Educação é o desenvolvimento social que os nossos jovens precisam



Por Giuseppe Vecci*

A educação em todo o país sempre foi e será um fator importante para o processo de desenvolvimento social, econômico e principalmente, pessoal. Seja ela como for, é um fator que consegue melhorar o índice de qualidade de vida de qualquer região, e nos últimos 4 anos o Estado do Goiás vem se transformando. Com maiores investimentos e uma dinamização econômica com a preocupação social, a educação é um setor que avançou consideravelmente, em relação a outros Estados do Brasil.

Para continuar tendo bons resultados na área educacional, nós precisamos assumir algumas posições por um bem maior, que é a educação dos nossos jovens. Criar oportunidades, com base para ações efetivas que possam mudar a realidade do brasileiro. Com uma boa gestão, recursos, capacitação e integração entre os meios, o rumo da educação só tende a crescer e ter mais qualidade. Mas além disso, precisamos dar continuidade no segmento e no trabalho diário.

Devemos fazer política para ajudar as pessoas, e para isso, necessitamos de gente compromissadas em trabalhar pela educação, para auxiliar outras pessoas a se desenvolverem e aumentem suas chances de conquistar sucesso profissional. Outro detalhe importante desse processo é garantir que os jovens saibam de seus compromissos com suas profissões e carreiras, baseada na ética e integridade como profissional. Mas também que tenham consciência das áreas que estão nascendo, crescendo e também das que estão acabando.

Segundo a pesquisa “Carreiras do Futuro”, realizada pelo Programa de Estudos do Futuro (Pró futuro), as profissões promissoras de nossos jovens se baseiam nas áreas de infraestrutura, sustentabilidade, saúde e qualidade de vida, direito, marketing e tecnologia da informação. Por isso, temos que incentivar, arregaçar as mangas e criar oportunidades nessas novas áreas de estudo e trabalho.

(*) Giuseppe Vecci é deputado federal pelo PSDB-GO.

OBS: Créditos autorais da imagem atribuídos a Alexssandro Loyola, sendo o artigo extraído de http://www.psdb.org.br/acompanhe/artigos/o-brasil-que-queremos-por-marcus-pestana-2-2/

Comentários