A Festa Dos Animais




Os animais se reuniram na floresta para fazer uma festa. Trouxeram bolos, refrigerantes, salgados, etc. Quando eles foram comer, viram que tinham se esquecido de trazer o abridor de garrafas. Aí falou o Leão: vai Arara buscar o abridor lá na cidade!
Não, é muito longe, vá você onça ― falou a Arara.

Não, é muito longe, vou cansar minhas patas. Vá você, bicho Preguiça! ― replicou a onça
Tá bom, só vou com uma condição, que é a de vocês não comerem nada até eu voltar ― disse a Preguiça

Os animais responderam em uníssono: Tá bom, nós prometemos.
Passou um dia, uma semana, um mês, um ano, e os animais tudo magrinho, a comida já estragada, aí o Leão falou:
Ah! Vamos comer. O bicho Preguiça não vai mais voltar.
Foi quando o bicho Preguiça saiu de traz de uma árvore, e falou:
Tá vendo se eu fosse...

P.S.: Quem sabe mais piada sobre preguiça? (rsrs)
Fonte: piadalegal.com.br
Site da imagem: namanhadogato.blogspot.com

Comentários

Esta é boa!

Mas não entendi por que a arara cansaria as patas se ela voa? Ou foi uma indireta pro leão?

Abraços.
Levi B. Santos disse…
Rodrigão

Sua intervenção foi providencial. As patas não são da Arara. São da ONÇA que eu esqueci de colocar na história. (kkkkkkkk)

Freud, talvez explique esse meu lapso.

Vá ver que o animal ONÇA, por andar tão ausente da confraria, fez com que o meu inconsciente o excluísse antecipadamente da festa. (rsrsrs)

Na verdade, a minha intenção foi fazer uma analogia da história dos animais com a nossa modorrenta Confraria, em que a “Preguiça” (figura metafórica) é que anda a estragar a comida, desculpando-se como sempre. (rsrs)
guiomar barba disse…
Esta foi boa Levi.
São assim que andam muitas obras por este Brasil afora. Neste empurra empurra né?

Vai governo Federal, você tem mais grana. Eu não, vai tu Estado, eu te liberei aquela grana, lembras? Eu em? vai tu município. Eu? E o que vai sobrar pra meu bolso?
Eduardo Medeiros disse…
UM baiano(sempre eles...) arrumou um emprego de carregador de tijolos. Passada uma hora de serviço o capataz chama sua atenção:

— Escuta aqui, Josimar! Os outros encarregados levam oito tijolos de cada vez pra construção.
Como é que você só leva um?

— Oxente... Acho que os outros devem de ter é preguiça de andar oito vezes! (pescado na net)

LEVI,

eu acho que devemos abolir a listinha rígida de postagem, o que você acha? Pelo menos diminue um pouco esse lapso de tempo preguiçoso...rsss

eu estou sem acesso ao blog!!!!!!! minha conta está ruim e aquela que te dei, não sei porquê, não está abrindo. Eu devo ter jogado pedra na cruz do gmail/google...

estou com medo de dar a nova conta com a qual abri a confraria teológica...kkkkkkkk
Um paulista de férias em Salvador encontra um baiano deitado numa rede em plena segunda feira e aproveita para dar sua alfinetada.
--Ô,ô baiano! Você sabia que a preguiça faz parte dos sete pecados capitais?
--He,he... E a inveja?

Postei esta já publicada por preguiça mental.
- Rapaz tu sabes o Aderaldo, aquele vesgo?
- Sei, ele morreu?
... - Não, virou alcoólatra.
- Logo o Aderaldo, carola, caseiro, todo certinho. Teve alguma desilusão?
- Não. Ele resolveu curar a vesgueira. Foi ao oculista que receitou com aquela letra de médico um poderoso colírio.
- Mas só por isso?
- Ele só conseguiu ler e entender a parte final da receita: pinga 5 x ao dia.
O papagaio gay

O IBAMA apreendeu dois papagaios da Amazônia no interior do Rio de Janeiro e doou-os ao FJZB por ocasião da semana da Pátria. Belíssimo animais cinzentos e durante as visitas eram constantes as perguntas do público sobre seus sexos. Qual é macho, ou, quem é a fêmea?
Devido à insistência, o tratador resolveu observar os dois exemplares e num belo dia, flagrou uma ave sobre a outra. Imediatamente raspou a cabeça da ave que ele supôs ser a fêmea. Durante uma inspeção de rotina, o zootecnista do zoológico percebe que as duas aves pertencem ao sexo masculino, não formavam um casal hétero.
Para a decepção do tratador, se as aves estavam se relacionando sexualmente, logo, era um casal gay. Teria que explicar isto para a garotada.
Recentemente, numa visita a este Jardim Zoológico, o Lula se depara com a beleza exótica das duas aves psitacus erithacus. E de repente o pionocephala aurantiocephala (papagaio careca) se vira para o Lula e com um jeitinho todo característico diz: Te pegaram também, hein!...