Abstinência Sexual - Confissões de João Marcos, o discípulo e intérprete de Pedro


O meu encontro com o Mestre me trouxe uma transformação impar. Aos meus 17 anos, no jardim do Getsêmani, envolto em panos o encontrei. Meu objetivo era confessar os meus pecados, e foi o que fiz, confessei tudo, e todos soube o dia que perdi a virgindade, aos 15 anos.

Na época eu estava curioso e cansado de tanto esperar “para não mencionar o sentimento maldito e solitário dentro do meu coração que me corroía” convidei minha amiga para compartilharmos algo intimo, pulamos na cama e brincamos a noite toda. Mesmo que eu não sentisse atraído por ela, eu queria ter essa experiência. Ela estava lá, e houve a troca mutua de prazer...

Depois me arrependi tanto que decidi me abster sexualmente, e só sairia deste estado se alguém significasse algo importantíssimo para mim.

Precisava do perdão do mestre...

O Mestre me ouviu e antes de falar-me algo Judas o traiu com o beijo no rosto e os guardas romanos atento ao sinal prenderam o mestre. Eles também queriam me prender, me agarraram e fugi, rascou o lençol e pelado corri.

Agora, trinta anos depois, termino de escrever o Evangelho de São Marcos, solteiro, e sem previsão de sair desta abstinência sexual... Todo esse tempo, eu não conheci ninguém, e as moças que eu fui atraído não passavam de ilusões.

Sinto-me pessimista sobre as relações. Não consigo arriscar, passando para elas que o cara perfeito chegou. Às vezes me sinto deprimido, pois é muito difícil abrir mão de tudo. Para aliviar este sentimento eu me masturbo, e faço de um modo diferente, sem pensar em nada, ou seja, sem pecar!

A felicidade é uma opção, e estou feliz pela minha abstinência. Tenho convicção que a abstinência sexual é a resposta para muitos. A vida no celibato é uma opção de entrega total a Cristo. A pessoa doa-se em todo o seu ser incluindo a dimensão física, mas de uma forma diferente da que é vivida no matrimônio.

O estranho é que ha algum tempo nasceu algo no meu coração, e está me incomodando. E este broto é uma garota, me encantei por ela e agora desejo conhecê-la. Eu quero realmente conhecê-la primeiro, antes de ter relações intimas porque não quero complicar as coisas. Mesmo assim, a vida de abstinência sexual não é tão ruim, e as vezes me pergunto, continuo abstendo ou me entrego a está nova relação...

Marcos - autor do Evangelho de São Marcos.
Texto Base: Mc: 14.51-52 (Uma história de ficção)
Twitter @PecadorConfesso

Comentários

guiomar barba disse…
Hubner, você tem um estilo interessante.

Eu tenho um filho com 22 anos. Ele decidiu esperar até o casamento, e esta decisão tem preservado ele de tantos dissabores...

Eu conheci vários jovens que decidiram por casar virgem. Pouco tempo atrás fui a despedida de solteiro de um dos casais, e ouvi vários testemunhos de outros, sobre esta opção. Todos pareciam felizes e descontraídos e com muita certeza de suas espontâneas escolhas.

As vezes me impressiona porque tanta paranoia de muita gente, quando se diz que alguém decidiu por esta opção.
Abraço.
Hubner Braz disse…
Antes de mais nada, quero esclarecer uma coisa.

Para os teologos de plantão, quero dizer que esse relato de Marcos 14:51-52, trata-se provavelmente do próprio Marcos que na época estava com mais ou menos dezessete anos de idade e, como o cenáculo que funcionava na casa de sua mãe (maria) estava próximo do local onde Jesus fora preso (jardim do Getsêmani), não é de admirar que na confusão o garoto tenha saído de casa enrolado em um lençol.

Antigamente eles não usavam roupas intimas, tipo cueca ou calsinhas... Então imagine só.... rsrsrs
Hubner Braz disse…
Guiomar,

Também conheci vários jovens que escolheram esperar, um colega meu de infância casou no ano passado com 29 anos e ainda virgem...

Ele diz que não se arrepende, a sua mulher também era virgem e mantem a mesma opinião dele... Hoje ele é Pai de uma criança muito bela!!!

O que falta para a geração Y é quebrar este tabu de pensarmos que se não tiver relação antes do casamento não vai saber se vai gostar na hora H. Careta não é casar virgem, e sim ter preconceito pelas pessoas virgens.

Abração Gui...
Eduardo Medeiros disse…
hubinho,

nessa você extrapolou na "licença poética"...rssss

marcos com peso na consciência por ter feito sexo aos 15 anos e indo pedir perdão a jesus? gostaria de saber o que jesus diria a ele...

difícil mesmo seria um judeu daquela época chegar aos 30 solteiro.

masturbar-se sem pensar em nada???? cara, isso não existe!!!! mesmo por que, "não pensar em nada" é algo que só os grandes praticantes de meditação conseguem realizar.

o principal orgão sexual é o cérebro, logo, nada que seja sexual pode acontecer sem ele; daí que na maioria das vezes, quando um homem saudável não consegue uma ereção, o problema está na cabeça.

casar virgem aos 30? ainda faz sentido falar em se casar virgem hoje em dia?

os jovens na igreja quando resolvem casar virgem o motivo é religioso e não existencial. querem "agradar a deus" fazendo isso, como se fossem ganhar uma coroa mais brilhante no céu por ter "resistido à tentação" até o casamento.

e todos esses, sem exceção, se masturbam, pois é impossível um jovem saudável ficar sem ejacular durante muito tempo. mas parece que na cabeça deles, masturbar-se é "menos pecado" do que fazer sexo com a namorada.

nem precisa dizer os problemas emocionais que isso pode acarretar; o jovem se vê no dilema de se manter puro para deus e controlar seus hormônios; quando se masturbam, sentem-se "sujos", "derrotados", oram e pedem perdão e prometem a deus nunca mais fazer aquilo de novo. até a próxima masturbação...ciclo vicioso de culpa e arrependimento.

mas não estou dizendo que todo jovem que faça 18 anos tenha que necessariamente ter relações sexuais. (na verdade estão começando bem antes disso). começar uma vida sexual deve ser algo feito com consciência e informação para se evitar problemas.

e os cristãos têm que parar com essa ideia de que deus quer controlar nossas vidas sexuais. ora, deus deve ter coisas mais importantes para fazer.
Hubner Braz disse…
Dudu vamos por partes, rsrsrs.

marcos com peso na consciência por ter feito sexo aos 15 anos e indo pedir perdão a Jesus? gostaria de saber o que Jesus diria a ele...

É infelizmente, (Na história de ficção) Judas chegou bem na hora que Jesus iria dar o veredito.

E neste momento abre-se uma lacuna. Mas concerteza Jesus perdoaria o jovem e diria: "Vá e não pequeis mais" Porque, queira ou não, marcos praticou fornicação.

A bíblia diz: "Mas, ..., e aos FORNICADORES, ..., a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte". (Apocalipse 21:8)

Por isso que "quem confessa e deixa, alcança misericórdia"...
Hubner Braz disse…
Dudu,

"difícil mesmo seria um judeu daquela época chegar aos 30 solteiro."

Jesus chegou e creio que muitos outros também... até moises deve está incluído.

Mas concordo que era um pouco difícil, claro que não incluímos os eunucos nisso!
Hubner Braz disse…
Dudu,

Outra: "masturbar-se sem pensar em nada???? cara, isso não existe!!!! mesmo por que, "não pensar em nada" é algo que só os grandes praticantes de meditação conseguem realizar.

o principal orgão sexual é o cérebro, logo, nada que seja sexual pode acontecer sem ele; daí que na maioria das vezes, quando um homem saudável não consegue uma ereção, o problema está na cabeça."

Creio que é possivel masturbar sem pensar em nada. Tudo bem que a minha teoria é cheia de erros.

Mas "o pensar em nada" para ser exato é o pensar em outras pessoas. Creio que tem pessoas que masturbam para bel prazer e não pensam em fantasias com outras pessoas no momento do ato, e só estimula seu orgão genital para o tal ato.

O cerebro é o comandande, mas creio também que o coração é o ponto chave de tudo, até para bombear no caso masculino.

Posso até está falando besteira... deve ser o cansaço físico... rsrs
Hubner Braz disse…
Dudu, este é o último ponto que pegarei do comentário seu... ´porque envolve a continuação do seu coments.

"casar virgem aos 30? ainda faz sentido falar em se casar virgem hoje em dia?"

Creio que faz sentido sim... É bom que todos escolham esperar. Não para agradar a pastor ou ao Deus. Mas sim para benefício próprio.

Não vejo vantagens nas pessoas terem relações antes do casamento. E outra, isso pode trazer transtornos sérios para a mente.

Eu já ouvi dizer de psicologistas que "As pessoas carregam pedaços, dentro de si, de cada parceiro sexual".

Imagine Salomão, que fim deu??? com tantas mulheres que ele transou... só poderia dar naquilo que deu!!!

Sobre masturbação, eu vive minha adolescencia e juventude sem fazer e mesmo assim não senti falta.

Acho que está opção é individual e se escolher esperar é bem melhor que depois ter uma surpresa depois de 7 meses.

Bom, é isso... rsrs Abraços Du..
Hubner Braz disse…
Olha só Dudu o que a UOL documentou neste dia de hoje.
E o título é: Pessoas que vivem sem sexo afirmam que escolha é sinônimo de paz e felicidade

Vale a pena conferir!!!

http://estilo.uol.com.br/comportamento/ultimas-noticias/2011/11/08/pessoas-que-vivem-sem-sexo-afirmam-que-escolha-e-sinonimo-de-paz-e-felicidade.htm
Anônimo disse…
Se masturbar sem pensar em nada é possível, só não me pergunte como eu sei ¬¬"
guiomar barba disse…
Duzinho freudiano,
"s jovens na igreja quando resolvem casar virgem o motivo é religioso e não existencial. querem "agradar a deus" fazendo isso, como se fossem ganhar uma coroa mais brilhante no céu por ter "resistido à tentação" até o casamento."

Conheço muito bem o meu filho e sei que esta não é a questão. Ele e a namorada optaram por isto, como vários outros jovens que conheço. E como eu, eles sabem que o homem que se une a uma mulher torna-se uma só carne com ela. (isto é profundo) E não estão dispostos a saírem de cama em cama.
Você está muito radical amigo.
'
guiomar barba disse…
Edu, eu conheci uma pessoa que se masturbava sem fantasia sexual ela não tinha nenhuma razão para mentir, porque é uma pessoa muito livre.

E a questão de fazer e depois pedir perdão... Qual o problema? Uns mentem e depois pedem perdão, outros falam mal dos outros e pedem perdão, e por ai vai, e muitas vezes caem no mesmo erro. E Deus perdoa sempre, a misericórdia dele está muito acima do nosso pecado.
guiomar barba disse…
Os judeus por acaso eram mais esquentados que os gentios?
Bom, João Batista, nunca teve mulher, Paulo se gabava do seu solteirismo, não sabemos se Daniel e os amigos eram casados, Neemias, etc.

E a bíblia fala dos que não se contaminaram com mulher...
guiomar barba disse…
O Isa concorda que é possível masturbar sem pensar em ninguém. O que não seria possível neste mundo?
De tudo tem um pouco né?

Beijo.
Eduardo Medeiros disse…
hubinho,

você cita apocalipse que diz que os "fornicários" irão para o lago de fogo. isso quer dizer então que alguém que viva sem sexo durante a sua vida irá para o céu?

vamos ponderar bem o texto bíblico para não criar doutrinas sem sentido algum.

quem disse que jesus era solteiro? onde está escrito isso nos evangelhos? isso é apenas uma suposição que fazemos. casar-se era praticamente uma obrigação para um judeu, com a exceção daqueles que voluntariamente se tornavam eunucos, mas nunca li que jesus era eunuco...

fazer sexo antes do casamento não trás nenhum problema mental, mas o cara que fica doido para transar e não transa por motivos religiosos, este sim pode ter problemas.

é claro que pode trazer problemas sociais, como a paternidade/maternidade precoce, mas isso se resolve com informação.

bem, eu duvido muito que você passou toda a sua adolescência sem se masturbar, mas vamos dizer que isso é verdade. então, você teve centenas de sonhos eróticos para que seu organismo pudesse liberar o excesso de esperma que se acumula a cada dia.

e não é interessante que a própria natureza(no caso aqui, deus)colocou uma válvula de escape para quem não se masturba e não faz sexo através de sonhos...ERÓTICOS!!!!!

e você está falando besteira sim; é impossível você se masturbar sem pensar em alguma gostosa ou em alguma mulher que você deseje. é assim que funciona.

quem sofre de ejaculação precoce geralmente usa esse artifício - de pensar em outra coisa - durante o ato sexual, como nas contas vencidas para retardar a ejaculação(não sei se funciona), mas antes, para se excitar, ele precisou pensar em algo sexual.

então, quando alguém se masturba, antes ele se excitou com alguma coisa. ninguém se masturba por ter ficado excitado com as contas a pagar.

por fim, vou repetir: se alguém com consciência resolve não fazer sexo, ou fazer sexo só no casamento, ótimo, é uma opção que ele escolheu livremente sem imposição religiosa ou de igreja.

a igreja me impôs que eu não podia fazer sexo antes de casar, que era pecado, que deus ficaria muito furioso comigo. e isso me fez muito mal...ainda bem que meu filho não vai passar por isso. a decisão que ele tomar, vai ser muito consciente.
Eduardo Medeiros disse…
gui,

eu não estou me referindo especificamente ao seu garoto mas já que você o citou outra vez, vou fazer algumas considerações.

ele tem uma namorada. por acaso eles se beijam? eles se abraçam? eles fazem carinho? se fazem, ele com certeza fica excitado sexualmente; se não fica, ele tem algum problema.

então, eles podem ficar sem sexo até o casamento, mas tenha certeza que seu garoto está sofrendo com a vontade de fazer sexo com sua namorada.

imagina só se um rapaz tendo um par de belos seios bem na sua frente e uma bunda bonita ao alcance da mão, irá ficar impassível?

agora, se eles não tem nenhum contado físico, não se beijam, nem se abraçam, aí a vontade pode ser maior ainda...

bem, mas talvez seu filho seja um rapaz bem controlado e não sofra de vontade quando fica excitado.

e volto a dizer: é impossível se masturbar pensando numa geladeira.

os judeus eram esquentados tanto quanto os gentios. mas alguém sabe o nome das esposas dos 12 discípulos???? com certeza eles eram casados, pois ser casado, era o normal naqueles tempos, mas suas esposas não tiveram nenhum destaque nos evangelhos.

paulo não era solteiro, era viúvo, pois como ele fazia parte do sinédrio, ele por obrigação teria que ser casado. ou talvez, a mulher tenha largado ele depois que ele começou a ter visões...

e voltando à masturbação. até hoje a maioria dos pastores dizem para os jovens que se masturbar é pecado, o que é uma grande tolice, pois eles mesmos se masturbaram quando jovens.

masturbação é algo natural, que começa a acontecer já com os bebês. eu que o diga, o eduardinho adora brincar com o pintinho dele na hora do banho...
Elídia :) disse…
Concordo com Edu. Os relatos bíblicos não falam de bolo, casamento civil e tudo mais (tá, na época o conceito de casamento era outro) , se formos basearmo-nos, nos relatos, validariamos a poligamia, por exemplo. Acho q isso é questão de bom-senso. O sexo é uma questão fisiológica,cm dimensões afetivas, se querem religisiocizar (ai, rs) é outra história. Penso que é um opção quem deseja manter-se 'puro' mas sinceramente, duvido muito disso... A gente nasce desejando !!!! (dr. Levi, o seio da mãe, não? rsrs)
Eduardo Medeiros disse…
elídia,

o cristianismo sempre teve problemas com as "vergonhas" do corpo humano. tinha uma tradução da bíblia antiga que se referia aos órgãos sexuais como "vergonhas", será que já trocaram esse termo nas edições mais modernas?

engraçado que o "judaísmo" antigo não era assim tão repressivo, haja visto a esbórnia sexual dos patriarcas e reis "undigos de javé".

os pastores cristãos se preocupam muito com o que as suas ovelhas fazem debaixo dos lençóis...
Anônimo disse…
Não fala sem conhecimento de causa, Elidia. Existem e sempre existiram pessoas perfeitamente capazes do celibato.
Eduardo Medeiros disse…
é, pelo visto, esse será um post só com comentários de crentes "puros e castos"(gui e hub) contra crentes safados e libertinos(eu e elídia)...kkkkkkkkkkakkakaakka

esperemos as sábias palavras psicanalíticas do levi...por que os demais confraternos, não vão se interessar por esse tema de crente...
Eduardo Medeiros disse…
Isa, que bom tê-lo outra vez aqui nos comentários. já voltou ao seu lugar de direito como administrador da confraria?

e eu também acho que existem pessoas capazes do celibato, mas são pessoas raras; o que acontece com quem se impõe um celibato por questão religiosa(como os padres), muitos deles reprimem seus desejos, por isso tantos escandâ-los sexuais com padres.

e os escândalos são quase sempre com pedófilos homossexuais. o clero romano está cheio deles.

o olavo de carvalho tem uma tese interessante sobre os padres pedófilos, vendo isso como uma conspiração vindo de fora para enfraquecer o cristianismo.

é uma tese no mínimo, instigante.
Hubner,

"Devia ter me importado menos
Com problemas pequenos
Ter morrido de amor...
Queria ter aceitado
A vida como ela é
A cada um cabe alegrias
E a tristeza que vier..."- Titãs, epitafio.

O celibato trás problemas na teoria, talvez não na pratica. Eu particularmente, não sei o que seria de mim se fizesse isso... não saio fazendo sexo com todas por ai, mas, gosto do romance a moda antiga, da conquista, do namoro e do sexo.
Mas e os outros? será que conseguem viver, até um certo periodo talvez, celibatos e felizes?

Devemos observar que, o celibato por motivos religiosos, causa outro tipo de prazer, o da vitória por superar 'a carne'.
Tal proscesso mental de negação envolve uma forte determinação, virtualização do ato, demonificação da desistencia, a não-reflexão frequente ao assunto para que não haja riscos de desistencia e até auto-enganação.
Talvez, a pessoa utilize os meios ditos acima de tal forma, que a 'vitoria' traga felicidade e auto-satisfação, anulando o efeito de aborrecimento e outras possiveis consequencias. E se contente apenas com a masturbação(sem pensar em nada?como assim?) ou polução noturna(se não pensar em nada aqui também, corra ao psicologo, rs).

Agora, unindo a musica epitafio
"A cada um cabe alegrias, e a tristeza que vier..."

Abraços.
Lembrando que, a igreja catolica pegou o mito da Lilich para explicar a polução noturna. Ou seja, queriam demonificar de qualquer geito a ejaculação, que recorriam a qualquer tipo de demônio/desculpas para se justificar. Isso mostra que não é da natureza humana ficar sem sexo(ou alternativos).

Deus criou-nos assim exatamente para isso, encher a terra.
Deus fez o sexo ser prazeroso para dar mais um motivo a reprodução, além de ser mais uma alternativa para felicidade.
Não estaria assim, o celibatario, negando a Deus em troca de um dogma que DEVE ser revisto, pois o celibato é de origem pagã, de culturas que viviam perto dos judeus, é muito provavel que tenha sido 'emprestada'.


Credo... o eu-crente renasceu aqui derepente,rs
abraços.
Anônimo disse…
Edu, eu conheço a tese do Olavo, mas ela é ligeiramente inverossímil, fantasiosa. Lembrando que meninos "representam" mulheres desde a Idade Média, os castrati.

Ainda não to de Admin, mas já to preparando o meu post de re-estréia, hehe. Dá um beijo no meu priminho.
Hubner Braz disse…
Concordo com o Isa e digo mais...,

É possível masturbar sem pensar em nada. Impossível é para aqueles que só sabem praticar pensando acreditarem que é possível sem pensar.

Valeu isa pela participação... Mesmo ausente continua presente.
Hubner Braz disse…
"vamos ponderar bem o texto bíblico para não criar doutrinas sem sentido algum."

Dudu,

Os textos condenam a lascívia, prostituição, fornicação e adultério... a Gui até citou sobre Paulo, "é bom que o homem esteja só" e se pensamos no bom senso comum, veremos que o sexo antes do casamento não é apropriado devido aos transtornos que poderá acarretar na vida.

Não queremos fugir da palavra, mas para mim, o sexo antes do casamento é errado. Porque o sexo deixará aberto uma lacuna interior onde as pessoas só iram preencher quando for praticar novamente, até chegar ao ponto rítmico e viciante do sexo.

Depois disso, vem o desejo de conhecer outros parceiros, para difundir seu conhecimento interior, deixando assim, a lacuna psíquica crescer mais e mais...
Hubner Braz disse…
Guiomar,

Não esqueci de ti, apenas achei seu comentário incrível, conciso e realista.

Eu quero dizer que concordo com cada ponto que você passou para nós. E respeito muito a decisão do seu filho que é digno de aplausos no mundo onde as inversões de valores são o ponto forte dos juvenis!!!

...
Hubner Braz disse…
Tiago,

A sua frase devia estar no PESAMENTO DO DIA "Devemos observar que, o celibato por motivos religiosos, causa outro tipo de prazer, o da vitória por superar 'a carne'."

Aí sim, a filosofia de superação da carne não é exclusividade de Cristo, pois sabemos que Buda, Gandhi, monges do Iêmen e até macumbeiros nos seus rituais, tentam superar a carne abstendo de toda prática sexual.

Valeu maninho... depois eu volto para terminar meu papo com o Dudu. :-D
Hubner Braz disse…
"é, pelo visto, esse será um post só com comentários de crentes "puros e castos"(gui e hub) contra crentes safados e libertinos(eu e elídia)...kkkkkkkkkkakkakaakka"

kkKKkkKkrRrSRsrsrsrsRSrSRsrSrkkkkk
AUSHUAhsuAHSUAHUSHAUSHUShuHUAhsuahs

Essa declaração... pelo amor... Acho que abstinência é mais amplo do que religião. Conheço ateus onde trabalho que abstêm do sexo para evitar doenças venéreas.
Eduardo Medeiros disse…
hub, se você nunca se masturbou como você pode ter certeza que dá para se masturbar sem pensar em nada?

isso é algo puramente experimental. além do mais, qual o grilo de se masturbar pensando no sexo oposto? qual a finalidade de se masturbar "sem pensar em nada"? sem pensar em nada deixa de ser pecado??

por favor, amigos, vamos evoluir o pensamento.

hub, vou ficar esperando suas considerações sobre meu longo comentário e as questões nele abordadas.

abraço
Anônimo disse…
Edu, às vezes a masturbação é apenas para aliviar o estresse, não precisa nem e pensar em nada. Além disso, esse ato é um ato íntimo de contato com o próprio corpo, é literalmente um prazer solitário, e pode sê-lo no sentido mais estrito possível. Falei demais, chega rsrsr
guiomar barba disse…
Isa, exatamente como um amigo meu me falou, só serve para aliviar... mas a masturbação com ou sem fantasia é um ato solitário, portanto, trás frustração para os praticantes, talvez não para todos...
guiomar barba disse…
Eduzinho, tá bravinho querido da minha alma?

"quem disse que jesus era solteiro? onde está escrito isso nos evangelhos? isso é apenas uma suposição que fazemos. casar-se era praticamente uma obrigação para um judeu, com a exceção daqueles que voluntariamente se tornavam eunucos, mas nunca li que jesus era eunuco...

Quem disse que Jesus era casado? Duvido com todas as letras, que, sendo Jesus como ele era, não falasse sobre sua esposa e até tivesse ela ao seu lado ajudando-o no seu ministério, se ele fosse casado. Ele tinha mulheres que o serviam.

Você fala que para o judeus era praticamente...
Então te pergunto como pode Paulo aconselhava tanto as pessoas a não casar, se assim lhes fosse possível? Como em meio a uma cultura tão dada ao casamento ele chegava a ser chato com esta história de "não case?"

Como tem certeza que Paulo era membro do sinédrio e que para ser membro tinha que ser casado? E quem prova que Paulo era viúvo?

Quanto as mulheres dos discípulos não aparecerem nos contos bíblicos, não é de admirar, pois se para o judeu a mulher não tinha valor algum... Pelo menos a sogra de Pedro, nos deixou certos, que ele era casado.
Anônimo disse…
Solidão, logo frustração? Não compreendo essa lógica. Só mesmo para os ocidentais, que não conseguem ser felizes consigo mesmos.
guiomar barba disse…
Me referi ao meu filho, porque é um exemplo perto demais de mim. Tenho outros, mas com ele eu converso sempre.

Sabe Eduzinho, eu acho a coisa mais linda quando ele me fala: mami, eu amo tanto a Thiala. Os dois se beijam sim, se abraçam e com certeza ficam excitados, mas tem aquela coisa do domínio próprio que não somente na área sexual, você precisa viver.
Ele não sofre com certeza, como disse o Thiago, ele vive o prazer de dizer não a carne e isto é bem forte.
Lembro-me que me contaram que o ex presidente Collor ele exercitava o domínio próprio com comidas, as que ele mais apreciava. Bom, poderia haver exercitado com cobiça rsrs
guiomar barba disse…
Elídia, os relatos bíblicos falam de casamentos bem festivos.Lembra que Jesus fez o seu primeiro milagre na festa de um casamento em Cana da Galileia?

Veja um pequeno esboço sobre o casamento judeu:

Ao som do shofar, o noivo lideraria a procissão do casamento pelas ruas da vila da casa da noiva. Os acompanhantes do noivo deveriam então carregar (nissuin) a noiva de volta para a casa do noivo, onde a huppah foi montada uma vez mais. O casal iria uma vez mais, como eles fizeram no ano anterior, proferir uma benção acompanhados de um copo de vinho (um símbolo da alegria). Este copo era claramente distinguido do copo anterior, como era refletida na tradicional sheva b’rakhot (“sete bençãos”) que o acompanhava. O segundo estágio da cerimônia da huppah, como é encontrado no costume do nissuin, serve como a finalização dos votos e promessas anteriores. O que foi prometido na cerimônia do eyrusin agora foi consumado na cerimônia do nissuin. Pela primeira vez, o casal estava livre para consumar o casamento deles, tendo as relações sexuais e vivendo juntos como marido e mulher (ver Gn. 24:66-67). O pináculo desta cerimônia alegre é o jantar de casamento. Isto é mais do que simplesmente sentar e jantar com todos os convidados, pois inclui sete dias de comida, dança e celebração (veja Jz. 14:10-12). Depois de todas as maravilhosas festividades, o novo esposo estava livre para trazer sua esposa para sua nova casa e viverem suas vidas juntos, dentro da total aliança do casamento.


Quanto a manter-se puro, é uma escolha que é possível sim, a uma pessoa determinada viver.

E quem nunca teve os seios da mãe? rsrs
guiomar barba disse…
Isa, Veja que falei: talvez não para todos...
É porisso que alguns crentes vivem atormentados por incubos ou sucubos.
Eduardo Medeiros disse…
gui,

tô nervosinho, não, só estou sem paciência para ouvir certas coisas, desculpe.

jesus tinha de fato, mulheres que o seguiam, e diz uma tese, que uma delas era sua mulher...

de toda forma, jesus nunca sugeriu que as mulheres dos discípulos lhe acompanhassem.

as informações que paulo era do sinédrio não estão claras na bíblia, mas pode-se inferir por outras fontes, mas ele era fariseu, logo, era casado. depois da sua conversão, ele radicaliza o discurso sobre sexo: "bom seria que homem não tocasse em mulher..." bem, não querendo fugir ao contexto dos coríntios ao qual ele disse isso, essa é uma frase bem estranha...

então, é provável que fosse viúvo e que não quisesse mais casar-se.

sobre seu garoto, não o estou criticando pela atitude dele, a vida é dele, ele faz o que lhe for melhor. mas sinceramente, não vejo valor algum em "dominar a carne" entre jovens que já estão com planos de casar-se. mas esta, é claro, minha opinião.

e eu duvido que ele fique "tranquilo" depois de uns "amassos". passei também por isso. acredito que ele consiga "dominar a carne" mas isso com toda certeza, não é algo "tranquilo".

e você por acaso sabe se ele não se masturba? mas se não se masturba, não tem problema, toda aquela tensão sexual reprimida é expelida pelo inconsciente através de um belo sonho erótico que nada fica a dever a um bom filme pornô.

já soube de jovens muito "espirituais" que pediam perdão a deus até pelas suas poluções noturnas...isso é não ter conhecimento algum da natureza do próprio corpo.

bem, e se foi "deus" quem colocou nos homens o sistema de polução noturna através de um sonho erótico/pornô, cheio de fantasias, deveríamos repensar toda esse tabu com o sexo antes do casamento.

desculpe, gui, estou sendo o mais transparente possível.
Levi B. Santos disse…
Estou chegando a essa sala agora. Passei quase dois dias fora da internet e da C.P.F.G.

Li todos os comentários e reações que as confissões sexuais do Hubnerzinho provocaram (rsrs)

Como seria bom se todos os confrades pudessem contar como foram suas primeiras experiências nesse âmbito.

Com não me lembro de nada quando amamentava, vou deixar o prazer oral de que fala Freud pra lá e vou me concentrar no prazer fálico, contando o que me lembro de minhas primeiras experiências nesse campo. Salientando, é claro que na época era uma criança criada na rigidez doutrinária das Assemb. de Deus.

As minhas primeiras experiências eu as incluí em postagem publicada no meu blog em Fevereiro de 2008, com o título “O Maravilhoso despertar da Sexualidade”.

Lembro-me bem, era um meninote magro muito introspectivo, apelidado pelos adultos de casa como o “sonso” ─, aquele que dava o bote e escondia as unhas. Tinha então meus nove ou dez anos de idade, quando certas noites, era invadido por sonhos libidinosos. No dia seguinte, acordava então com um misto de deslumbrado prazer e ao mesmo tempo, sentimento de culpa. Toda aquela gama de sentimentos provinha do fato de ter experimentado algo que, para mim e para os meus pais, se revestia de um sentido impudico, luxurioso, pecaminoso e imundo. Cedinho, levantava-me do leito rápido em direção ao banheiro, ruborizadamente envergonhado, escondendo com as mãos tímidas, as marcas da descarga seminal instintiva e inocente, derramadas em brumas inculpadas que marcavam indelevelmente o velho e surrado pijama. Lá no antiquado e escorregadio banheiro de paredes lodosas tentava com muito esforço apagar as manchas endurecidas no tecido, usando água e um pequeno pedaço de sabão.
Naqueles sonhos estava a minha verdade oculta. Através deles aprendi a me conhecer tal como era, a despeito de todos os disfarces que usava perante os que me cercavam de cuidados.
Os sonhos eram tão reais e nítidos que me deixavam com o coração batendo apressado, como a querer sair pela boca, rolando pelas calhas do corpo, numa procura ingrata por algo que deixasse espaçar os arquejos mais arfantes. Sentia-me vil, sentenciado a uma culpa eterna, pois no meio em que vivia, os conceitos sobre um menino da minha idade, era de que deveria comportar-se como uma criança devota e crente exemplar. Perguntava para mim mesmo, quando das noites tórridas vividas sob meus tenros lençóis: “O que me levava a sentir tanta coisa junta, saindo aos borbotões, sem que eu tivesse o mínimo domínio?” Era como uma enxurrada de verão, levando de roldão a parede sólida que represava o grande e profundo lago dos desejos mais selvagens e inconfessos.

Naquela época eu já vinha treinando inutilmente reprimir certos desejos tidos como ilícitos, isto, nos momentos de vigília, enquanto os guardas do porão do meu pueril cérebro, não dormitavam. Porém, nos momentos de sono em que a consciência encontrava-se entorpecida e embalada pelos sopros cálidos de Morfeu, o sonolento e truculento vigia encarregado da “censura”, deixava de barrar os impulsos vindo do inconsciente, e os desejos mais recônditos escapavam como que se escoando pelas frestas das portas, derramando e inundando meu mundo dos desejos. O guarda temível que guarnecia a consciência, e que durante o dia oferecia uma brutal e ferrenha resistência, admitia nas trevas da noite, em sua sala de visitas, impulsos ocultos, antes inaceitáveis. E, à medida que a “censura” relaxava durante o sono, os desejos sexuais buscavam expressão através dos prazerosos sonhos. E que sonhos eram aqueles!

Após os inconfessáveis sonhos, me sentia uma espécie de lixo humano, matéria descartável, resto de algum detrito que algum dia foi gente. E nestes momentos me perguntava: “Será que o mesmo acontecia com os meninos do meu círculo de amizade?”.


(continua)
Hubner Braz disse…
Vamos lá Dudu,

"quem disse que jesus era solteiro? onde está escrito isso nos evangelhos? isso é apenas uma suposição que fazemos. casar-se era praticamente uma obrigação para um judeu, com a exceção daqueles que voluntariamente se tornavam eunucos, mas nunca li que jesus era eunuco..."


- Niguém disse que Jesus era solteiro, como também não disse que Jesus era casado.Que eu me lembre, o seu primo não era eununco e mesmo assim escolheu não casar. Já ouvi dizer que Paulo era casado antes de conhecer a Jesus de caminho a damasco. Mais ele ferozmente se defendeu dizendo que seria bom que todos não venha ter matrimonio.

Emfim, na minha concepção, Jesus não casou. Mesmo que a bíblia fala "Ele foi submetido a todas as paixões do mundo, mais sem pecar". Eu não acredito que ele tenha casado.
(...)
Hubner Braz disse…
(...)

"fazer sexo antes do casamento não trás nenhum problema mental, mas o cara que fica doido para transar e não transa por motivos religiosos, este sim pode ter problemas."

-Quem lhe disse que não traz problemas mentas? Já vi muitas pessoas que depois de um relacionamento antes do casamento mudou totalmente de rumo pensando em até se suicidar. Qualquer transa seja ela simples ou não, vai acrescentar alguma coisa dentro do subconciente que pode vir para o bem ou para o mal.
(...)
Levi B. Santos disse…
(CONTINUANDO)

"Um belo dia, tive a oportunidade de ouvir um sujeito que fazia parte dos excluídos do nosso meio. Eu estava à cerca de uns cinco metros de distância do grupo dos supostos “moleques”. Um deles descrevia um sonho parecido com o meu. Eu entendia perfeitamente ele designar os termos para aquilo que eu teria sentido na noite do meu sonho. Cheguei-me mais um pouco, ávido por reconhecer ali um “igual”, um menino que como eu, padecia daquele mal noturno tão torturosamente humilhante, e escondendo-me atrás de uma palmeira, esbugalhando os olhos famintos e abrindo bem os ouvidos, pude escutar termos que para mim eram uma novidade, como: “tesão”, “esperma”, “gozo” ─ expressões essas que os meus pais com certeza reprovariam, mas lá no fundo eu sabia que eles não conseguiriam explicar de uma outra maneira.
O doloroso dilema entre abdicar do maior prazer carnal ou satisfazê-lo, me dilacerava, ante a ameaça de punição. Cambaleava assim entre estes dois elementos importantes: a culpa e a lei moral. Nos sonhos a autoridade maior era contestada, dando-me a liberdade subjetiva de deixar fluir o gozo pulsional contido. Com o tempo passei a desenvolver o que se chama na psicanálise, de REPRESSÃO dos desejos. Algumas vezes, o impulso era tão agressivo, que não tinha mecanismo de repressão que desse conta. A luta descomunal entre a moral e o mundo dos sentidos acabava pendendo sempre para o lado deste, como mais tarde pude aprender em Paulo, “o mal que não quero, este faço”. O desejo engatilhava a pólvora dos instintos mais passionais, e uma vez acionados não havia água que apagasse aquela fogueira, os ventos somente a atiçavam mais. Aliás, Machado de Assis disse certa vez que, assim como o vento apaga as velas, e açoita as fogueiras, assim acontece aos instintos aminalescos do homem.

A religião, por sua vez, foi durante certo tempo uma arma poderosíssima, que fez nascer em mim um antagonismo aos meus próprios sentimentos. Porém, nessa batalha, eu me quedava encarcerado pelas grades e os pesados grilhões do desejo, dependente das terríveis forças sexuais que pulsavam dentro de mim, e dos exércitos incansáveis da luxúria, que combatiam incessantemente para me refestelar com a gratificação carnal fluidificada na forma de prazer, e, portanto, eu não achava meio ou caminhos para poder me controlar. Somente mais tarde me dei conta de que talvez Oscar Wilde tivesse mesmo razão ao dizer que “não há outro jeito de livrar-se de certas tentações a não ser sucumbindo a elas”. A despeito de tudo, nunca contei nada aos meus pais, até porque nada eles poderiam fazer. Lembro-me do que disseram para mim, quando minha mãe estava prestes a ter um filho: “Você vai passar dois dias na casa de seu tio, para que a CEGONHA possa trazer um bebezinho pelo telhado da casa”. Tinha vontade de ficar para ver a chegada do enorme pássaro com o meu irmão suspenso no enorme bico, mas meus desejos tinham que ser reprimidos em função da vontade dos meus pais.
Hubner Braz disse…
(...)"é claro que pode trazer problemas sociais, como a paternidade/maternidade precoce, mas isso se resolve com informação."

- Acho que as informações esclarece ou até mesmo alivia a pessoa vitimada! Mais não retira totalmente a cicatriz imposta depois de uma transa. "isso se tornar uma ferida, pois depente de pessoa para pessoa".
(...)
Hubner Braz disse…
(...)"bem, eu duvido muito que você passou toda a sua adolescência sem se masturbar, mas vamos dizer que isso é verdade. então, você teve centenas de sonhos eróticos para que seu organismo pudesse liberar o excesso de esperma que se acumula a cada dia".

- Para dizer a verdade, eu passei sim... E no dia que tentei fazer o ato, fiquei com uma conciencia tão pesada que fui na igreja me sentindo um imundo... Mas depois decidi ir para casa a pé evangelizando, até um homem receber um panfleto e dizer para mim, "Jovem eu vejo uma luz em vc" Estavamos em três jovens e ele só viu a luz em mim... Estranho né;.. Eu sei! Mais isso veio como conforto, porque na época era totalmente fanático, agora um pouco crescido sei separar as coisas.

- Sobre acordar melecado por causa do acumulo de esperma... Isso acontecia comigo frequentemente. E lembro que poucas vezes aconteceu depois de um sonho erótico.... A maioria das vezes acordei melecado sem saber no que eu tinha sonhado. E isso são experiências minhas...
(...)
Hubner Braz disse…
(...)e não é interessante que a própria natureza(no caso aqui, deus)colocou uma válvula de escape para quem não se masturba e não faz sexo através de sonhos...ERÓTICOS!!!!!

- É interessante sim, usar está valvula de escape. Só que seria melhor se essa valvula de escape fosse usada sem pensar em coisas eróticas. Só no estimulo como diz o Isa.
(...)
Hubner Braz disse…
(...)"e você está falando besteira sim; é impossível você se masturbar sem pensar em alguma gostosa ou em alguma mulher que você deseje. é assim que funciona".

- Não acho que falo besteiras, tanto é que quando a mãe vai lavar o PIPI do filho de "alguns meses" ela percebe que o pipi ficou DURO. E porque ficou duro? Tenho certeza que não foi porque ele estava pensando algo erótico e sim por causa da sua natureza. Então é possivel masturbar sem pensar.(...)
Hubner Braz disse…
"quem sofre de ejaculação precoce geralmente usa esse artifício - de pensar em outra coisa - durante o ato sexual, como nas contas vencidas para retardar a ejaculação(não sei se funciona), mas antes, para se excitar, ele precisou pensar em algo sexual".

- Na verdade Dudu, a pessoa não precisa pensar em nada, apenas tem que estimular o membro para que libere o esperma e se sinta mais leve.
Levi B. Santos disse…
(CONTINUANDO - PARTE FINAL)


"Desejar algo contra a vontade superior, era como ser tentado a roubar uma barra de chocolate; o que eu não podia negar, era que gostava mesmo de chocolate.

A única forma que encontrei para não me sentir tão culpado quando experimentava a avalanche de desejos e as borrascas mais tenebrosas das paixões que me solapavam a alma e o coração no início da adolescência , era imaginar que o meu Deus não era tão violento e incompreensível, a ponto de não entender as minhas vicissitudes. O tempo me fez ver, que a guerra travada entre este instinto poderosíssimo e a voz da autoridade moral e religiosa, devia ser amenizada pela conscientização de que, afinal, eu não era um anjo, e sim uma frágil criatura humana, como bem frisou o Apóstolo Paulo aos Romanos(7; 14): “Porque bem sabemos que a Lei é espiritual; mas eu sou carnal, vendido sob o pecado”.

Chico Buarque, o grande ourives da palavra, uma vez escreveu num felicíssimo verso, “ou será que o deus, que inventou nosso desejo é tão cruel, mostra os vales onde jorram o leite e o mel, e esses vales são de Deus”. Hoje vejo, quando me refiro à repressão, que a psicanálise faz um alerta importante para que possamos nos sair bem dessa peleja entre o desejo carnal e a ética moral religiosa: “Queres que a tua vida seja um eterno sacrifício? Tenhas um Deus (Superego) carrasco”.

Como tenra criança, não podia compreender que a “libido” era algo fisiológico e não imoral. Antes de aprender que tudo isso fazia parte normal da existência humana, fui chicoteado psicologicamente quando cedia aos impulsos mais intensos e prazerosos nas longas noites de inverno.
A supressão ou repressão desses instintos naturais, pode até nos proporcionar um aparente refinamento exterior, mas não impede de nos fazer sofrer por dentro, quando lá no íntimo de cada um, uma avalanche de desejos está à espera de um arrebatamento (não o do apóstolo Paulo), que por alguns instantes, pode nos envolver numa grande maravilha trêmula e tremenda.
Escritores da maior estirpe se debruçaram sobre a complexa e paradoxal natureza humana. Não acharam outra solução, a não ser, a de ter que conviver sabiamente com as forças antagônicas que engendram a nossa alma.

Rilke escreveu: “Se meus demônios me deixassem, temo que meus anjos também fugissem.” O Poeta Olavo Bilac assim se expressou na estrofe final de um de seus poemas: “E, no perpétuo ideal que te devora / Residem juntamente no teu peito / Um demônio que ruge e um Deus que chora.”

As crianças de ontem, pais e avós de hoje, quer nas igrejas, quer nas escolas ou nos lares, ao que parece, ainda não acordaram para a necessidade de encarar como coisa absolutamente normal o desabrochar da sexualidade na criança. Ao invés de oferecerem suporte científico aos ávidos adolescentes, elucidando de uma forma não preconceituosa os sintomas da libido no seu nascedouro, permanecem calados (é mais cômodo), deixando este assunto “tabu” ser explorado pela MÍDIA, de uma forma agressivamente deturpada, para gáudio dos interessados em transformar a manifestação mais natural e maravilhosa do ser humano, em um produto à serviço do erotismo comercial desenfreado e sem nexo.



P.S: Espero que o Hubner (o homem das confissões insanas)como om primeiro a postar,conte um pouco de suas primeiras experiências sexuais da adolescência (rsrs)
Hubner Braz disse…
"então, quando alguém se masturba, antes ele se excitou com alguma coisa. ninguém se masturba por ter ficado excitado com as contas a pagar".

- Eu tbm nunca vi alguém se masturbar pensando na conta a pagar, kkkkkkk... Mas sei que existe pessoas que masturbam sem pensar! #Fato!!!
Hubner Braz disse…
(...)"por fim, vou repetir: se alguém com consciência resolve não fazer sexo, ou fazer sexo só no casamento, ótimo, é uma opção que ele escolheu livremente sem imposição religiosa ou de igreja".

- Concordo com você, se alguém quer fazer, que faça. Se não quiser fazer, que não faça. Vai de cada um, mas vamos e venhamos, quem não faz evita tantos transtornos!!!.(...)
Hubner Braz disse…
(...)"a igreja me impôs que eu não podia fazer sexo antes de casar, que era pecado, que deus ficaria muito furioso comigo. e isso me fez muito mal...ainda bem que meu filho não vai passar por isso. a decisão que ele tomar, vai ser muito consciente".

A igreja impoem tantas coisas exageradas para nós que muitas vezes temos que abrir os olhos para ver se não estamos estrapolando e fugindo do evangelho vivo pregado por Jesus. A maioria das coisas que a igreja implementa é cultura, e cultura não relaciona com os salvos.
É bom ter a conciencia que a decisão dele será conciente... Sei que não precisamos dar aula de sexo para ninguém porque já vem da natureza... Mas a conciencia evitará se contaminar pelos manjares do mundo.(...)
Hubner Braz disse…
(...)Elídia e Dudu...
"Concordo com Edu. Os relatos bíblicos não falam de bolo, casamento civil e tudo mais (tá, na época o conceito de casamento era outro) , se formos basearmo-nos, nos relatos, validariamos a poligamia, por exemplo. Acho q isso é questão de bom-senso. O sexo é uma questão fisiológica,cm dimensões afetivas, se querem religisiocizar (ai, rs) é outra história. Penso que é um opção quem deseja manter-se 'puro' mas sinceramente, duvido muito disso... A gente nasce desejando !!!! (dr. Levi, o seio da mãe, não? rsrs) "
"o cristianismo sempre teve problemas com as "vergonhas" do corpo humano. tinha uma tradução da bíblia antiga que se referia aos órgãos sexuais como "vergonhas", será que já trocaram esse termo nas edições mais modernas?
engraçado que o "judaísmo" antigo não era assim tão repressivo, haja visto a esbórnia sexual dos patriarcas e reis "undigos de javé".
os pastores cristãos se preocupam muito com o que as suas ovelhas fazem debaixo dos lençóis..."

- Tudo bem, não vamos atentar ao periodo bíblico, mais imagine só se os nossos desejos eróticos fossem a tona... Acho que seria uma replice de Sodoma e Comorra... Porque, qual é o homem que não quer ter experiência com várias mulheres... Salomão que o Diga!!! Tanto é que escreveu o livro mais pornográfico e puro da bíblia... "Cantares de Salomão".
No ponto da gente nascer desejando... Nós nascemos sim... Mais inconciêntemente nascemos desejando!!! (...)
Hubner Braz disse…
Tiago,
"Não estaria assim, o celibatario, negando a Deus em troca de um dogma que DEVE ser revisto, pois o celibato é de origem pagã, de culturas que viviam perto dos judeus, é muito provavel que tenha sido 'emprestada'."

- Creio que o celibado não tem origem pagã, se fosse dessa origem, os anjos junto com as ordens angelicas também praticaria o sexo. Dizem que os anjos caídos praticaram sexo com os filhos de caim e nasceram gigantes. Mais aí seria outra história.
Emfim, creio que o celibado é uma Opção de cada um... Que tem por finalidade fortalezer a si próprio.
Hubner Braz disse…
Guiomar falou tudo!

A chave disso é domínio próprio!!!
Hubner Braz disse…
Levi,

O seu post é quase semelhante a minha adolescencia, muito bem esc, fala o real da vida de muitos que estão debaixo da patuta religiosa. Eu separei até uma parte do texto que diz:

"O tempo me fez ver, que a guerra travada entre este instinto poderosíssimo e a voz da autoridade moral e religiosa, devia ser amenizada pela conscientização de que, afinal, eu não era um anjo, e sim uma frágil criatura humana, como bem frisou o Apóstolo Paulo aos Romanos(7; 14): “Porque bem sabemos que a Lei é espiritual; mas eu sou carnal, vendido sob o pecado”."

E fato que lutamos contra nossos desejos carnais quando eramos adolescentes roxos no evangelho. Mas também é fato que pelo menos "lúcido" nós vencemos.

Se eu fosse contar um pouco da minha tera infância iria levar um pouco de tempo. Porque cada coisa que passei para resistir... rsrsrs

Talvez conte depois...
Unknown disse…
gente, em tempo, totalmente (ou não) off topic:

vocês viram o ato falho do malafaia numa entrevista à época?

http://noticias.gospelprime.com.br/declaracao-de-silas-malafaia-a-revista-epoca-vira-motivo-de-piada/

Isa, e demais pessoas de bem, depois dessa a gente quase acredita em karma...
Anônimo disse…
Fróide explica, Bill... hehehe
guiomar barba disse…
Edu, "á soube de jovens muito "espirituais" que pediam perdão a deus até pelas suas poluções noturnas...isso é não ter conhecimento algum da natureza do próprio corpo."

É lamentável, mas temos que reconhecer que ignorância semelhante é culpa de pais e líderes mal informados que não têm capacidade para educar os jovens.

Edu, muitas vezes você vai ter que dizer não ao seu querido Duzinho. Não aos chicletes e balas, biscoitos, etc que tanto prejudicam a saúde, os dentes; no entanto, ele vai ver seus coleguinhas livres, lambuzando a cara; com as mãos e a língua coloridas com essas porcarias que se vende nas cantinas das escolas e se oferecem em aniversários. Não é uma necessidade física, mas chega as raias do desejo... Só depois, ele vai entender porque você disse não e vai perceber o quanto os dentes dele ganharam com isto. Experiência própria com meus rebentos rsrs.

Quando se educa de verdade, os nossos filhos vão conhecer que a hora certa para o sexo é a mais saudável, mais prazerosa. Que andar de cama em cama trás problemas sérios, gravidez indesejada, doenças venéreas e traumas difíceis de serem curados... A abstinência como escolha é saudável, o sexo pelo sexo é doentio.

Beijo.
guiomar barba disse…
Levi, então você não pode cantar Casimiro de Abreu:

"Oh! que saudades que tenho
Da aurora da minha vida,
Da minha infância querida
Que os anos não trazem mais!
Que amor, que sonhos, que flores,
Naquelas tardes fagueiras
À sombra das bananeiras,
Debaixo dos laranjais!
Como são belos os dias
Do despontar da existência!
— Respira a alma inocência
como perfumes a flor;" kkkkkkkkkk

Me deliciei com a sua forma poética de descrever tanto tormento. Tornou-se leve e devorável. rsrs

"será que o deus, que inventou nosso desejo é tão cruel, mostra os vales onde jorram o leite e o mel, e esses vales são de Deus”.?

No tempo certo na hora certa, Ele leva você para desfrutar da terra que ainda está desabrochando.
Ele sabe quando seremos capazes de desbravar este jardim sem danificá-lo.

O que achei tão interessante é que Paulo no momento que nos convém, é convidado a nos servir... kkkkkkkkkkkkkk
guiomar barba disse…
""o cristianismo sempre teve problemas com as "vergonhas" do corpo humano. tinha uma tradução da bíblia antiga que se referia aos órgãos sexuais como "vergonhas", será que já trocaram esse termo nas edições mais modernas?"

Edu, parece que isto começou lá no Édem... Será que é mesmo problema do cristianismo?
Eduardo Medeiros disse…
hub,

veja como inconscientemente, você vê o sexo como pecado ao dizer que jesus não poderia ter se casado pois ele não cedeu "as paixões do mundo" e não pecou. e por que ele pecaria se casasse?

e os jovens crentes mais impressionáveis com pregações tipo "masturbação é pecado" com certeza viverão sempre carregados de culpa, presos às cadeias da uma pretensa "pureza" como você deve ter vivido. e pelo jeito, ainda vive.
Eduardo Medeiros disse…
gui,

a hora certa para o sexo pode ser antes ou depois do casamento dependendo da maturidade do casal. e quem diz que antes do casamento traz problemas é o moralismo cristão evangélico.

e sexo pelo sexo não é doentio, não!!!!!

a função da natureza com o sexo é somente para procriar. nós, que não somos bobos nem nada, conseguimos driblar a natureza e fazer sexo pelo sexo, sem procriação.

ou você nunca usou anticoncepcionais?

não é a toa que no tempo da minha vó, crentes não podiam tomar anticoncepcionais e se ficassem dois anos sem engravidar, o pastor queria logo saber o que estava acontecendo...

tempo de ignorância. que ainda persiste hoje.

pois é gui, antes de comerem o fruto e ter abertos os olhos, adão e eva andavam pelados pelo paraíso, faziam sexo no meio da relva, sem "pecado e sem juízo" como cantava a baby do brasil.

o pecado do sexo está nos olhos de quem vê.
Unknown disse…
eu acho que jesus casou sim. há algumas coisas que indicam isto nos evangelhos: na festa de casamento, perguntam para ele o que fazer e os funcionários obedecem a mãe dele; quando maria lava os pés dele (era função da esposa perfumar e limpar os pés do marido que morria, e como jesus tava para morrer, o simbolismo é claro); ser chamado de rabi (tinha que ser casado) ...
Levi B. Santos disse…
ISAÍAS

Você está sabendo que é o próximo a postar, depois da Abstinência Sexual do Hubner? (rsrs)
Anônimo disse…
sim, mestre, ordene-me e eu o farei.
guiomar barba disse…
Edu? Só para procriar? Eu já vi um pastor ignorante falar isto, mas você? Me impressiona sobremaneira kkkkkkkkkk Quem trás todo este prazer que o sexo nos proporciona? Já não somos naturalmente presenteados com isto?
Eduardo Medeiros disse…
gui,

eu me referi especificamente à função biológica do sexo e não à função existencial humana. então, BIOLOGICAMENTE falando, o sexo pelo sexo, realmente não é biológico, mas sim, uma construção e apropriação da inteligência humana. E QUE BOM É QUE É ASSIM!!!!!

entendeu, maninha?
Eduardo Medeiros disse…
bill,

realmente, não existe nenhum empecilho histórico para dizer que jesus não foi casado. mas ele pode não ter sido, o que também combinava com sua agenda de judeu-messias-errante.