Quando eu era menino pecava como menino





Gostaria que essa carta não corresse o risco de ser entendido como uma replica disputa ou justificativa, mas simplesmente como uma explicação do meu entendimento da coisa. Você me perguntou daquela ultima vez se Davi continuou (pecando) depois do arrependimento? Como se ele tivesse se tornado um santo ou casto! Ai eu respondo que sim! Davi não só continuou transando com as suas sessenta mulheres como fez da viúva de Urias a sua principal esposa. Pecado sexual no velho testamento tem a ver com a invasão da “propriedade” privada de outro homem, e não necessariamente com a quebra quase inevitável do propósito original de Genesis dois. Aja vista a farta documentação das experiências sexuais dos homens nesta época. O que muda no novo testamento? Só o fato de que nele não temos tal registro pessoal dos protagonistas.

Quanto a mim me arrepender? Não sou desonesto e ingênuo diante de Deus! Para oferecer-lhe um sentimento, consciente de que eu não sou capas de mudar a minha própria situação. Já lutei muito! Deus o sabe! Quando eu era menino, pecava como menino, agora que sou homem, peco como homem. Ou seja: lutei em toda minha adolescência da fé, sem êxito nenhum, contra a pornografia e masturbação, acontece que o desejo tornou se não só necessidade física do corpo e do toque, mas como também a necessidade psicológica de sentir o ser da mulher no ato do “amor”. Se quando no fervor puro e apaixonado de meu primeiro amor eu não venci o “pecado”, imagine agora: adulto, viril e “liberal”: impossível né!

Falo e insisto nesta questão não para ser aprovado diante de você; mas para que você nunca de uma definição sobre o estado espiritual de qualquer homem na presença de Deus. As suas palavras de juízo estão gravadas em minha memória! Presumir saber o que se passa na consciência de um homem e a posição de Deus perante ele é monstruoso! Meu “pecado” evoluiu naturalmente com a minha maturidade, no entanto o que sou hoje no coração sempre foi o mesmo desde a minha conversão; essencialmente nada mudou por isso minha mente e minha alma não pode aceitar essa sentença de que perdi algo espiritualmente. Pelo contrario, a serenidade do meu espírito hoje, é maior.

O evangelho é um reino de consciência, e ninguém pode julgar o estado moral de um homem. Primeiro porque não esta sobre as mesmas conjunturas e condições e, principalmente porque é incapaz de saber se a alma de tal homem sente vazio, desespero e culpa, ou: perdão, Graça e paz. Se fôssemos sentenciar quem herda o reino de Deus, conforme Gálatas cinco, pela aquela lista (Lei) quase ninguém sobraria! Mas o sexo tem sido um problema para a igreja que não sabe lidar com ele não é? Meu Deus! Quanta injustiça! Afinal é a lei brutal da natureza né: os fortes e aptos para a vida religiosa ascética sobrevivem, em quanto os fracos são dizimados.

Eu sei que para você me “aceitar” equivale a abrir uma concessão para as suas tentações. Mas você tem uma carne pra tocar e cheirar; você tem uma austera visão religiosa herdada sobre o sexo; você tem a construção de uma família e de uma historia cristã para honrar; você tem praticamente o dobro de minha idade, maturidade e prudência. Você é cercado por toda essa estrutura e pela responsabilidade por muitas pessoas que estão diante de você. E eu?... Não tenho nada disso!... A não ser o instinto e o destino fatídico de Sansão e a missão funesta de profetas que andavam nus. No entanto você tem todo o direito de dizer que isso ou aquilo e grave pecado, mas jamais dizer que um homem tem ou não tem comunhão com Deus. Isso!... Esta além de você!... E é desconhecido de todos!


Gresder Sil


Escrito em 01/08/09

Também no blog: cristianismoa-religioso.blogspot.com

Comentários

Rô Moreira disse…
Parabéns pelo texto. O final foi muito bom!
Gostei muito desta parte!

Eu sei que para você me “aceitar” equivale a abrir uma concessão para as suas tentações. Mas você tem uma carne pra tocar e cheirar; você tem uma austera visão religiosa herdada sobre o sexo; você tem a construção de uma família e de uma historia cristã para honrar; você tem praticamente o dobro de minha idade, maturidade e prudência. Você é cercado por toda essa estrutura e pela responsabilidade por muitas pessoas que estão diante de você. E eu?... Não tenho nada disso!... A não ser o instinto e o destino fatídico de Sansão e a missão funesta de profetas que andavam nus. No entanto você tem todo o direito de dizer que isso ou aquilo e grave pecado,

(mas jamais dizer que um homem tem ou não tem comunhão com Deus). Isso!... Esta além de você!... E é desconhecido de todos!

resumiu tudo. Paz!
Eduardo Medeiros disse…
Rô, não caia nessa conversa do Gresder não, porque na verdade, ele é um libidinoso, depravado e que só quer sair pegando geral. Gresder não sabe (saberá?) o que o amor...heeeee
Anônimo disse…
Ohhhh DUZINHooOO,

Desse jeito você torra o filme do GresdinhooOOo...coitadinhoOOo..já chega eu que dei a entender no meu blog que ele é osso duro de roer...kkkkkkkkkkkkkkkk......

GRESDERZITTO,

Ficou muito bom o seu artigo...e de fácil entendimento (segundo texto consecutivo seu que entendo após a primeira leitura..rs..milagres acontecem!!)...

Mas sabe, a começar pela interpretação do Título: "Quando eu era menino pecava como menino"...eu penso o seguinte....

Quando crianças, ninguém imagina que uma criança pode cometer um pecado...até mesmo, se ela cometer, ela nem saberá o que realmente é um pecado....e afinal, ela é criança....e toda criança herdará os reinos dos céus...estou certa ou errada??!!

Creio que mesmo crescendo, fisicamente, ainda permanece em nós uma alma de criança....que nos leva à fragilidade...ao desejo de proteção e carinho.....que vêm desde a época materna...

Então, será que porque não pecávamos quando criança nunca pecaremos? ou será que porque já pecávamos continuaremos pecando por toda a vida?...

Creio, em meu ponto de vista, que o instinto humano é impregnado desde o ventre da mãe, nós nascemos com nosso instinto e propensão que nos leva ao decorrer da vida, sermos mais ruins...ou sermos mais bons...ou sermos na verdade o que temos que ser...

Acho que o Levi deve saber muitíssimo melhor disso do que eu....

Então, não podemos julgar as pessoas quanto às suas atitudes, mas apenas fazê-la reconhecer que certos atos seus não são compatíveis com a moral da sociedade....

Até porque, o que pode ser pecado pra mim, pode não ser pecado para você...

E quando diz:

"(mas jamais dizer que um homem tem ou não tem comunhão com Deus). Isso!... Esta além de você!... E é desconhecido de todos!"

Nunca saberemos o que a tal comunhão com Deus é capaz de nos submeter.....
Pois, para mim....um pecador, com alma de pecador...que só não peca por MEDO e preservação de uma comunhão, é a pessoa mais fria e calculista.....pois para mim, a pessoa tem que fazer predominar sua índole, independente se será julgado ou não....o que vale, não é o comportamento que a pessoa adota dentro de uma determinada religião, mas sim, a revelação da sua verdadeira identidade.

E se uma pessoa tem um coração de uma bondade ímpar, não tem maldade suficiente para arruinar com a vida de alguém...este é um EXEMPLO e tanto..

A vida não deve ser encenada, nem nós devemos nos ocultar atrás de personagens....precisamos viver sim, como nós mesmos....mas o mais importante, é procurar ser sempre uma pessoa certa, por si só...e não por medo de julgamentos....

Nós precisamos fazer as coisas, como se estivéssemos sendo filmados 24 horas, assim como na "Casa BBB"...rs....(mas sem sabermos).

E imagine, se você estivesse sendo filmado, mas sem saber da filmagem, e quando lhe contassem de todas as filmagens feitas...e que as imagens seriam exibidas para o mundo todo...você morreria de vergonha??!!

Claro que uma vergonha aqui ou ali teremos..(exemplo, tomando banho e outras coisitas mais..rs)...mas estas "vergonhas" até então são naturais.....e só precisamos preservar, para que nestas cenas nunca aparecem coisas capazes de nos arruinar de vez..

É a isto que chamo de CARÁTER....é fazer coisas boas....e se for filmado, não se envergonhará de nada....nunca terá a esconder algo, porque este algo é literalmente errado....

Beijos.
Anônimo disse…
Genteeeeee,

Cadê o meu nome tão lindinho que predominava o topo dos Tops comentaristas, e de repente tomou um DORIL???

Nossa fiquei tanto tempo sem comentar assim??!!

De nervoso vou encher este blog de SPAM...hahaha...
Levi B. Santos disse…
Alguns dias depois desse fatídico diálogo, o dirigente da congregação reuniu a igreja e concluiu a sua sentença, baseada (como sempre) em Mateus 6:19, que diz assim:

“Tudo o que ligares na terra, será ligado nos céus, e tudo que desligares na terra será desligado nos céus”.

A reprovação sacerdotal encontrando um terreno fértil no coração daquele jovem, de início, fez aumentar grandemente a sensação de que ele estava realmente desviado dos caminhos do Senhor. Com o tempo e as suas muitas leituras ele, enfim, conseguiu reforçar as suas defesas contra o Superego, e, ao abrir os olhos pode compreender que o temor dos julgamentos dos homens era a explicação para a sua consciência pesada.
Ele chegara a entender que a “falsa culpa”, às vezes, se escondia veladamente por trás de seus protestos inconscientes.

Um dia, após a descarga instintiva, que o aliviara da grande pressão libidinosa, chegou a sentir, sutilmente, a mesma sensação que um dia lhe invadiu o corpo nos seus tempos de menino travesso, quando com tremor e temor, foi chamado ao tribunal paterno para se explicar sobre aquilo que ele mais temia que fosse descoberto.

Hoje, longe da moral dos “princípios” e “deveres” eclesiásticos, esse jovem, já bem maduro, vive exteriorizando a sua revolta contra o conformismo sufocante da igreja, junto a outros hereges com história muito parecidas, reunidos numa “divina e diabólica” confraria.
Anônimo disse…
Tadinho do Gresder.... se eu fosse teu pastor nem teria te suspendido, ou seja lá o nome que se dá pra isso... caso tu fizesse mais alguns pecadinhos comigo, lógico!! kkkkkkkk Essa foi só pra quebrar o gelo, tá?

Paulinha, não seja tão lírica, amiga! É claro que crinças "pecam", e elas pecam da maneira mais deliciosa possível: sem dramas, sem traumas, sem consciência! Vamo pará com esse papo de criança = anjinho porque a coisa não é bem assim.

Gresder, concordo contigo que ninguém tem condições de dizer quem tem e quem não tem comunhão com Deus, isso é pura pretenciosidade humana (se é que essa palavra existe). Porém, "para evitar que os pequeninos se percam", hehe, hereges como nós precisam ir para as sargetas da igrejas...
Hubner Braz disse…
Isa, o nome e excluir...
Hubner Braz disse…
Eu vou voltar, mas lembra o que Salomão disse... "As crianças vão dar conta do que fez lá no juízo"...

O texto esta ótimo Gresder, parabéns.
Esdras Gregório disse…
Rô, não caia nessa conversa do Eduardo não, porque na verdade, ele é um invejoso, atrasado que só quer sair pegando no pé do outros. Eduardo não sabe o que é muitos amores...heeeee
Anônimo disse…
Uéééé....

Meu nome roubou o lugar do nome do EDSON...que coisa mais doida.

ISA, estende esta listagem, tem comentarista do lado de fora!!

Beijos.
Esdras Gregório disse…
Paulinha criança é o bicho mais egoísta e folgado que tem, Mas Deus as faz tão meigas e especiais que nos feito bobos não raciocinamos tanto egocentrismo nestas ferinhas.

Também acredito que o que conta é o caráter, pois neste mundo complexo de personalidades, pensamentos e experiências particulares cada um tem que construir a sua própria lei e moralidade sexual.

E é exatamente sobre esse o assunto que o texto fala e o Eduardo fugiu, pois ele como ninguém sabe como é o atraso moral dos evangélicos com suas leis fixas que mais produz tentações do que pacificações ao coração.
Esdras Gregório disse…
Levi ! Deliciosa a sua continuação da historia, mas você sabia que esta ”carta” é um e-mail real de um irmão daqui de campinas.

Pois é, a pesar de eu assim igual a vocês escrever e fazer contos e personagens, dessa ves foi de verdade.

Este seu texto definiu toda esta questão da culpa: “compreender que o temor dos julgamentos dos homens era a explicação para a sua consciência pesada.”

Mas a parece que até certo ponto a culpa imposta tem certo valor de repressão quando não temos consciência de valor real par saber como e com quem desenvolver aquilo que é nosso direito por natureza.

O que você acha, quando o menino esta pronto para deixar os pecados de menino par pecar como homem.
Esdras Gregório disse…
Isaias, eu como você, sou homem também, mas assim, como você, decidiu seu caminho eu decidi o meu. Por isso não fique fazendo essas brincadeirinha, pois assim, como você, eu posso ficar revoltado, e como você, posso me revelar também.

Mas neste caso as coisas poderia ser diferente, dependo do jeito que você fala, pois as vezes da forma como colocamos a gente machuca a pessoa, mas se mudarmos a colocação a pessoa vai sentir muito melhor.

E vê se comenta direito esse texto, pois você não esta absolvendo direito o meu documento.
Esdras Gregório disse…
O Hubner eu não aceito elogios relâmpagos que não analisam o texto e nem destaca os pontos fortes. E me diga aonde foi que você leu que as criancinhas seriam julgadas no juízo?
Esdras Gregório disse…
Eduardo e Isaias façam um comentário com um teor menor de insinuações e julgamentos sexuais e colem lá no meu blog para ele não ficar as moscas, pois eu só vou postar um texto por semana a partir do mês passado.

Levi cole seu comentário lá no meu blog assim igual o que a Paulinha fez com o dela. Eita! Menina esperta! Depois eu te pago uma Fanta e uma pastel no fim da aula.

Antes que vocês outros esqueçam, o tema é quando e de que jeito as gente lida com a nossa sexualidade tão presente desde criança, e como e quando a religião é benéfica ou prejudicial.
Anônimo disse…
Com um pouco de amor e carinho se pode fazer qualquer colocação, Gresder...
Anônimo disse…
Paulinha, um top comentaristas é isso mesmo: para alguns ficarem de fora xD Se colocar todo mundo a brincadeira perde a graça, né? Igual a dança das cadeiras, miguxa, se tiver cadeira pra todo mundo sentar...
Anônimo disse…
É verdade ISA,

Olhando pelo seu ponto de vista, porque todo ponto é visto de um ponto... faz sentido mesmo.....se estender a lista, vai parecer a casa da Mãe Joana...ops, Joana é minha mãe...kkkkkk...

Mas está certo...deixa assim mesmo!!

Não que a minha ordem vá mudar algo, pois eu sei que você já tinha deixado assim mesmo!! hahahahaaaa...

Beijocas.
Anônimo disse…
GRESDER,

Você diz em respeito à minha pessoa:

"Eita! Menina esperta! Depois eu te pago uma Fanta e uma pastel no fim da aula".

Eu sabia que era mesmo esperta desde que mamãe e papai me falaram...kkkkkkkk...mas ainda tenho sombras de dúvidas desta "esperteza" kkkkk......

Mas ops, você disse FANTA? e PASTEL?

Como sabe, que são as coisas que mais adoro consumir???

Fanta laranja e pastel...são minhas paixões.

Vou te cobrar, acho bom sair com a carteira cheia no dia que for me conhecer com o EDSON, pois promessa é dívida....kkkkkkkkkkkk

Beijos.
Anônimo disse…
GRESDERZITTO,

Já vi que tu tens um dom para lidar com crianças.....hahahaaaaaaaaaaa....

"Paulinha criança é o bicho mais egoísta e folgado que tem"....

kkkkkkkkkkkkkkkkk....
Anônimo disse…
A Paulinha pode até gostar de Fanta laranja, mas num sei não se um vizinho dela de Campinas não curte uma Fanta Uva... kkkkkkkkkk
Levi B. Santos disse…
GRESDER

Estamos no mato sem cachorro, nessa inglória luta contra esse grande dragão que é o TABU do SEXO. Como falou ISA, a sarjeta é o nosso esconderijo para não contaminar as almas do rebanho divino (rsrs)

A instituição religiosa é a mais sólida e antiga instituição, devido muito mais ao poder de domínio sobre os desejos dos seus fieis, que ela denomina de “concupiscência”. É impossível tirá-la dessa guerra sem fim das forças espirituais lutando contra as forças carnais.

Dizem alguns estudiosos dos mitos, que Lucifer antes de ser expulso do céu, fez uma negociação com Deus, e o resultado foi que ele ficou com a parte dos desejos carnais mais perigosos para o homem, como a lascívia e a luxúria. Dessa maneira, a demonização do prazer sexual teve início na “corte celestial”.

Como purificar a religião desse fermento que foi semeado por milênios?

A noção de que o sexo tem de ter finalidade procriadora, caso contrário, será visto sob o estigma negativo do prazer, foi a primeira reação, foi o primeiro mecanismo de defesa inconsciente que surgiu nos homens de longas eras.

Os “santos homens de Deus” que pregam a purificação do corpo, não sabem que estão, simplesmente, exercendo uma resistência ou mecanismo mental defensivo, que faz projetar no outro, aquilo que ele considera maldade ou coisa impura e do demônio, para aplacar a cobrança do superego extremamente exigente. Para eles o mundo prazeroso da esfera sexual não vem das mãos de um Deus bom. Daí a impossibilidade deles transarem ouvindo um hino de adoração.

Ao invés de aceitarem, esse lado SOMBRA, o seu lado TREVAS, como metáforas que falam do das profundezas do “seu ser em si”, eles preferem recalcá-las exorcizando ou pondo para fora o que deveria ser reconhecido como parte integrante do seu ser paradoxal. E o que conseguem , é deixar as suas almas vagando por um terreno hostil, aprisionando os seus corpos numa pretensa e falsa santificação. O crente”, para não correr o risco de perder a proteção divina, vive num eterno policiamento para não se deixar seduzir pelas alegrias do mundo.

É fato, que alguns, quando afrouxam as rédeas da prisão repressora, depois de tanto reprimir o instinto sexual, caem de corpo e alma em excessos, de modo que o estado final desse crente é sete vezes pior do que no início (é bíblico). Ele passa de um radicalismo para outro radicalismo, deixando para trás nós os hereges que bebemos e transamos com MODERAÇÃO.
Marcio Alves disse…
GRESDER

Não sei qual foi à mulher que recebeu este seu e-mail, mas deve ter ficado assustada com toda esta sua sinceridade radical, de dizer o que pensa, sem pensar nas conseqüências do que fala.

Você não entende e talvez nunca vá entender que a mulher precisa ser “enganada” muitas vezes.....imagina só uma cena: você esta casado, sua mulher para te agradar, resolve ir ao cabeleireiro e gastar muito dinheiro em seu cabelo, para ficar linda e maravilhosa para surpreender você, só que você achou que ficou horrível, qual é então a sua atitude:

A- Engana ela só um pouquinho e diz que esta maravilhosa, retribuindo igualmente o agrado.

B- Se é crente fiel e temente a deus, portanto não pode mentir, não fala que está bonito, porém também tem a sensibilidade de não dizer exatamente o que pensa.

C- Agi estupidamente dizendo completamente a verdade nua e crua a ela, perguntando se ela teve coragem de jogar o seu dinheiro fora para fazer uma coisa tão horrível assim no cabelo.



Não respondi....deixa eu tentar adivinhar a sua reação....conhecendo você como nós conhecemos, com toda certeza sua resposta será a letra C.

Meu diagnostico para você então é o seguinte:
Nunca irá casar com ninguém, e se chegar a casar por milagre ou porque a moça é louca, seu casamento está condenado a acabar rapidamente.

Portanto meu amigo gênio e escritor, você pode entender muito bem os seus textos, mas de como relacionar com uma dama está bem fraquinho......entenda GRESDER que as mulheres precisam ser “enganadas” no bom sentido é claro e que há verdades tão valiosas que devem ser protegidas com as maiores mentiras.
Esdras Gregório disse…
Como tu é burro este e-mail foi escrito para um irmao jumento
Esdras Gregório disse…
Entao comenta o assunto do texto para gente dialogar seu mala
Eduardo Medeiros disse…
Gresderzinho-depravador-mor da confraria:

"...cada um tem que construir a sua própria lei e moralidade sexual."

Como foi a sua adolescência na igreja em relação ao tema Gresder? Você pecava com as meninas e depois jejuava 3 dias e 3 noites para se purificar? Praticava a abominação do onanismo e depois ficava orando pedindo perdão?

Como foi o processo até chegar nesse teu entendimento torpe e luxurioso de que cada um tem que construir sua própria moral sexual?

"Deixai vir a mim os depravados sexuais pois dos tais é o meu reino infernal" - Lúcifer.

kkkkkk
Anônimo disse…
Calma amigo GRESDER,

Não precisa declarar o seu explicíto AMOR ao amigo Marcinho com tanta contundência...kkkkk....
Marcio Alves disse…
GRESDER

Eu posso ter errado no destinatário do e-mail, mas que eu acertei e muito em relação ao seu comportamento com as mulheres, isto eu acertei....ou você vai negar que sua escolha não seria a C????
Anônimo disse…
Edu, não sei quanto ao Gresder, mas comigo foi quase assim como tu escrevesses. Apenas trocando "meninas" por "meninos", lógico.
Anônimo disse…
Genteeeee

Quem ainda não viu o DUZINHO dançando "Ohhh cupidooOO pra longe de mim..."... não sabem o que estão perdendo....kkkkkkk...

Vão lá no blog dele 'OLHAR O TEMPO' dar uma espiadinhaa....eu estou rolando de rir!!

http://olharotempo.blogspot.com/2010/07/omelete-do-edu.html

kkkkkkkkkkkkkkkkkk....DUDU você é o cara mano!!
Esdras Gregório disse…
Eduardo eu nunca brinquei com as meninas, pois quando menino eu só sentia atração por mulheres prontas.

Eduardo eu nunca tirei a virgindade de uma moça.

Eu nunca namorei sem gostar e depois usar eu abandonei.

Eu nunca sequer me projetei a querer conquistar uma mulher comprometida.

Porque? Por que eu tenho a minha própria moralidade sexual.

Na adolescência da minha fé eu era wesleiano o roxo e, portanto já fiquei dos vinte ao vinte e quatro anos sem beijar na boca.

Eu acreditava na doutrina pietista da santidade de Wesley e por isso quando me masturbava se sentia culpado.

Hoje só me envolvo com moças livres, mulheres adultas independentes ou profissionais do sexo, pois apesar de eu ter liberado o que eu não mais podia evitar eu sou mais honesto do que você pode imaginar.

Então porque eu sou o depravador mor da confraria?
Esdras Gregório disse…
Marcio um dia a menina que eu gostava estava feia pelo penteado que doía, eu não disse nada, quinze dias depois ela estava bonita com o cabelo de rabo de cavalo, ai eu disse assim de um jeito carinhoso: “o que você tem? aquele dia você estava feia, mas hoje você esta linda de morrer” ela com um sorriso saltando do rosto me disse toda meiga e feliz “eu também sou humana né”

Eu geralmente não preciso dizer mentiras, pois sei quando colocar as verdades de forma menos trágica e construtiva, a não ser que eu quiser espantar ou testar a pessoa.
Eduardo Medeiros disse…
Gresder, o primeiro cafageste que eu conheço com príncípios....kkkkkkkkkaaaaakakakakakkaka


Calma meu amiguinho, não fica bravo não, eu só tô te zuando pois o que seria da vida se não pudéssemos zuar os manés dos nossos amigos???
Eduardo Medeiros disse…
Dos 20 ao 25 então foi pietista. Não beijou na boca!! casto. Onanista carregado de culpa. Tá explicado porque você debandou geral depois que se livrou da pietagem...

Gresder, admiro muito a sua moral sexual. Você não engana, não manipula, é sincero, não mente...sabe, você daria um ótimo marido...

Um dia a vida vai te surpreender e na tua frente vai aparecer um bela mulher madura, cabeça feita, inteligente que vai fazer sua cabeça virar. Não só a de baixo...

TEr liberdade é muito bom. Mas estar junto de uma mulher que desperta em você bons sentimentos de amor e paixão, amiga, companheira, divertida, sincera, bom coração, sensível, é se deixar aprisionar de livre e espontânea vontade porque você sabe que vale a pena.

Pelo menos, é assim que eu penso. E sinto. Adoro ser um "homem de família"...rssssss
Hubner Braz disse…
Gresder e seus mandamentos, uahsuahsuahs...

Essa é boa!!!!
Anônimo disse…
Gresderzinho,


"...cada um tem que construir a sua própria lei e moralidade sexual."

Até concordo.

Mas pergunte ao crente-crente ungido de óleo se eles estão aptos à construírem suas próprias moralidades sexuais???

Isto é um sonho inalcansável...pois a religião sempre vai pregar a sua moral, e quando tu fizer algo imcompatível com o comportamento religioso ...espera os dedinhos indicadores serem apontados para sua direção!!!

Mas para mim, cada um colhe o que planta e cada um paga o que gasta....não sou eu que vou dedurar ao vizinho que a mulher dele está dormindo com outro, e mesmo fazendo isto, não vai ser eu que vou mudar a índole da esposa do vizinho...

Ela traça o perfil moral dela para a sociedade, e eu traço o meu....se depois houver um possível "julgamento"......aí cada um por si e Deus por todos....kkkkkkkkk...

Beijos..
Hubner Braz disse…
Boa colocação Paulinha...
Valéria Gomes disse…
Não poderia deixar de dar-te os parabéns.
Brilhante!!!

Beijo no coração!!!
Marcio Alves disse…
GRESDER

Está explicado o porquê de você ser assim tão, tão, tão.....liberal na sua moral..........como é a frase do seu herói pornográfico preferido mesmo: “o pecado da alma se encontra no corpo, peque com o corpo e sua alma se libertará”.

Caramba que diz que não se aprende cultura assistindo pornografia...então vai lá, arrebenta, detona, acaricie o salame, esgalhe o pessegueiro, bata uma scóbia, escreva a mão, faça mapas, descabele o palhaço, jogue dados, de as cartas, faça justiça com as próprias mãos, Toque uma, toque uma bronha, rua da palma nº 5, dar á bomba, futebol 5 contra 1 e 2 bolas, despene o sabiá, cole azuleijos, descasque a banana, de lustro ao mastro, espanque o macaco, polira a vega, esmague a blica, jogue bilhar de bolso, sacuda o sacana, mate o passarinho a soco, cinco Farizeus batendo no Judeu fazendo ele vomitar o que não comeu, Amarre os cinco boizinhos na tora e finalmente seja feliz.
Anônimo disse…
MARCINHO,

Com o seu comentário sobre o liberalismo do Gresderzitto, me lembrei que ele vive na sua própria Constituição...

"Constituição de 2006"
(Quando GRESDER tinha 24 anos e deu o primeiro beijo...rs)

Dos Direitos e Garantias Fundamentais da MOral Sexual

CAPÍTULO I
DOS DIREITOS E DEVERES INDIVIDUAIS E COLETIVOS

Art. (3%7&8*XYZ)º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, ao SEXO, à igualdade, à segurança das suas próprias "propriedades", e liberdade às "propriedade" dos outros....e nos termos seguintes:

I - homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações sexuais, nos termos desta Constituição;

II - ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa (sexo) ainda mais por virtude de lei (igreja) ;

III - ninguém será submetido a tortura nem a tratamento desumano ou degradante; nem morrerá na seca e no desejo;

IV - é livre a manifestação do DESEJO, não sendo vedado o anonimato....pode ser com Maria, Josefina, Guilhermina...sem nome...o nome nem importa....

V - é assegurado o direito de RECIPROCIDADE, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem...e se não pagar bem pelo feito (tá lascado);

VI - é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias, de forma que eles fiquem no cantinho deles, e você crie sua própria moralidade SEXUAL e SOCIAL;

Constituição criada, elaborada, carimbada, registrada por Gresder SIL.
DATA (%&/%$#/2006)

P.S. Perco o amigo, mas não perco a piada!!
Anônimo disse…
Ele vai me matar!!


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.....
Eduardo Medeiros disse…
Nossa, a paulinha escreveu a constituição sexual do gresder...!!!

Mas eu sei que ele não vai gostar dessas brincadeiras infantis pois ele quer tratar de um assunto sério. Paulinha, o Greseder vai te dar um impechemant(é assim que escreve???)!! heee
Anônimo disse…
DUDU,

Não dá esta moral para o GRESDER me detonar!!

Mas se isto acontecer, eu farei denúncia na Delegacia da Mulher online!! kkkkk...

Me perdoe Gresder, foi só uma brincadeira de má gosto, eu sei....mas eu não pude conter o meu lado infantil....kkkkkkkkkkkkk
Esdras Gregório disse…
levi você diz tudo quando fala da moderação, pois realmente isso é muito delicado, por estarmos sem a lei da igreja isso não significa que estamos totalmente sem lei, mas agora estamos sobre a lei da “graça” que não faz da liberdade individual motivo para a Perversão sexual.

MARCIO eu não gosto muito de coisas virtuais e manuais, prefiro o que eu posso tocar e cheirar

PAULINHA foi magistral sua copia dos direitos sexuais e já que você tocou no assunto eu vou colar aqui os dose capítulos que eu vou escrever sobre minha tese da sexualidade no meio do ano que vem quando eu tirar férias da blogfera:

1. Os desejos da carne: uma visão estóica pejorativa do instinto sexual.
2. A formação religiosa e seu equivoco quanto à pureza e à questão da culpa.
3. O pecado como projeção consciente e não como fantasia da mente ou desejo da carne.
4. Pecado sexual, um meio parcial religioso, de exclusão sócio-espiritual.
5. A imoralidade ou santidade, como fator determinado pela desenvoltura da sexualidade.
6. Pela Lei da natureza e do coração, amor e sexo é casamento.
7. A paixão como instinto incomnciete que visa à perfeição e perpetuação da espécie.
8. O casamento foi criado para o homem, e não o homem para o casamento.
9. O casamento como status social e seleção natural na sociedade.
10. A circunstância é a estrutura de um homem como coação para um modo monogâmico.
11. Sexualidade como direito humano, e como responsabilidade moral diante do outro.
12. A condição existencial amoral daqueles que se encontrão no homossexualismo.
Anônimo disse…
Que legal....

Mas o mais legal é que você nem brigou comigo GRESDINHO?!! Mas você está se tornando um doce encanto de pessoa.....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.....
Esdras Gregório disse…
Foi otima, em nem um momento eu me ofendi, mas ri ate quase cair da cadeira quando você disse que não precisava nem de saber o nome da fulana...

Paulinha como voce fez isso, voce pegou as leis de verdade e deu uma personalisada?
Anônimo disse…
Sim....é a Legítima Constituição de 88, mas alterada e personalizada por mim....kkkkk

Eu também rolei de rir da minha imaginação neste fragmento.....hahahaaaaaa....

Beijão.
Eduardo Medeiros disse…
Gresder, esse sumário do seu futuro livro está muito interessante, logo, o livro também será. Achei interessante o "amor e sexo é casamento". E de fato não é mesmo?

Nenhum outro tabu é tão forte no meio religioso cristão do que o sexo. Sobre ele ainda paira aquelas concepções da teologia patrística de que ele só serve prá procriar e nada mais. Tudo fora disso é pecado, feio e sujo. Esse é o imaginário cristão.

Por outro lado, vejo o sexo um tanto banalisado hoje em dia. Meninas e meninos com 12, 13 anos se pegam e fazem sexo por curtição sem nenhum preparo emocional para isso e o resultado é um milhão de adolescententes grávidas por ano no Brasil.

A escola precisa educar essa garotada. Quando há excesso de liberdade, mentes e emoções ainda em formação se perdem, se machucam, não pensam.

Vejo que o grande vilão é que os pais estão perdidos e sem tempo para conversar com seus filhos. Perdidos porque acham que dar total liberdade a seus filhos é a melhor maneira de criá-los pois é a que dá menos trabalho. E afinal de contas, não se pode contrariar os pequenos ditadores para que não fiquem complexados.
Anônimo disse…
Liberdade nunca é "excessiva", Edu, repressão sim. O que falta é preparo para lidar com ela.
Esdras Gregório disse…
O que falta é as pessoas saberem por que “não pode”, e porque e quando pode.

Pois até agora principalmente foi ensinado que é errado isso e aquilo, mas porque é errado? Mas por que é pecado?

Só é errado quando fere, destrói, engana, machuca, prejudica, tem o seu tempo sim! Tem o seu lugar, e tem o seu preparo também.

Sexo se faz com gente que tem sentimento, que fica doente, que fica marcada, ou seja a liberdade é apenas liberdade da lei rígida e inflexível da religião e não liberdade par lesar o outro.
Eduardo Medeiros disse…
Isa, filhos precisam sim de limites. É por causa dessa liberdade toda que os jovens hoje estão tão inconsequentes, achando que o mundo se resume a seus umbigos.

Gresder, eu concordo com você. Explicar por que não pode é fundamental para um filho. Proibir por proibir é besteira e não funciona. Os limites precisam ter razão de ser, ou seja, precisam ser racionais.
Anônimo disse…
Dudu e Gresder,

A questão de explicar o "porque não pode" é fundamental....embora que, para muitos adolescentes vão entrar numa orelha e sair na outra...

Falo isto como experiência própria....não tenho filhos, por enquanto meus....mas "educo" os filhos dos outros, todos os dias...

HOje na escola, temos aulas de sexualidade....já presenciei palestras informatizando a criançada dos perigos que correm...gravidez indesejada e tal....

Temos projetos nas disciplinas de ciências, que dá o direito dos alunos questionarem suas dúvidas em uma tirinha de papel, anonimamente, e depois um especialista ou até mesmo a professora de ciências, senta-se em frente à sala, e responde as questões uma a uma.....sem identificar o nome, pelo fato dos papéis não conterem nomes...

Creio que estes jovens, estão sendo informados...e lembro-me já na minha época, o quanto aprendi na escola....aliás, eu diria que aprendi mais na escola, do que com as orientações de meus pais...

Mas eu te pergunto...adianta informação?? explicação??

Sim...é fundamental..

Mas cada um faz o seu caráter...a sua moralidade...

Meu pai nunca sentou ao meu lado, e me disse que eu menstruaria...que eu engravidaria...etc....a questão é que me informei...busquei fontes ....e hoje, estou aqui..

Uma mulher, aos 25 anos sem filhos....e honro meu caráter...

Não sou uma mulher que sai com qualquer ou com todo tipo de homem, pois isto me dá ânsia mesmo....

Sou do tipo, até que se tomo uma cantada na rua, dou uma encarada e digo: "Que idiota!!"

Me dou o respeito...faço minha moralidade....e exijo respeito com esta minha atitude...

Beijos.

Cada um percorre a sua MORALIDADE sem perceber...exceto àqueles que morrem e infartam se não seguirem um ensinamento e exigência religiosa.

Mas o TIPO de Moralidade advém do caráter....olhe o caráter, e verás o TIPO de moralidade traçada pelo indivíduo..
Anônimo disse…
Os jovens de todas as épocas sempre pensaram que o mundo se resumia aos seus próprios umbigos, Edu. Isso é típico da idade e não foi "inventado" por nenhum pedagogo pós-moderno. A repressão é pior do que a "liberdade excessiva".

Limites sim, concordo. Mas, todo "porque" tem o seu "por quê?" que precisa, necessariamente, ser devidamente explicado. Senão, o jovem, a criança ou o adulto transgride por pirraça mesmo!
Marcio Alves disse…
E ai crianças....gostaram do gadgets “TOTAL DO BLOG” que eu coloquei????

Caramba....o “outro evangelho” só perde para o blog da confraria no total de comentários feitos heim???!!!

São 3.415 da confraria, contra 2.892 do nosso blog “outro evangelho”....porém devo lembrar que lá são apenas nós dois – Eu e o Edson – porém aqui são 10 agora, pois eram 14 quando foi criado este blog.

Chupa GRESDER seu invejoso de uma figa!!!!!!
Marcio Alves disse…
Ah sim.;..uma outra coisa (ISA dessa vez eu acabei esquecendo mesmo, não foi para aumentar o numero dos comentários feitos por mim. Rsrsrssrs) o gadgets “top comentaristas” não esta com problemas....de tanto eu pesquisar, acabei encontrando a explicação que é a seguinte: o gadgets “top comentaristas” computa sempre os 500 comentários mais recentes, portanto a cada comentário ela vai se renovando, por isso que eu a um mês atrás, estava com 300 comentários, e agora estou com esses míseros 101 e no terceiro lugar......mas se algum dia elaborarei um gadgets “top comentaristas” permanente, isto é, que compute todos os comentários feitos no blog, eu iria ganhar disparados, pois tenho certeza que destes 3. 416, 1.000 são meus!!!!
Anônimo disse…
Sobre o gadget, é isso mesmo, Marcio. Mas as regras do meu blog não se aplicam à Confraria. Aqui o blog é de todos nós, lá o blog é meu.
Eduardo Medeiros disse…
Alguém pode dar uma explicação psicológica por que essa ânsia que o marcinho tem em ser o mais "comentador" ? Quem sabe quando criancinha, ele gostava muito de falar, de dar pitaco, aí seus pais gritavam com ele: "cala a boca, marcio!!" e aí, quando cresceu, resolveu descarregar todas aquelas palavras que teve que engolir?

heeeeeeeee diz aí marcinho, você consegue se autoanalisar?

ISA,

cada tempo tem os seus próprios problemas sociais para serem resolvidos. Os nossos, em relação aos adolescentes, é que eles não têm limites para nada. Manda nos pais. Ditam regras. E os babacas dos pais abaixam a cabeça e dizem: "Sim, filhinho...".

E sim, todo "porquê" tem (ou deveria ter) o seu "por que". Pais precisam ser os melhores amigos dos seus filhos mas têm que ser figuras que inspire admiração e respeito por parte dos filhos. Sei que isso não é fácil, pois como disse bem a Paulinha, cada um constrói a sua moralidade independente da moralidade recebida dos pais. Mas orientar, ser amigo, ser referência, já é meio caminho andado para se formar filhos de bom caráter.
Marcio Alves disse…
ISA

Eu estava brincando com você gatinha....miau...miau e miau.

Porém eu pude perceber que existe Widgets (é assim mesmo que se escreve?) de 1.000 até 5.000 comentários, mas tentei colocar aqui e não funcionou....você consegue arrumar um que tenha maior capacidade do que 500???

Beijos nova princesinha purpurinada da confraria.
Marcio Alves disse…
DUZINHO

Com muito respeito aos seus muitos cabelos brancos, mas.....vá vê seu estou pescando tubarão no rio tiete vai.....
Eduardo Medeiros disse…
marcinho, apesar dos 45, meus cabelos ainda estão negros como as penas da graúna...hahaahahahahaha
Esdras Gregório disse…
Já nao era para o Hubner postar o texto dele?
Guiomar Barba disse…
Olá Gresder,

Acho que você está lendo Freud e muito.

Será que alguém não pode optar pelo celibato de livre vontade de uma vez que o sexo não lhe seja interessante?

Paulo não poderia estar doído por pecados de orgulho, mentira, ciúmes, invejas, cobiça, malediscência, contra os quais tinha dificuldade de lidar? Finalmente, estamos especulando, de uma vez que ele não cita quais os pecados que o faziam sentir-se o mais miserável de todos os homens...

Eu conheço muitas pessoas que simplesmente não gostam de sexo, tanto homens, como mulheres.

Abraço. BH tá bom demais!
Esdras Gregório disse…
Guiomar aida bem que existre essas pessoas no mundo, se nao o mundo estaria pior e mais libidinoso do que já é