esta prática um crime, pois sua banalização pode trazer sérios problemas para uma sociedade que necessita de força de trabalho jovem e em constante renovação). Com fetos mais formados tenho minhas reservas, pois este já possui uma proto-consciência.
Mas, lembremos que ainda é Crime, de modo que ninguém que leia isso fique incentivado a fazer rsrs
Quando uma menina ou mulher ou até mesmo minha mãe for estuprada...é lícito (pensem) matar a criança fruto do estupro?
Não seria isto uma maneira de imputar na criança que é inocente...a culpa que o pai (Estuprador) deveria carregar.
Não seria este uma ato de vingança contra o mal feitor? Só que no caso, uma criança é que carrega todo o peso do ato?
Amanhã eu volto.
Confesso que estou curioso em saber a opinião de vocês... mas já que disse que "mas não revelarei ainda." esperarei.
Nossa Edson, os seus questionamentos são bem profundo, pega na alma do individuo. Mas vou responde-lhe por partes. Bem, vamos lá...
A sua primeira pergunda "Você é recêm casado, mas e se sua esposa fosse estuprada e também engravidasse, você deixaria o bebê nascer..e olharia para ele todos os dias...sabendo que ele é o fruto de uma violência sem tamanho?"
Ficaria com muita dor no coração sobre o ocorrido. Mas a resposta é SIM; deixaria ele nascer. Se acontecer uma gravidez por estupro, o maior mal já foi consumido, é somente ter paciência. Ao contrário de muitos, o feto não é apenas um aglomerado de células mortas, ele já passa a ter vida desde o momento de sua concepção, a única diferença é que esta em processo de formação ou seja, é uma Vida.
Olharia para ele sem maiores problemas, apagaria o ocorrido. (Sei que isso é possivel né LEVI) e o cosideraria como meu próprio filho.
Agora, se você soubesse de alguém que foi estrupada e estivesse grávida, eu aconselharia ter o filho, mesmo que esteja fora dos planos pessoas. Se não quiser criar, outros criam. Tem tanta gente que quer adotar um Bebê e nem pergunta a procedecia do mesmo, mas cuida como se fosse o próprio filho.
Que essa opinião sirva para alguem.
Agora Hubinho...se prepara que os demais vão cair matando em cima de você. mas não se preocupe, vou estar por aqui para debater com eles. E logo mais o Marcio estará por aqui também.
Fui...tenho que levantar às 04:00 da manhã!
Vingança não entra nessa história toda.
Além disso, quem foi que falou em "criança"? Sabia que um bebê (nascido, fofinho, glu, glu) nem pode ser chamado de criança? Ele só passa a receber esse nome a partir do décimo oitavo mês de vida.
Sem querer fazer jogo de palavras nem nada, mas a "criança" em questão é um feto, um ser em desenvolvimento. E eu não defendo aborto de fetos completamente formados.
O que eu faria? O que eu faria? Isso é papo de maluco, só passando pra saber.
Sobre está questão, não quero ser hipócrita e nem vim com demagogia.
Sou categorico em afirmar que SIM. Eu o amaria como se fosse meu, seria um desafio amar uma criança fruto de um abuso, mas Jesus amou a todos e nos mandou amar.
Se fosse para alguém morrer por falta de amor, quem deveria morrer é o indivíduo que estuprou! Não a criança.
Enquanto muitas inocentes vidas são tiradas por não terem como se defender, estupradores monstruosos estão até protegidos por uma lei fraca e impotente, que não julga com justiça verdadeira, pobres e ricos igualmente!
Se alguém deve morrer, com certeza não é a criança.
É claro que ninguém por aqui passou por isso, ortanto não pode debater o assunto.
Mas tamém ninguém aqui passou pelo céu..e no entanto já debatemos.
Ninguém aqui viu s Deus..mas discutimos sobre ele.
Nem todos nós somos homossexuais..mas no entanto, tentamos nos colocar no lugar deles e saber como é ser vítima de preconceito.
Isa, o que tenho visto por aí é que pessoas cuidam melhor de animais do que de pessoas.
Quem quer ter um filho retardado aqui levanta a mão?
Ora Isa, Que pensamento estranho este seu.
Cães e gatos não falam...veêm preto e branco...cagam no chão...vomitam peidam...rasgam nossos sofás, e nem por isso nós não os queremos.
Por que não haveríamos de querer um SER HUMANO que pratique tais atos?
Isa...Gresder...Biel...Leví...Paulinha...por favor, conheço ateus que jamais cogitariam a hipótese de um aborto (salvo quando a vida da mãe está em risco..ou o feto tem mal formação)
Eu estou com O Hubner...aliás, que custa deixar o FETO nascer...e depois mandar para a adoção?
Todos se escandalizam quando veêm a notícia de um bebê que foi encontrado num saco de lixo boiando em um rio...mas esquecem-se que muitas vezes isto é só mais um aborto "mal sucedido".
Bom, essa pergunta é a mais delicada de todas. Mas minha resposta é o seguinte, se Deus me deu um livre arbitrio sei que ela também tem esse "livre arbitrio". Então ela pode decidir o que quiser.
Sabendo que, como cristão devemos pensar seriamente antes de tomarmos esta decisão, mesmo porque é uma vida que está em jogo. Irei aconselhar ela, falarei dos traumas conhecidos, e ela que irá decidir segundo a sua vontade.
Meu temor é que no final dos tempos tudo tornará relativo e nada é absoluto. Enguanto eu estiver vivo não poderei contentar com opiniões inerte e relativa, mas aconselharei a vim para o absoluto.
caramba!!! Tem muitos confraternos pra responder...
See you later.
Eu iria te responder, mais o Edson falou tudo.
Achei até meio estranho a atitude do Edson a minha pessoa... "Me defendendo".
Tudo bem...
Meu amigo, você contradiz com a sua própria escrita, pare de pensar em relativismo, pra mim nada é "relativo", as pessoas em sua sã conciência inconcientemente quer tornar as coisas relativas. Vou separar dois trechos seu.
"...eu acho que se não fazer mal ao seres formados até mesmo o direito de decidir quando morrer cada um deve ter, ainda mais o direito de dar vida a um ser que vem de você..."
Se a criança tem o direito de nascer, como sua própria escrita revela, porque você diz, nas sua escrita destacada logo abaixo, que é a favor do aborto.
"...Se eu sou a favor do suicídio voluntários dos samurais e sábios antigos que decidiam quando morrer eu não seria a favor do aborto legalizado neste pais, que se não for, as mulheres que decidirem iram abortar do mesmo jeito..."
Pare de sair do texto, e querer transformar o contexto os pretexto de descupas nas propagandas tirando o foco maior que é o aborto.
Olha só gresder: "Meu temor é que no final dos tempos tudo se torne relativo e nada seja absoluto. Mas enguanto eu estiver vivo não poderei me contentar com opiniões inerte e relativas, mas aconselharei a tender ao absoluto."
E outra coisa, quero deixar bem claro que este post não é uma propaganda, e sim uma opinião existencial.
Deixe sua raiva de lado e venha adquirir a paz interior...Hehehehe.
Como pode... olhei a diga agora na sua escrita.(saiba que estou comprando uma briga com a Paulinha).
Valeu, uahsuahsuahsuahsu.
Na verdade coloquei de próposito, se observar o texto o Fariseu fez uma pergunta e não uma afirmação.
Como você mesmo sabe, este texto está baseado no livro do médico Lucas no cap 7. 36-50. E logo no capitulo 8.2 fala da Maria Madalena com sete espiritos do mal.
Sabemos que o serviço amoroso é uma das características que marcava a identidade dos discípulos e discípulas de Jesus. E sabemos também que existia duas Maria, a Maria, irmã de Lázaro, e a Maria Madalena.
Sobre a Maria irmã de Lazaro João diz em dois momentos (Jo 11,2 e Jo 12, 2) que ela foi a mulher que lavou os pés de Jesus e os enxugou com o seus cabelos. Mas isto foi em Betânia, na casa de Lázaro. Não diz que ela era pecadora, nem fala de choro.
Sobre a Maria Madalena os estudiosos teriam interpretado corretamente a expressão “Maria Madalena, da qual haviam saído sete demônios”? (Lc 8,2) Esta expressão, que aparece somente em Lucas e no apêndice de Marcos (Lc 8,2; Mc 16,9), criou uma série de icognitas sobre Maria Madalena. Até porque, os versiculos anteriores fala de uma próstituta.
Será que confundiram Maria Madalena com a pecadora anônima que lavou os pés de Jesus com suas lágrimas e os secou com seus cabelos? (Lc 7,36-50) Não, porque há neste texto de Lucas uma autêntica relação entre a moça do perfume e Maria Madalena. Segundo o texto de Marcos, que já citamos, Maria Madalena seguia Jesus desde a Galiléia. Portanto, Maria Madalena estava presente naquele dia em algum lugar. Mas qual o lugar?
É Noreda, você conhece bem as escrituras, mas tem uma opinião no post que irá te surpreender... Vamos deixar pra depois.
Acho que com essa consegui te responder. Hehehe
Obrigado pelo elogio, e sobre o seu comentario quero destacar isso aqui: "FAZER ABORTO É UM PECADO? SIM...MAS ENTÃO PORQUE A JUSTIÇA LIBERA UM ABORTO, QUANDO A MULHER É ESTUPRADA?!...ENTÃO ESTARIA ELA, FAZENDO QUE O JUSTIÇA DETERMINOU...MAS ASSUMINDO UM PECADO?!"
O seu (?!) de afirmação é pergunta, deixa qualquer um intrigado. Lembra o que Paulo disse, vou parafrasear: "Estou debaixo da Lei dos homens e as Leis dos homens me faz pecar"
Mas ele vai além dos nossos principios e diz também:"Veio, porém, a lei para que o mal abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça"
A Lei é cruel, o bom que está lei tem facetas na qual cada um tem poder de decisão ou escolha, que são "ilusoria" a necessidade em certas circunstâncias do cotidiano. Lembramos que a uma vida em jogo e isso vai muito além de leis humanas.
Bjs Paulinha.
Se Jesus deu sua própria vida por amor a nós, que sacrifício maior poderia ter uma mãe para chegar a este ato absurdo.
Se vivemos lutando por nossos direitos à propriedade, direito de se expressar, à saúde, de nos aposentarmos, de um salário justo, à educação etc., é porque tivemos o direito de nascer, porque agora queremos deliberadamente tirar este direito tão óbvio dos outros?
Como eu frisei e você destacou no seu post, as mulheres que abortam, são sete vezes mais suscetíveis ao suicídio, ao consumo de álcool e drogas, do que as que dão a luz, por que isto acontece, se estava tão certa daquilo que estava fazendo?
Acontece porque ao conhecer o amor de outras mães por seus filhos, ou até mesmo seus, depois daquele terrível procedimento anterior, sente no fundo de sua alma, que aquela vida foi ceifada inocentemente e covardemente de forma tão precoce enquanto dormia.
Agora sobre o assunto da ALMA, quem poderia me dizer que um feto não teria uma alma? ninguém pode subjugar.
Até o João Batista quando estava na barriga de sua mãe, pulou de alegria ao ver o feto Jesus na barriga de Maria.
Vamos repensar o assunto Bill. Cai na real!
Você já quer levar o texto para outro rumo, que é o escandalo existencial do filho de um pastor. Li o que você diz e entendi o seu ponto de vidta profundo:
"Se essa mulher engravidou do filho de um sacerdote, e para não dar escândalo a Instituição religiosa resolveu fazer um aborto, não deveria se sentir tão culpada, pois o fez por uma causa nobre: “evitar o escândalo no meio do povo de Deus”. E aí..." (Levi Brozeado)
Conheço também algumas perolas que praticaram isso... mais nem por isso sou obrigado a espelhar neles e segui-los.
Olho para o alto. olho para o consumador da fé.
Mas este seu comentario é de deixar eu com agua na boca para comentar profundamente. Voltaremos osbre esse assunto Levi.
Por enguanto é só. Vou dormir, tá tarde demais.
Abraços fraternais.
Depois comentarei sobre o seu primeiro comentário.
Abraços amigão.
Querer me dar lição de moral de tabela citando ateus? Fo-da-se o fato de algum ateu ser contra o aborto. Eu sou um livre pensador de tendência cristã e digo que sou à favor do aborto em todos os casos citados no meu primeiro comentário, e ainda nos casos de doenças degenerativas crônicas detectadas.
Aqui, trata-se de uma questão de consciência, não de religião, Edson. Primeiro foi o Bill com aquele texto dos "chimpanzés morais" em seu blog. Agora, tu vens dizer que conheces ateus mais moralmente corretos que nós? Eu sou um devasso mesmo, não espere nada bom de mim...
E não, amigo, tu podes imaginar o céu, o inferno e o diabo à quatro (ou de quatro, depende do gosto), mas tem coisas que só quem passa é que sabe. Por isso é que tem um monte de gente falando merda sobre homossexualidade, religião e outros assuntos mais.
Um abraço!!
Segundo que li o texto HUBNER, mas também a todos os comentários, e como o cerne do debate é mesmo o aborto, tema este que – concordo com o EDSON – tem sido um dos melhores até aqui, embora o HUBNER tenha embasado o mesmo na religião – que pena! – é um assunto demasiadamente do interesse comum de todos, sem exceção.
Como sempre os questionamentos do NUREDA não são fáceis de responder, isto se formos sinceros e sem hipocrisias, o que acho que não ocorreu com o HUBNER, alias, concordo com o ISA, neste tipo de questões não cabe teoria, pois a pratica esta muito longe e não temos controle de como vamos nos comportar diante de tais situações.
Mas pensando bem.....conheço bem os religiosos fanáticos como o HUBNER, pois assim como ele, também o fui, e fariam qualquer coisa em nome da pseuda “santidade” para “honrar” a “deus”.
Tentando me colocar no lugar do HUBNER para responder as perguntas do EDSON, eu não sei mesmo o que faria, se minha mulher fosse estuprada e ficasse grávida, até porque mesmo tentando me ver em tais circunstancias, é muito cômodo pensar do lugar onde estou....no campo das hipóteses, mas, uma vez estando inserido em tal possibilidade, não sei o que seria capaz de fazer – claro, além de querer matar o estuprador – mas com toda certeza HUBNER e PAULINHA, eu jamais pensaria em deus nesta hora, até porque, se ele não impediu o estupro que moral ele tem para que eu paute minha decisão nele?
Mas pior do que se dirigir por deus, só mesmo se levado por regras e moral de um seguimento religioso, pois seria apenas eu, minha consciência, minha mulher e a criança.
Então EDSON, não sei...não tenho mais uma opinião formada sobre este assunto...preciso pensar muito mais antes de bater o martelo em tais questões, pois os argumentos postos até aqui pelo BILL, GRESDER e ISA, são bastante contundentes e validos a priori, claro que há como refutar, inclusive, todo e qualquer argumento é possível de ser questionado gerando assim uma dialética reflexiva, mas por enquanto, não quero tomar partido pelo simples prazer de debater, mas apenas ponderar não somente a teoria, mas como também, e principalmente considerar a pratica.
No demais, tentarei acompanhar o desenrolar da temática proposta lendo os comentários.
Sua fala "embora o HUBNER tenha embasado o mesmo na religião – que pena!" está incoerênte aos comentários. Não quero cobrir o aborto ao nerce dos evangelicos.
Esse assunto vai muito além que religião. Você não pode cupar Deus por uma coisa que Ele não fez.
Aquele que fizer uma atrocidade dessa com sua filha ou esposa, fez por problemas psicossomaticos e além do mais, tem um "Livre Arbitrio" agindo dentro dele.
Se você acha que a sua p´ropria conciência é um "deus", porque a sua conciência não poderia impedir esta fatalidade.
Marcitto, tenho certeza que não és um assassino, porque os assassinos de plantão concordaria com o aborto. "Não podemos esquecer que está em jogo uma vida" e não uma religião.
Li o seu comentário de cabo a rabo por três vezes. E como você disse, o texto proposto tem outras polêmicas que vai além de aborto.
Mas quero destacar os absurdos que você falou: "...sou totalmente à favor do aborto em vários casos... ...É melhor uma pessoa não nascer, se for para vegetar em cima de uma cama como um paralítico, para ser um cego ou um retardado mental..."
Tenho um amigo que passa por essa situação, ele tem dois filhos saúdaveis e a terceira nasceu com problemas mentais.
Perguntei pra ele sobre o que ele pensa... Ele disse que ama a sua filha como qualquer um dos seus filhos e problema é "O PRECONCEITO DAS PESSOAS".
É isso que vejo na vida dos outros que não passa sobre isso, E O JUGAMENTO PRECONCEITUOSO"
Olha o que você diz: "Que tipo de "vida" uma pessoa deficiente mental vai ter? Além de tomar o tempo dos seus pais, sendo UM PESO para eles, nunca vai reconhecê-los como pais, nunca vai trocar afetos, nada."
Você não tem própriedade para discorrer sobre este assunto, para o meu amigo, NUNCA FOI UM PESO, poderá até não trocar afeto, mais receberá um afeto grande dos pais sem se importar com que os outros pensam.
Me descupe ser direto e suscito, mais quero esclarecer que uma criança especial tem o mesmo direito de ter uma familia do que uma criança comum.
Olha o que você falou também: "Também defendo o aborto em casos de estupro. A mulher/menina já sofreu uma violência absurda... ...e ainda por cima é OBRIGADA a carregar consigo, pelo resto da vida, o produto daquele ato?"
Primeiramente, não é um produto que vai nascer no ventre dela e sim uma VIDA, E sabe o que é inaceitável, é o EGOÍSMO de cada ser que tiveram o direito de nascer e negam esse direito aos demais.
Você sabe as conseguências psicologicas que poderá trazer a mulher depois do aborto? Acho que não, e ainda mais, não é dito as mulheres sobre os muitos efeitos prejudiciais psicológicos e físicos do aborto. O aborto NÃO é seguro. Existem, por exemplo, quinze fatores de risco psicológico que devem ser investigados antes deste procedimento. E eles normalmente não são investigados.
Eu sei que você frisou sobre sim a existência da vida. Mas quando você concorda em abortar um ser que está Vivo é o mesmo que ser um assassino.
Abraços amigão.
Além do mais, como é que tu sabes que esse teu amigo não está mentindo pra ti, ou, ainda pior: mentindo pra si mesmo?
O que eu digo, é por amor aos possíveis pais e pela pessoa que estaria pra nascer. Quem já viu cenas como a de um rapaz que tem o corpo todo mole, que vegeta em cima de uma cama improvisada sobre uma cadeira de rodas e que a mãe velha tem que pedir esmola pa ajudar a sustentar e a pagar os remédios, não tem coragem de abrir a boca pra me dizer que não seria melhor que aquele ser não tivesse nascido. Pelo bem dele mesmo e de sua pobre mãe.
É que certas verdades todo mundo conhece, mas poucos têm caráter para expressá-las. E aqui estou eu.
Nunca um assunto toca mais os sentimentos do que a própria razão. Cada um escolherá o seu lado conforme a questão o atingir emocional e existencialmente. Outros por ser uma questão delicada vão flutuar sobre a questão não dando um parecer serio e decidido pelo compromisso visceral da causa em debate.
Cada um tem o seu mundo e o seu conceber sobre a vida, pecado e morte, portanto que cada um siga a sua própria consciência não impondo sobre os outros seus próprios absolutos. para cada mundo uma lei, para cada consciência uma moral, para cada caso uma decisão, para cada individuo uma vontade.
Eu sou a favor de que cada um decida o que quiser, se é deixar viver o feto, que viva, se é interromper a vida, que a elimine antes de o ser a poder sentir. Cada mãe e pai têm direito soberano sobre a vida do feto, o ser a nascer ainda não pode decidir, pois tal decisão cabe a quem este carnalmente e inseparavelmente ligado pela natureza.
Nesta questão ou tudo ou nada, ou se pode decidir se vai ou não viver, ou se preserva a vida a despeito de o pai ser um estuprador ou o filho deficiente. Se em um caso pode, em todos os casos podem, a criança deficiente ou bastarda não tem nada a ver.
Mas meu mundo é meu mundo eu decidiria sobre meus motivos, não estou na pele de míngüem, não posso julgar ninguém, quem quiser tirar, tem seus motivos, sua consciência, sua vida. Quer tirar por não se achar emocional e psicologicamente preparado, eu apoio, quer deixar nascer a despeito de toda dificuldade, eu apoio também. Se sente culpado, eu perdoou por minha parte, se sente com a consciência tranqüila, eu não imputo culpa ou pecados. Acha que é errado e nunca faria, digo que faz bem, acha quem em momentos de desespero abortaria, eu daria meu apoios se fosse necessário.
Não defendo uma teoria moral, mas um indivíduo real, não defendo a possibilidade de vida, mas a vida pronta em todas as suas trama existenciais, não defendo a tese da vida, mas a vida na pratica daqueles que já estão neste mundo de miséria e dor. Como já disse, isso gira mais em questão de uma moralidade sentimental do que numa solução existencial para os indivíduos concretos.
Sem alguém aqui esta realmente preocupado com os fetos, que faça algo pratico, que lute por entidades de apoio, pela educação das pessoas, pelo consolo das que já fizeram, pela estruturação das mulheres fracas moralmente, pelo apoio financeiro e moral das indecisas, pela divulgação não de propagandas terroristas mas concietisadoras, em fim que se preocupe antes de tudo com as MAES que vão gerar estes filhos com a felicidade delas, com as decisões delas, com as questões existenciais delas e seus motivos, seus medos, seus desesperos, pois antes de tudo a vida passa por elas, e delas recebe saúde, dignidade e condições morais e sociais de existências.
A minha preocupação é existencial, e não moral teórica, a minha preocupação e com pessoas que existem, com medos e desesperos de seres já formados, com dores e pobrezas já estabelecidas, com filhos em condições de vida, e mães em condições psicológicas de mães. Quem se preocupa se é certo ou errado são os legalistas, os religiosos e os juízes dos outros, que não estão na questão em si, que não estão na pele de cada moça, rapas ou criança, para eles que se fodam as pessoas, desde que a lei de Deus seja cumprida. Mas que lei? Que deus?
Jesus descumpriu a lei em nome das pessoas, pela felicidade das pessoas existentes, ele não perdeu tempo acrescentando pecados, multiplicando culpas, triplicado dores, quadriplicando leis, e dificultando a vida. Antes num mundo aonde todos eram pecadores, portanto, nem um culpado de nascer assim, ele concedeu perdão ate para assassinos que não se arrependeram, pois na lama desta vida, uma mancha a mais, não nos tornará mais sujos.
Mas isso não desmerece a construção que você fez no texto bíblico. Aliás, você já está com toda essa coragem em tirar um til da Palavra...?
Achei muito interessante dois trechos de seu ensaio, que reproduzo abaixo, e sobre eles farei alguns questionamentos:
1.“Tremula, continuou... “Mestre... Realizaram o procedimento sem maiores problemas físicos, mas, mal sabia que o pior estaria por vir. Toda noite antes de dormir a partir do dia em que o aborto me aconteceu, ouvia o choro de um recém nascido. E anos a fio fiquei ouvindo esse grito de desespero. Por vezes me levantava da cama sobressaltada procurando o filho que eu tinha matado”.
Pelo que entendi do seu texto, o trecho acima, se refere ao estado emocional da mulher, antes do seu encontro com Cristo.
2. “No encontro com Jesus, ela recupera a harmonia interior e entra em um processo de crescimento e amadurecimento pessoal até atingir a plenitude do seu ser na experiência pascal”.
O trecho acima (2), dá a entender que a mulher após ser perdoada por Cristo recuperou a harmonia.
Com “o recuperou a sua harmonia” você quer dizer que o sentimento de culpa que fazia a mulher ouvir o choro do recém nascido todas as noites, desapareceu milagrosamente?
O perdão de Cristo, fez com que ela esquecesse o passado? Ou o perdão suscitou nela a reflexão de que o seu ato não constituía crime algum?
A fé em Cristo fez com que a mulher de uma hora para outra se sentisse “sem culpa”?
A mulher poderia se sentir culpada sem o ser? Ou sê-lo sem sentir, sem mesmo saber?
O “remorso” que sentia essa mulher por ter feito algo grave, com o perdão, desapareceu num vapt vupt?
Como você explica a questão do “se sentir culpado” no aborticídio, e do não se sentir culpado quando o homicídio é ordenado por Deus?
Como você bem sabe através da Bíblia, meu caro Hubner, muitos homens mataram sob a ordem de Deus e não se sentiram culpados.
Encontramos na Bíblia muitas histórias que escandalizam os moralistas; encontramos exemplos de condutas consideradas como culpadas pela sociedade ou pela Lei, e que são apresentadas como não culpáveis quando obedecidas como “ordem pessoal de Deus”.
Aguardando suas respostas, aqui fico,
Levi B. Santos
Em uma época em que a vida virou mercadoria para uns ou sem nenhum valor para outros, não é de se admirar que um "incômodo" feto tenha menos valor do que uma nota de 3 reais.
Gresder, é lamentável e absurdo, para não dizer imbecil, a sua comparação entre guerreiros samurais e um feto. Esta não vou nem gastar tempo em refutar.
Isa, você concordaria em fazer parte em uma cruzada para que a sociedade se livrasse através do assassinato do peso que é os tetraplégicos, os débeis mentais, os autistas, os surdo-mudos, etc?
Se sua resposta for não, como defender que os tais sejam mortos antes de nascer? Não me venha com o argumento ridículo de que um feto é menos humano do que eu.
Se sua resposta for sim, você é coerente.
Deve existir uns meio termos por aí, você consegue enxergar?
Bill, não sabemos nem 20% do funcionamento do nosso cérebro, como você diz tão categoricamente que a consciência é resultado da atividade cerebral? você pode provar isto? Por favor, me dê as fontes (olha elas aí edson,rss).
Você está certo em ninguém querer um filho vegetativo. Mas como você vai saber que ele nascerá dessa maneira? Se for só através de ultrasom, você concordaria comigo que ali no ventre de uma mãe tem um ser vivo... e é isso que está em jogo.
Isa, não quero ficar preso somente no tema do aborto sendo que tem outros interessantes temas para explorar.
A mulher tem o direito de dar uma foda casual com um carinha que ela pescou na balada e nunca mais vai ver a fuça dele e depois abortar o incômodo resultado (gravidez) da sua conduta de risco?
Por favor, isso não é moralismo, estou falando de vida! uma expressão de Bultmann que eu gosto é "vida autêntica". A mensagem de Jesus produzia vida autêntica. A mulher tem todo o direito da transar com quem quiser, de desfrutar o prazer sexual a hora que quiser, mas tem que ter consciência que o sexo traz algumas consequências, logo, precisa se CUIDAR!!
Hoje em dia as adolescentes criadas pela internet e pela total falta de valores, ficam grávidas com 13, 14 anos e depois vão abortar?
Será que é esse mesmo o tipo de sociedade que queremos? Infelizmente saímos de uma sociedade fechada, cheia de tabus, moralista, para uma sociedade em que pais têm medo de contrariar um filho de 10 anos que faz absolutamente o que quer.
Sou contra o aborto não por uma questão religiosa nem moral. Deus não entra em nenhum momento aí. Sou contra o aborto porque tenho alguns valores, e a vida, é o primeiro valor que deveríamos preservar.
Sei muito bem o que o Gresder quer dizer com o falso moralismo de alguns religiosos contra o aborto.Concordo que o foco dessas campanhas está errado.
Eu sou a favor do aborto em apenas um caso: quando a mãe tem grande risco em morrer se levar a gravidez adiante. Aí, é vida pela vida. Logo, escolheria preservar a vida que está mais desenvolvida e que causaria mais danos emocionais se fosse perdida.
ISA, eu também não quero um filho doente. Essa pergunta nem cabe, pois qual pai quer? Mas creio que matar um feto que será doente quando nascer, abre sérios precedentes para que a essência nazista se instale de vez na sociedade.
Destaco esta parte:
"As pesquisas neurológicas não identificam nenhuma localização encefálica especial para a mente e para a consciência, mas mostram cabalmente que elas só existem em cérebros em funcionamento. Não há nenhuma evidência da existência de mentes não associadas a cérebros vivos em funcionamento, menos ainda de consciências. Note que considero a consciência como uma função mental, de certa forma análoga às percepções, mas mais abrangente. Isto não significa que tais ocorrências não sejam naturais, isto é, físicas (no caso, biológicas)"
Claro que eu não participaria de cruzada estúpida alguma para o assassinato de pessoas deficientes físicas ou mentais. O que eu defendo é que, em inúmeros casos, seria melhor que estas pessoas nunca tivessem nascido, para o bem delas mesmas e de seus pais. Mas que fique bem claro: ou tem gente aqui realmente muito santa, ou tem muitas pessoas aqui vivendo no mundo da Chapéuzinho Vermelho.
O que eu defendo é o aborto de fetos que se tornariam pessoas que iriam vegetar por toda a vida, sem contato algum com o mundo, com a vida, com as pessoas. Vão largar mão de ser hipócritas!
Pensa bem, não é só o lado dos pais, mas também o da própria pessoa, que vida uma pessoa dessa vai ter? Qual é a finalidade da vida de uma pessoa destas?
Mas é a minha opinião pessoal. Cada um é cada um.
Pode até não ser a Maria Macdala... Mas quero que observe o caso do fariseu. Ele não reconheceu quem era, apenas indagou pra si será a "Maria".
Antes de escrever sobre está historia, passei o mês inteirinho pesquisando sobre a vida dessa "Anonima". Como não encontrei absolutamente nada sobre ela. Tive o prazer de encaixar a "Maria" na historia, aja vista que no capitulo seguinte de Lucas fala sobre ela.
O texto dá um sentido de paralelismo.
Agora sobre a "coragem", nem sei como surgiu a construção deste texto. Isso deve ser um virús lançado por vocês da confraria para me induzir a escrever algo que vai além da capacidade de um fundamentalista... (e como diz o ISAIAS)que agora está em desconstrução.
Entre fazer um aborto e deixar uma mulher viver o resto da vida com problemas emocionais cai de novo na questão de vida pela vida. Ou seja, o mal maior deve ser evitado.
Mas se a mulher tiver amparo psicológico, amparo de pessoas próximas, do marido, se for o caso, e ela se achar em condições de levar a gravidez adiante que o faça, e dê a criança para adoção.
Não sou moralista, odeio moralistas do mesmo jeito que marcio e edson odeiam a religião, logo, meus argumentos não são morais, são valorativos. A vida deve ser sempre, o valor maior em minha opinião.
Agora você foi mais educado, parabéns. Mas fique tu sabendo que não adianta se esquivar. Queremos uma opinião sua. Só em você dizer:
"Eu sou a favor de que cada um decida o que quiser, se é deixar viver o feto, que viva, se é interromper a vida, que a elimine antes de o ser a poder sentir."
Você está se tornando um homem egoísta que só preza a sua vida e que os outros que tomem a decisão por si. Não é assim que o mundo funciona. As pessoas tomam por si decisões todos os dias, e depois choram pelo leite derramado.
E os sitomas psicossomaticos vem roendo o coração e a alma daqueles que se sujeitaram ao procedimento.
Então Gresder, não joque as escolhas para os outros, queremos uma opinião sua, e queremos concreta.
Obrigado por participar desta postagem, mas olhe bem, você é a favor da mãe abortar a criança que infelizmente não tem culpa de nada sobre o ocorrido.
Temos que rever os conceitos e defendo que a criança venha a nascer e seja doada.
LEVI,
Suas perguntas me pegaram de surpresas, mas mesmo sentindo um friozinho nas mãoes vou lhe responder aos poucos.
Isa, não lembro se você citou que apenas em caso de pessoas em estado vegetativo para o resto da vida você concordaria com o aborto, pois nesse caso, eu também concordo.
Se perguntássemos a 10 tetraplégico se eles preferiam ter sido abortados, quantos responderiam sim?
Há vários exemplos de pessoas nessa condição que conseguiram achar uma razão de viver.
RÔ, você não acha que se Deus é capaz de fazer um milagre de cura em um feto doente, ele também não poderia fazer o mesmo no emocional doente da mulher?
BILL,
se no cérebro morto não existe consciência então a consciência emana do cérebro. É isto? Esta é a única explicação plausível? Não creio. E quem pode dizer que o cérebro morto não tem consciência se a consciência não pode ser medida, nem localizada? Não estou dizendo que tenha, estou enfocando o terreno movediço que é a questão.
Como não quero desviar o tema aqui do Hub, que é o Aborto, e mesmo que eu tenha levantado a bola da questão da consciência, preferi colocar minha resposta no meu blog. Sinta-se livre para responder onde quiser.
http://noticiasdobill.blogspot.com/2010/06/consciencia-e-cerebro.html
Resumindo: eu defendo o aborto em quase todos os casos, exceto aos fetos com mais de três meses de vida quando este aborto for por simples vontade da mulher (ou do homem). Se for por doença degenerativa ou deformação grave eu defendo mesmo depois disso. Não tem maldade algum em se evitar um mal maior por uma vida inteira.
Bom vou direto na resposta:
Se Deus pode fazer milagres fazendo com que um bebê que nasça doente...fique curado, por que Ele não faz o milagre de fazer nascer amor no coração da mulher estuprada?
Ou mais...por que Ele não fez o milagre de impedir o estupro?
Aguardo resposta Rô.
Abraços!
Você está certo, quanto ao paralelismo das mulheres entre os discipulos.
Enguanto isso, as perguntas do mestre LEVI, e demasiadamente dificil de responder. Como você disse, é melhor dizer que as coisas descobertas são para nós e as ocultas são para Deus.
Mas farei um esforço em responder, vou na igreja neste momento, na volta responderei ao LEVI e aos outros.
See you later.
AO THIAGO, QUE ESTÁ AQUI NESTE MEIO...
Ohhh Thiago,
É tudo muito lindo vir aqui e escrever um monte de asneiras e ainda achar que está "bafando"...
Meu filho, desconfiaa!!! Saiba que você não passa de um idiota, imbecil, ignorante, arrogante e insuportável de um filho da p.....que não tem o que fazer..
Eu já estou de saco cheio com esta palhaçada, e se não vai assumir e honrar o que tem no meio das pernas, vai procurar uma enxada para carpir, pois é o que você está precisando...seu Viad....
Agora vem aqui dizer:
"Escrevo errado só pra ninguém saber quem eu sou =)
Paulinha se eu sou o Thiago ‘’o denunciador’"
Você escreve errado porque é BURROO e semi-analfabeto, porque uma pessoa sábia sabe enganar muito bem, sem ter que passar por papel de burro...sua anta...
Mas agora, se não sabe escrever, vem aqui que eu te ensino, pois pelo menos você não fica passando vergonha...pois pra mim, o importante não é só denunciar uma pessoa, mas sim, fazer isto de forma sábia, e com motivos suficientes....agora se a inteligencia dos outros te incomodam meu filho, vai se tratar num manicônio seu alienado doido varrido...
E 'denunciador' pra mim, é aquele que denuncia e mostra a cara....agora quem se esconde por trás de uma pagina de internet, criando um fictício, é porque tem uma tremenda cara de pau..
E pense duas vezes de vir aqui falar merda seu merda, ninguém está nem aí pra você seu otário...tanto faz você dizer A ou B, você pra nós, é menos ainda que um zero à esquerda...
Eu sou mulher, e tenho mais coragem que você! Te desafio a assumir sua identidade!!
POSTADO NO OUTRO EVANGELHO:
20 de junho de 2010 19:26
QUANTO A RÉPLICA PRA MIM, ACHEI MUITO SIGNIFICANTE..
BEIJOS.
VOCÊ ESTÁ DE PARABÉNS NESTA POSTAGEM, ME SURPREENDEU DESTA VEZ GAROTO.
Ví a reportagem sobre uma moça que havia sido estuprada. Sendo assistida psicologicamente e muito amada. Em consequência e com a intensão de doar a criança, ela asumiu a gestação daquele bebe, que não tinha nenhuma culpa por haver sido gerado em circunstância tão monstruosa, no entanto, o instinto maternal foi tão intenso que, ao nascer o bebê, ela o amou com todo coração negando-se a cumprir o prometido.
Mas ninguém tem direito de atirar pedras...
E por que então não considerar como ser humano aquilo que todo homem produz em sua bolsa escrotal, bem como a mulher nos ovários? Não estão ali as "sementes da vida"?
Já disse e repito: se querem debater usando argumentos fundamentalistas, eis aqui um debatedor à altura... Sejam coerentes ou vão levar na orelha (risos).
Obrigado pelo elogio, me sinto lisonjeado. Quanto ao seu protesto, é coerente. E este ambiente é um meio de trocar idéias... Sabendo que o Salomão próprio disse: "O que é já foi, o que a de ser também já foi" e isso envolve a escrita e tudo que existe e existirá na face da terra.
Creio que anos passados, já existiram carros motorizados e tudo que vemos agora. Afinal, como já falei aqui, estamos na sexta geração de Deus.
Se o noreta ou alguém aqui copia os textos e cola, ou tira da mente... Não importa. O importante é participar e revelar o que pensa. Ninguém está visando lucro aqui e sim amizades.
Vamos parar de dar atenção a focos que são fora da blogosfera e direcionar as idéias dos companheiros.
Poderia me prolongar com a escrita, mais terminarei aqui.
Bjs Paulinha e a todos os confraternos.
Você foi brilhante na sua narrativa, deixa o Marcitto, Isaias e o Bill tudo de queixo caido.
Isso prova que o AMOR está acima de todas as coisas.
BJs e obrigado
Não direcione o foco do assunto em debate, para a onipotência de um deus...depois diz que eu desvio o foco né...
A questão não é se Deus vai fazer um milagre naquele feto....mas a questão é, abortar ou não abortar, pecar ou não pecar....matar uma vida ou não matar uma vida...
Como eu já lhe disse, esta questão é complicada...
Pois agora eu lhe pergunto uma coisa: Se eu fosse estuprada hoje, e no exame constatar que eu literalmente estou grávida de um homem nojento...você ainda continuaria me namorando, e casaria comigo e assumiria um filho que é meu, mas não seu??!!!
Se eu estivesse grávida, e o médico me dissesse: Paulinha, o seu bebe não tem formação de bebê...ele vai ser todo deformado....e talvez, ele sobreviverá poucos dias...ou viverá uma vida vegetando.....o que eu faria...o que você faria?!
Meu Deus, eu sinceramente não sei...mas confesso que me encontraria num labirinto sem saída...pois eu não mato um sapo, que é nojento...eu não mato uma cobra, que pode me picar e me matar....como eu mataria um ser??..
É complicado...ao mesmo tempo triste....e em tantas oscilações de sentimentos, eu me afundo numa maré de dúvidas....dúvidas estas que eu prefiro me calar diante delas...
E até dias atrás, onde eu disse que abortaria numa dessas situações, hoje eu reflito....será que estou no direito de tirar o direito de uma vida????
Deus me proteja para não cair numa situação desta, pois aí sim, eu ficarei sem meu chão...
Seria fácil não dar atenção para as coisas "fora da blogosfera"...se na realidade, elas não estivessem aqui dentro....
E se na realidade, eu não fosse a mulher mais estressada deste mundo virtual...pois a vontade que eu tenho é de esganar um amigo "inimigo"..
Mas aos demais, está tudo na santa paz.
Beijos.
Hub, desculpe, mas você não me compreendeu bem quando eu disse que as questões que o Levi levantam são irrefutáveis.
Quero dizer, que do ponto de vista literal, não tem como responder, logo, só basta apelar para os "mistérios escondidos".
Podem ser respondidas tranquilamente se a leitura for outra.
Eu já sei quem é o Thiago...pois fiz uma análise minuciosa....e sinto muito, em ter que confessar que ele está no nosso meio "artístico"...
Mas vou dizer ao Edson quem é...pois ele pensa que é outra pessoa...
Beijos.
Ah, milhões de abortos naturais ocorrem todos os anos, e Deus não está nem aí, então por quê eu deveria me preocupar com o quê Deus vai achar da minha opinião sobre o mesmo?
Se Deus não está nem aí para as mulheres estupradas, eu estou, e não tiraria-lhes o direito de decidirem se vão gerar ou não o filho de uma violência.
É completamente diferente o aborto de um feto, ou ainda mais das células que ainda estão se dividindo logo após a fecundação, de se matar um humano com 1 ano de idade, ou com alguns meses já, que já tem consciência.
Paulinha, você definiu bem a situação: Todo mundo fica sem chão nela, e os moralistas religiosos acham que têm a resposta, já que para eles tudo é na base do "tá escrito", mas nunca na base de se analisar cada caso. Eu não faço a mínima idéia de qual seria a minha reação, pois na hora que as emoções entram, a razão pode perder o controle facilmente.
Paulinha, se puder revelar o dito, revele!
Dudu, vou responder as perguntas do presidente LEVi espero que ele tenha um pouco de paciência.
Bill, Se não caiu o queixo, pelo menos você está sem chão... Hehehehehe
Boa Noite a todos.
Eu tenho chão ainda, mas sei que um evento deste me tiraria qualquer, mas nenhum filho da puta teria o direito de vir me dizer que eu não posso fazer isso ou aquilo por que um suposto deus, que na hora do evento tava de férias, não gosta, ainda mais o deus cristão, que não tem a mínima moral para dizer nada a este respeito, visto que matou o próprio filho para saciar sua própria ira contra pessoas inocentes.
A questão aqui, vai além da Religião. Não estamos defendendo uma bandeira e sim uma vida.
Agora se você é a favor do aborto, eu respeito a sua opinião. Só não concordo com ela por ser injusta.
Pronto... Faleiii... agora pretendo dormir um pouco.
A vida que ainda não existe, apenas o é em potencial, deve ser protegida a custo da vida da própria mãe? É a vida em potencial mais valiosa que a vida já existente?
Uma vida que ainda não o é conscientemente, deve ser obrigada a vir ao mundo para viver em agonia por longos anos, como em casos de doenças degenerativas já conhecidas na gestação?
Como já era de se esperar, os debates não se darão no campo inimigo..mas sim, no espaço criado por Edson e Marcio...a saber: "Outro Evangelho".
O texto já foi publicado...fazem 10 minutos...e as revelações que serão feitas, poderão causar muitas inimizades...mas como já dizia Maquiavel: "Os fins justificam os meios", e é justamente esta a temática abordada no texto.
Ps. Este é definitivamente o último comentário que farei neste espaço. Não voltarei a ler os textos e nem a comentá-los...até que seja solucionado este problema.
Abraços a todos que realmente são AMIGOS.
Parece que Salomão APROVOU O ABORTO... Tudo bem, até hoje ninguém sabe ao certo onde ele foi parar.
Voltarei...
Retirei está historia veridica de um site, vale apena confraternos vocês saberem.
Um professor na Faculdade de Medicina da Universidade de Califórnia um dia perguntou aos seus alunos:
"Aqui é a história da família: O pai tem sífilis, A mãe tem tuberculose, Eles já tiveram quatro filhos, O primeiro filho é cego, O segundo filho morreu, O terceiro filho é surdo e o quarto filho tem tuberculose. A mãe está grávida. Os pais estão dispostos a ter um aborto se for recomendado, o que é que vocês recomendam?"
A maioria dos alunos optaram pelo aborto. "Parabéns," anunciou o professor. "Você acabou de matar Beethoven."
Nada é tão final quanto à morte, mesmo quando é feito cedo na vida.
Qual a diferença entre aborto e assassinato? Nenhuma!
A pratica do aborto é tão popular na sociedade de hoje que há movimentos para o aborto, mas na realidade o nome que ideal para aborto é assassinato, um dos mais cruéis porque não da direito a defesa (Quem pratica o aborto mata um ser humano sem defesa nenhuma). O que eu peço não é que jovens destruam seu futuro com um filho, mas que não comentam o crime de destruir um Beethoven.
Termina aqui o texto.
Fui...
Meu Deus, o que fizemos?...
HUB, o que você quis dizer sobre salomão com "ninguém sabe ao certo onde foi parar"?
Não vejo ele no texto defendendo o aborto. Na verdade os primeiros versículos são bem mais interessantes: Deus dá riquezas, recursos e honra para um homem e não lhe permite desfrutar das coisas que ele mesmo deu ao homem. Salomão diz que isso "é vaidade e sofrimento cruel". Faltou ele perguntar igual à Jó, porque Deus faria tal maldade...
A um misterio na morte de SALOMÃO, por enguanto, posso falar assim: "O que eu falo não entenderas agora, mais saberais depois".
Sobre o Aborto, olha o que salomão falou: ""Se o homem gerar cem filhos, e viver muitos anos, de modo que os dias da sua vida sejam muitos, porém se a sua alma não se fartar do bem, e além disso não tiver sepultura, digo que um aborto é melhor do que ele".
Na verdade EDU. M. queria esquentar um pouco o debate. A um perigo na interpretação de cada um, se lermos o texto isolado saberiamos que é um aborto. Mas sabemos que os fundamentos da hermenêutica é interpretar um texto bíblico sempre à luz do seu contexto e sempre deve ser levado em conta o que a Bíblia, como um todo, trata o assunto.
Só para exemplificar o perigo de interpretar um texto sem levar em conta o contexto, como Edir Macedo fez, podemos até afirmar, pela própria Bíblia, que Deus não existe. Basta ler isoladamente três palavrinhas que aparecem em Salmo 14.1, onde diz "não há Deus" e esse aqui o BILL, o MARCITTO, o ISAIAS, o EDSON e o EVALDO WOLKS, IRIAM GOSTAR.
EDU. M. na verdade Eclesiastes 6.3, numa linguagem alegórica, fala da infelicidade e o destino de um homem que vive a vida sem Deus. Um homem que vive nessas condições é como se não tivesse vindo ao mundo. É disso que o texto trata.
E você está certo na sua imterpretação.
PERGUNTAS DE LEVI REPRODUZIDA ABAIXO:
1.“Tremula, continuou... “Mestre... Realizaram o procedimento sem maiores problemas físicos, mas, mal sabia que o pior estaria por vir. Toda noite antes de dormir a partir do dia em que o aborto me aconteceu, ouvia o choro de um recém nascido. E anos a fio fiquei ouvindo esse grito de desespero. Por vezes me levantava da cama sobressaltada procurando o filho que eu tinha matado”.
Pelo que entendi do seu texto, o trecho acima, se refere ao estado emocional da mulher, antes do seu encontro com Cristo.
2. “No encontro com Jesus, ela recupera a harmonia interior e entra em um processo de crescimento e amadurecimento pessoal até atingir a plenitude do seu ser na experiência pascal”.
O trecho acima (2), dá a entender que a mulher após ser perdoada por Cristo recuperou a harmonia.
Com “o recuperou a sua harmonia” você quer dizer que o sentimento de culpa que fazia a mulher ouvir o choro do recém nascido todas as noites, desapareceu milagrosamente?
FIM DA PRIMEIRA PERGUNTA... COMEÇO DA RESPOSTA.
Quero dizer que não existe milagres para sumir o sentimento de culpa.
O que ela sentiu realmente foi a falta de instrução e ajuda para não cometer o ato, e neste momento, ao ver Jesus, se responsabilizou pelo ato cometido e no exato momento o SENTIMENTO DE CULPA DESAPARECEU, pois a culpa faz com que permaneçamos no papel de vítima e esse traz apenas estagnação e repetição de padrão, não proporciona crescimento.
A responsabilidade faz com que acreditemos na capacidade de mudar. E todos nós temos essa capacidade!
Vamos para segunda pergunta...
Segundo, o conceito de vida após a morte só surge após Daniel, e esse texto de eclesiastes fala sobre viver a vida aqui na terra, usufruindo seus bens e sendo bom, pois após isso, todos morrem e finda tudo. Esse é o mote constente em Eclesiastes (a futilidade da vida, da acumulação de riquezas, e de pessoas que vivem para acumular algo que de nada terá utilidade).
6 E, ainda que vivesse duas vezes mil anos e não gozasse o bem, não vão todos para um mesmo lugar?
Ainda: Hermenêutica é a arte do sofista, de partir de uma idéia fixa e interpretar tudo de acordo com aquela idéia. Usar o termo "a bíblia como um todo" é premissa de crente, que acha que a bíblia como um todo é um livro só, continuo, sendo que na verdade não passa de uma compilação de escritos conflitantes.
"O perdão de Cristo, fez com que ela esquecesse o passado? Ou o perdão suscitou nela a reflexão de que o seu ato não constituía crime algum?"
Você deu duas concluções, mais não foi nenhuma das duas... Na verdade o perdão de Cristo foi uma confirmação de que ela assumiu o ato se responsabilizando e reconhecendo o erro.
Vamos para a terceira pergunta...
A fé em Cristo fez com que a mulher de uma hora para outra se sentisse “sem culpa”?
Não, na verdade foi a sua atitude de pensar... Na mudança de pensamento constante de cada ser vivente na terra.
A mulher poderia se sentir culpada sem o ser? Ou sê-lo sem sentir, sem mesmo saber?
A mulher sentiu autocondena pelo ato errado, mas não sentiu resposabilizada e sim reprimida.
vamos para a quinta pergunta...
O “remorso” que sentia essa mulher por ter feito algo grave, com o perdão, desapareceu num vapt vupt?
Acho que já respondi essa...
Vamos para a sexta pergunta....
"Como você explica a questão do “se sentir culpado” no aborticídio, e do não se sentir culpado quando o homicídio é ordenado por Deus?
Como você bem sabe através da Bíblia, meu caro Hubner, muitos homens mataram sob a ordem de Deus e não se sentiram culpados.
Encontramos na Bíblia muitas histórias que escandalizam os moralistas; encontramos exemplos de condutas consideradas como culpadas pela sociedade ou pela Lei, e que são apresentadas como não culpáveis quando obedecidas como “ordem pessoal de Deus”"
Nesta pergunta vou demorar algumas horas para responder a ti, pois preciso pensar nesta verdade que você falou... [Será que estou com um sentimento de desconstrução de conceitos pessoais? Vixi!]
Tenho que ir no Extra xom a mulher... voltarei...
"Há um outro mal que observo...a um Deus concede riqueza...Deus porém, não lhe permite desfrutar estas coisas...isso é vaidade e sofrimento cruel". Ecl 6.1,2
Hubinho, meu protegido, aprende mais essa: Como falou o BILL, a bíblia não é UM livro, mas MUITOS livros reunidos num só. E eles em muitas questões não concordam uns com os outros, o que é perfeitamente normal, visto que não foi "Deus" quem os escreveu...
ISA, quem não crê no Deus da Bíblia é ateu, ora.........
2.“...ao ver Jesus, se responsabilizou pelo ato cometido e no exato momento o SENTIMENTO DE CULPA DESAPARECEU. (Hubner)
Caro Hubner
No comentário número 1, você deu a entender que o aborto provocou na mulher uma seqüela psicossomática. Sequela psicossomática é um sintoma mental permanente com reflexão no corpo, ou nos órgãos.
No segundo comentário, você afirma que o sentimento de culpa da mulher desapareceu quando ela se encontrou com Jesus.
Não há ai entre esses dois comentários uma contradição ou inconsistência?
Como dizer que o sentimento de culpa desapareceu, mas deixou uma seqüela psicossomática?
Mas eu estou mesmo ansioso é pela resposta a minha última pergunta do comentário anterior sobre “aborticídio” e “homicídio em nome de Deus”, no que diz respeito a CULPA.
Ah, bom, não sabia, pensei que podia acreditar em qualquer deus que não seria considerado ateu...
Rô, se ninguém tem culpa, é melhor tirar no par ou ímpar para ver quem sofre a pena, né? rsrs
Isaias não sabia que a medicina já havia descoberto que o feto ainda não é um ser humano... Sabemos, no entanto, que ele tem: braços, pernas, olhos, nariz, boca... E porque não espírito, alma, ou como você queira nomear?
Isto é apelação amigo: “E por que então não considerar como ser humano aquilo que todo homem produz em sua bolsa escrotal, bem como a mulher nos ovários? Não estão ali as "sementes da vida”?
Obrigada Hubner, realmente eu creio que o amor supera toda crueldade humana. Mas não critico as gestantes que em desespero apelam para o aborto.
Gabriel, Deus andou conversando com você sobre o assunto foi? Que camaradinha irresponsável Ele, hein?
Atenção mulheres pobres sofridas, sem Deus por vocês! O anjo Gabriel tomou as suas causas em suas poderosas asas e de agora em diante sintam-se protegidas e justiçadas...
Isaias, você não acha cedo para me colocar na fila das demagógicas?
Confesso que amo todos vocês e já se tornaram para mim um precioso vício. kkkkkkkkkkkkkkk
Um feto em início de gestação não tem boca, pernas ou outros membros, é apenas um amontoado de células se duplicando. É a visão romântica judaico-cristã que confere a ela "humanidade".
Um feto no inicio de gestação tem boca e olhos. E outra, eles tem alma e espirito.
A Guiomar está certa em questionar sobre o jugamento de demagogia.
Salomão existiu, temos provas contudentes sobre a sua vida aqui na terra.
Abraços
O que você está insinuando sobre não criticar aquelas que querem abortar??? A minha posição é a seguinte, eu não vou impedir se quiser abortar. A escolha é de cada um, só falarei dos traúmas pós-aborto.
Bjsss
Quais são as provas contundentes sobre a existências de Salomão aqui na terra? Links por favor.
"Hubinho, meu protegido, aprende mais essa: Como falou o BILL, a bíblia não é UM livro, mas MUITOS livros reunidos num só. E eles em muitas questões não concordam uns com os outros, o que é perfeitamente normal, visto que não foi "Deus" quem os escreveu..."
Pronto amigo, já aprendi o que já sabia. Agora a bíblia não contradiz a bíblia e sim o próprio homem se contradiz. Essa é para o BILL... segura essa...
Alias, lembrei-me que em certa época, os teólogos discutiam em que momento a alma entrava no corpo. Uns achavam que era na hora do nascimento. A alma vinha na velocidade da luz e adentrava ao novo ser. Outros, que era na hora exata da concepção, ou seja, o anjo responsável em liberar as almas ficava de olho em todas as cópulas da terra para ver qual delas resultaria em gravidez para então ir liberando as almas: "Vai, vai, vai..."
Bill, tá rindo? Isa, tá rindo? essas questões deixavam os teólogos doidos...eu nem sei como os teólogos modernos tratam a questão.
Falo por mim como representante da THF (Teologia para a Humanidade Futura): A alma como entendido pelo cristianismo, é claro, não existe. No judaísmo antigo, a alma não era uma entidade separada do corpo, a alma era simplesmente a mesma coisa que "vida", "sopro de vida", etc.
Para a THF a alma é a consciência, e ela se manifesta na idade própria em que a criança se vê fazendo parte do mundo.
ISA, voltando à questão do feto. Evidente que nos primeiros dias de gestação, o feto é um amontoado de células que se multiplicam sem parar para cumprir a missão dadas a ela pelo universo: formar um ser humano.
Mas já com 5 semanas, o embrião já apresenta um formato oval parecido com um "corpinho" e o cérebro já está em formação. Então, abortar com 5 semanas de gestação é matar um cérebro que se forma...
E como disse antes, no primeiro minuto de fecundação, para mim, ali já está um ser humano, é claro, potencialmente, logo, ao meu ver, digno de todo respeito e cuidado.
Sêmen e óvulos separados, são apenas, sêmen e óvolos...é preciso haver a união, a mistura, essa coisa mágica que nem temos como descrever. É romântico? Pode até ser, mas é daí?
Isa, você se diz uma pessoa sensível, eu me digo uma pessoa que tem como "deus" o sagrado que é a vida, a magia que é a vida.
Estou ciente das implicações reais que podem acontecer e as questões éticas envolvidas onde temos que ser pragmáticos e deixar a magia um pouco de lado. Infelizmente.
É isso, meu caro.
Viu, fiz a lição direitinho, você acha que eu seria pai sem ler tudo sobre gestação???? rsss
Quanto ao que você já sabia, muito bem que já sabia. A Bíblia não tem contradição. Os homens é que são contraditórios. Os homens escreveram a Bíblia. Logo...tá percebendo??? Pô, meu protegido, eu te protejo dos raios inflamados do Anjo Gabriel Ateu, mas você tem que cooperar...rsss
abraços Hubinho
Desculpe minha ausência.
Não vou comentar sobre o tema central pois está mais do que comentado e documentado.
O que me chamou a atenção foi o Hubner escrever uma história "paralela" à história Bíblica, o que, em meu tempo de confraria nunca o vi fazer.
Isto é sinal de evolução, será que o Hubinho está levemente fugindo da gaiola?
Sobre o assunto, até a masturbação masculina é condenada pelo cristianismo devido ao fato de ocasionar a perda de espermatozóide, que, no caso, seria usado para fecundar algum óvulo por aí.
Mas, esquecem o fato de que, no próprio momento da fecundação milhões de futuras pessoinhas já se perdem no meio do caminho.
A vida é uma caixinha de surpresas, Joseph Klimber que o diga.
Abraços a todos e vê se não vão sair por aí fazendo sexo sem proteção pra não ter que depois ser um dos personagens do texto.
Evaldo Wolkers.
Este texto me inspirou:
http://evaldocristao.blogspot.com/2010/06/desculpe-senhor-mas-pegamos-tua-mulher.html
Evaldo Wolkers.
Eu tenho tanta consciência desse negócio de ser vivo que eu estou fazendo um grande esforço para num futuro bem próximo, não comer mais carne. Não sei se vou conseguir mas vou tentar...
VOu responder a ultima pergunta do primeiro comentário seu. O outro comentario responderei depois.
Você diz: "Como você explica a questão do “se sentir culpado” no aborticídio, e do não se sentir culpado quando o homicídio é ordenado por Deus?
Como você bem sabe através da Bíblia, meu caro Hubner, muitos homens mataram sob a ordem de Deus e não se sentiram culpados.
Encontramos na Bíblia muitas histórias que escandalizam os moralistas; encontramos exemplos de condutas consideradas como culpadas pela sociedade ou pela Lei, e que são apresentadas como não culpáveis quando obedecidas como “ordem pessoal de Deus”."
RESPOSTA:
Antes do dilúvio, se alguém cometer homicídio, Deus tratava com o homicida a Seu modo. Não havia qualquer intervenção humana. Deus proibiu mesmo qualquer intervenção humana. Lembramo-nos quando Caim matou Abel? Caim receava que se alguém o visse o viesse a matar. Deus pôs uma marca nele para que as pessoas não o matassem. Mas agora, como vimos, Deus deu à humanidade autoridade para matar os homicidas. Ainda é assim hoje (Cf. Rom. 13.4).
Levi, sabemos que alguns homicidios que era ordenado por Deus em querras, está no velho testamento, depois do diluvio, e agora que estamos no novo testamento não acontece isso, pois o veú do templo se rasgou e o amor impera.
Deus concedeu ao homem autoridade para executar certos julgamentos e punições. Por isso que alguns praticam homicidio em nome de "deus" sem saber ao certo quem é Deus.
Talvés você não ficará satisfeito com a resposta... Mas quem manda fazer uma pergunta tão dificil de digerir. Hehehe
Abraços presidente
Você diz: "Sobre o assunto, até a masturbação masculina é condenada pelo cristianismo devido ao fato de ocasionar a perda de espermatozóide, que, no caso, seria usado para fecundar algum óvulo por aí."
Agora você sabia que um homem na biblia morreu porque praticava masturbação em vez de gravidar a pobre Tamar, teve que ir Judá pra engravidar e dar continuidade a genealogia de Jesus.
Abração amigão.
E outra coisa, Bill: Vai ser mau humorado assim nos quintos dos capetas infernais do fogo consumidor das almas aflitas e dadivosas!
Dadivosas??? hhhhha hahahahhahhahah hahahahaah
Tá vendo, Bill, gargalhar faz bem pra pele e pra alma que nem existir, existe!!!
Hehehehehe
Vou deixar pra amanhã
Esta história de Onan é velha (é velha porque está na Bíblia? rsrs).
Concordo com você que comer betseba é melhor do que tocar uma punhetinha, pois Deus ficou mais chocado com a punhetinha do que com Davi ter comido a gostosona.
Segue um trecho do livro de Riane Eisler (O prazer sagrado).
"Além disso, acredito que há muito é necessário redefinir o que é e o que não é sexualmente pervertido. Por exemplo, atualmente sabemos, a partir de vários estudos, que a masturbação é sadia. Por exemplo, a Dra. Helen Singer Kaplan relata que 'menios e meninas estimulam o pênis e o clítoris assim que adquirem a coordenação motora necessária'. Também há evidências de que as mulheres que têm uma história de masturbação são mais propensas a se satisfazer nas relações sexuais com um parceiro."
No parágrafo seguinte ela cita o texto Bíblico mas não posso continuar copiando, porque vou chegar atrasado no serviço, rsrs.
Abraços,
Evaldo Wolkers.
Olá Gabriel, anjo nosso de cada,rsrs veja o que você afirmou: "Ah, milhões de abortos naturais ocorrem todos os anos, e Deus não está nem aí, então por quê eu deveria me preocupar com o quê Deus vai achar da minha opinião sobre o mesmo?
Se Deus não está nem aí para as mulheres estupradas, eu estou, e não tiraria-lhes o direito de decidirem se vão gerar ou não o filho de uma violência.
"Deus não está nem ai" "eu estou." Entendeu agora?
Hubner, eu não insinuei, apenas expus minha posição com relação oa aborto.
Isa, se eu uso uma historinha demagógica... Andarão dois juntos se não estiverem de acordo?
Abraços amigos.
Qual a diferença de abortar e dar o filho depois de nascer?? ela esta pondo fora do mesmo jeito ou não?? sou a favor do aborto em ultimo caso ou seja por violência . paz!
Guiomar Barba
quando se dar um filho esta criança também não esta sofrendo uma pena também??
Sobre a sua pergunta: "Qual a diferença de abortar e dar o filho depois de nascer?? ela esta pondo fora do mesmo jeito ou não??"
A questão aqui é a vida. Você fazendo o ato de aborto, estará matando uma vida que não teve escolhas de decisão. E isso é um crime moral!
Agora você tendo o filho e fazendo a doação. Você dará ao bebê a escolha de decidir. Isso nós mostra a maravilha de escolha que cada ser humano tem.
BJssss Rô,
A Mãe verdadeira se manifestou, e no ato de renuncia ganhou o bebê por direito.
bjkas
Sei que a sua idéia sobre o aborto é totalmente diferente da minha idéia. Mas o importante é ser amigos.
Abraços
A sua frase: "Concordo com você que comer betseba é melhor do que tocar uma punhetinha, pois Deus ficou mais chocado com a punhetinha do que com Davi ter comido a gostosona."
Você acha que a masturbação praticada tanto por homem e mulheres é pecado? E porque você acha que Onan morreu? (Essa pergunta vai pra todos os confraternos).
See you later.
Nos últimos anos, tem se falado muito sobre este ato pecaminoso. Este é o crime mais terrível que se possa cometer, por se tratar de um ser indefeso.
Artigos recentemente publicados a respeito do aborto, vem usando uma linguagem levemente disfarçada de nossa legislação que aprova tais atos, em casos extremos. Isso para que as pessoas aos poucos o aceitem como uma coisa normal.
Em vários artigos que li o que mais me chama a atenção é: justiça autoriza interrupção de gravidez.
O que eu acho completamente errado, pois a verdade deveria ser escrita de uma maneira bem clara e correta. Porque falar em interromper uma gravidez, se na realidade o que acontece é simplesmente matar. Sacrificar uma vida da pior maneira possível!
Não somos donos nem de nossas vidas, sabemos que ela pertence a Deus. Portanto, não cabe a nós decidir morre ou viver.
Como poderemos destruir uma vida que está sendo gerada, que é inocente e indefesa? O aborto é o pior erro cometido pela humanidade.
“Quanto à sua legalização em casos extremos no país, todos nós sabemos que se trata de um plano internacional de controle populacional imposto pelos países ricos e por grupos interessados apenas na melhoria da raça humana”, ou seja, melhoria física, e que ela não atende aos reais interesses das mulheres, muito menos do país. Mais o que temos feito com relação a isso? Nada.
Eu creio que o povo brasileiro, precisa de uma idéia nova de ética humana, uma mudança de mentalidade, que só ocorre na transformação cultural, e em conseqüência dessa transformação mudar-se-á, práticas de governo dos poderes da república, e de toda uma sociedade. Não basta mudarmos as leis do país, devemos é modificar a forma de pensar e de sentir a realidade, a qual estamos incorporada. De nada adianta ficarmos discutindo, levantando bandeiras de igrejas ou até mesmo de suas doutrinas, se não estamos vendo outros aspectos como: éticos, morais, científicos, jurídicos, políticos, e só nos atentamos ao aspecto religioso. Digo, não só em relação ao aborto, mais em outras situações também, estamos inseridos num país “somos brasileiros”, e devemos lutar por aquilo que acreditamos. Quando começarmos a trabalhar uma nova ética humana, certamente, faremos de nossos futuros jovens homens. Talvez acontecendo isso, acabe também esse separativismo religioso, com a finalidade de evoluirmos para Deus e para as demais situações na qual estamos inseridos dentro de uma sociedade.
Em sociedades primitivas o sexo era algo "sagrado", com o desenvolver de uma sociedade dominadora masculina, o sexo e a mulher foram transformados em "perigosos", sendo assim, até a própria manipulação dos órgãos sexuais por prazer se tornou "pecado".
A punição maior partiu para a mulher, onde até hoje existem povos (Religiões?) que removem o clítoris da mulher para que ela não sinta prazer.
Existem duas coisas que SEMPRE estiveram e vão estar presentes na história da humanidade: sexo e religião.
Agora, quanto a ser ou não pecado para mim não interessa mais.
Este "Deus" que mata um monte de gente porque seu "servo" Davi resolveu contar quantas pessoas faziam parte de sua tribo. Este "Deus" que mata uma criança (o filho de Davi) devido a um erro de seu "servo" Davi. Não tem cacife nenhum para definir o que é pecado ou não.
Resta a mim explicar para você que Onã NÃO SE MASTURBOU, Onã fez sexo com a mulher de seu irmão, conforme era obrigado, porém, na hora de ejacular, retirava o pênis e gozava no chão.
Sendo assim brother, Onã foi castigado por Javé por não perpetuar a espécie (rsrs), ou seja, de não dar um netinho para seu pai.
Abraços,
Evaldo Wolkers.
Dê uma olhada neste link, huahuahau.
http://desciclo.pedia.ws/wiki/Onanista
Se você leva tão a sério o Velho Testamento, então, você deve levar a sério a questão do casamento de cunhado, não?
Achei outro texto,
http://bibliotecabiblica.blogspot.com/2009/07/casamento-de-cunhado.html
Evaldo Wolkers.
Me surpreendeu, o seu comparecimento nesta confraria, e o seu comentario rico de idéias de uma mulher que trabalha em um ambiente própricio, que é o Hospital.
Eu resumo o seu comentario na sua prórpia escrita onde diz: "Como poderemos destruir uma vida que está sendo gerada, que é inocente e indefesa? O aborto é o pior erro cometido pela humanidade."
Já coloquei minha opinião sobre o aborto, e vejo que você concorda comigo em tudo.
BJs e volte sempre.
Hubner Braz
Eu não sigo o velho testamento. Ele mesmo deixou de ser seguido com a vinda do Mestre a está terra.
Lembra? "O véu do templo se rasgou de alto a baixo" E agora, não ha impedimentos para chegar a Ele.
Dei uma olhada no site:http://desciclo.pedia.ws/wiki/Onanista Onde diz sobre os Onanista referindo a Onã.
"Um sacerdote onanista tem como símbolo maior de dedicação à adoração de Onan seus pêlos adornando as mãos, conseguidos como graça depois de oferendar muito de seu material genético para os ralos dos banheiros, entidades sagradas para os Onanistas (assim como as revistas Playboy, ou as mocinhas do RBD.).
Embora alguns Onanistas com tendências revolucionárias (ou simplesmente capitalistas adoradores das graças tecnológicas cedidas pela terra de Bush) prefiram depositar sua oferenda a Onan em lugares menos ortodoxos, como o videogame. Na verdade, os discípulos Onanistas dos tempos atuais, dizem que a adoração a Onan não precisa ser feita em nenhum lugar especial pois Onan pode exigir uma prova de fidelidade e obediência em qualquer lugar, em qualquer situação.
Mas muitas vezes, é possível ver muitos segudores do onanismo praticando seus cultos em fóruns de videogame, principalmente em sedes ocultas em zoológicos cheios de macacos... "
Por não saber dessa história, confesso que fiquei perplexo. Mas entendo que hoje em dia tem religião pra tudo.
Que HERESIA HORRENDA!!!
É interessante como os antigos se comportavam acerca dessa lei. Mas no fundo sabemos que eles queriam povoar a terra, além de dar continuidade a linhagem do irmão mais velho.
Ainda voltarei, póis tenho que comentar as perguntas do LEVI.
Abraços
O Hubner se contradiz a cada comentário.
Ele usa o Velho Testamento para afirmar que Deus matou Onã por causa de uma punheta.
Aí eu falo que Onã não batia punheta, ele fazia sexo e gozava fora da vagina.
Aí ele me pergunta "porque Onã foi morto por Zeus então?".
Em seguida eu falo que se ele segue a porra do Velho Testamento que deve seguir TUDO, como resposta ele me diz que não segue o VT porque o Messias jogou o VT no lixo, então pra quê você enfiou o viado do Onã na conversa?
Caramba, difícil heim.
Evaldo Wolkers.
Já queria ser um sacerdote onanista... Sabia que iria cair nesta.
Só usei o velho testamento para exemplificar o pecado de bater uma ponheta. E o Messias não jogou o velho testamento na lata do Lixo. Ele apenas resumiu tudo em duas leis.
Vee se entende agora meu!!!
Ou Jesus considerou tudo isso bobagem e daquela merda toda só conseguiu tirar duas lições de moral que prestassem? (ama a deus e ao próximo, mas que deus amar, se o do VT é impossível?).
Beijooss
Vai entender:
"Bom, Jesus resumiu o Velho Testamento, então, eu não sigo o VT, porém, de vez em quanto eu uso o VT, mas, somente uso para pegar exemplos de um Deus maluquinho e estressadinho, porém, Jesus resumiu o VT, mas, eu ainda carrego o VT, bom, não devo seguir as leis do VT, mas, dependendo da lei eu as sigo, porque devo seguir mesmo Jesus tendo me retirado da lei, porque volta e meia a lei é interessante.".
E será que você ainda não percebeu que NINGUÉM MORREU POR BATER UMA PUNHETA?
Você ainda vem com isto?
Dá licença que vou bater uma punhetinha porque minha mulher está menstruada e trancada no quarto de hóspedes onde permanecerá por 7 dias.
Porque tocar em mulher menstruada não pode mas, bater uma punhetinha pode.
Abraços melados,
Evaldo Wolkers.
Hehehehehehe, estou rindo até agora, você é hilário. Eu disse que houve um resumo do VT através dos dois principais mandamentos.
Agora essa de trancar a mulher por sete dias é demaais... tudo bem que ainda existe essa lástima para aqueles que são mulçumanos.
HEhehehe, tô rindo até agora...
Para você o VT se resume em dois mandamentos + historinha de Onã, certo?
E aí, como você não tocou no assunto vou perguntar:
Você entendeu que não houve punheta nenhuma ou você acha que houve?
Outra coisa: Resumir tudo em duas frases:
"Amará a Deus acima de tudo e o próximo como a ti mesmo" não é o mesmo que jogar a porra toda no lixo????????
Acho que para você o VT se resume em:
"Ame ao teu Deus, o próximo e não bata punheta".
Evaldo Wolkers.
Você disse que achou por acaso. Acho que não existe o acaso. Mas foi o destino.
Volte sempre mesmo.
Bjss
Obrigado por participar deste humilde Blog, e está seguindo também.
Isso prova que não foi PLÁGIO, conforme o ISA me acusou, mas sim, a sua autorização de postar o seu post no meu Blog.
Obrigado por tudo.
Pra mim, o VT não se resume em Onã, eu gosto do VT, só algumas leis que não são necessário citar, pois se resume.
Mas ainda acho que não entendeu.
Sua pergunta,Como dizer que o sentimento de culpa desapareceu, mas deixou uma seqüela psicossomática?
Imagine só, o sentimento de culpa dela sumiu, mas as lembranças não. É dificil para qualquer um esquecer uma coisa trágica. E isso se torna uma sequela psicossomaática.
Acho que respondi Levi!!!
De uma certa maneira Jesus coadnou com o Deus do VT, e ainda mais, ele queria provar a humanidade que o Deus formalizado nas mentes dos judeos daquela epoca é diferente no ponto de vista de cada um.
O Deus sanguinario nunca existiu, o que existiu foi a formação do grânio humano e sua mente errônea no que tange o pensar em Deus.
Jesus, que é o próprio Deus, veio e mostrou a maneira certa de servi-Lo.
Bill muitas vezes o incompreencivel é compreedido inconcientemente numa reduntância deliberada ao incompreendido.
Essa foi longe né, eu sei...
E sua ultima frase nao foi longe, na verdade voce nao disse nada, apenas tentou falar bonito. Bola quadrada.
Para mim o Hubner foi longe pra caramba, ele foi muito além do compreensível não compreendido consciente redundante deliberado fuckcionado, estou até agora tentando entender o que ele queria dizer, não por causa de sua tentativa inútil de escrever bonito, antes sim, porque ele passou muito longe da língua portuguesa, foi quase assim, tipo, criou um idioma próprio.
O Hubner superou o Gresder.
Abraços,
Evaldo Wolkers.
Você é um barato, Como pode eu criar meu próprio idioma? aushuahsuhs.
Até...
Eu admito que a bíblia foi criado por "gente", e sei que as várias traduções que foi imposta na mesma, poderia supervalorizar alguns eventos.
Mas "poderia"...
Submeta teu texto ao corretor ortográfico do Word e entenderás o que digo.
Estou falando de teu comentário de "27 de junho de 2010 13:21"
Evaldo Wolkers.
Não pela milésima vez, mais pela 6° vez... Pode ser incompreensível a única maneira para compreender esse fenômeno é filosofar.
Até...
Ok...
Você está certo, tem muito erro ortográfico. Hehehehe, que vergonha.
Eu não costumo usar o corretor. E não tenho uma afinidade ao português, e sim a matematica.
Sorry!
concordo com Hubner Braz
Então, seria bom passear no VT e no NT... chamaremos a cavalaria... DUDU e C&A.