A privataria tucana: nova arma petista na guerra para ver quem é mais corrupto








Os defensores do petismo, gente de visão unilateral, tem feito grande esforço para por em destaque o livro "A Velha Imprensa e a Privataria Tucana" de Amaury Ribeiro Jr.  Eu não tenho(ou procuro não ter) visão unilateral. Claro está que o livro não está tendo a atenção que merece na grande mídia. Claro que isso demonstra privilegiar a "não informação" que não interessa a ela(a grande imprensa).

 Ora, fui sempre crítico do governo FHC com a corrupção que também rolava por lá, inclusive com a compra de votos para a reeleição de Fernando Henrique. Mas os cães de guarda petistas estão inconscientemente, querendo mandar a mensagem: "nós somos corruptos mas eles também são...", mesmo negando que nunca houve mensalão, que toda a cúpula Petista foi injustamente condenada pelo STF e blá blá blá.

 A grande verdade(que não é novidade alguma) é que esses dois partidos, PT e PSDB(e todos os outros menores que gravitam na órbita dos dois) são corruptos. Mas os petistas vão morrer negando que seu príncipe da ética Lula, de nada sabia e que não houve Mensalão. Aliás, uma afirmação paradoxal: se não houve Mensalão, o que haveria para saber?

A cúpula quis transformar um grandioso esquema de corrupção em "sobras de campanha de Caixa Dois"(era isso que o Lula não sabia...!!!!), como se isso fosse a coisa mais normal do mundo - o Caixa Dois e o Lula não saber a quantas iam as finanças da sua campanha. Mas a mentirinha não colou, claro. 


Assim escreveu Altamiro Borges em seu Blog:

"O livro de Amaury Ribeiro não é apenas “uma luz sobre este passado ainda imerso nas sombras”. É um canhão de holofotes que devassa os subterrâneos da privatização, “o maior assalto ao patrimônio público da história do Brasil”. É a peça que faltava para entender o que ocorreu naquele período de êxtase neoliberal, de desmonte do estado, da nação e do trabalho.

Nas suas 343 páginas, um terço delas com documentos oficiais, o livro comprova que a privataria serviu para enricar meia dúzia de empresários, que concentraram ainda mais as riquezas, mas também para desviar recursos públicos para tucanos de alta plumagem, que se utilizaram de mecanismos engenhosos de lavagem de dinheiro e de paraísos fiscais.
"

Vou torcer para que o PT consiga emplacar uma CPI para investigar a "privataria tucana"; que os nobres políticos de ambos os partidos (PT e PSDB) se mordam e se ataquem até que ambos estejam mortos.

Comentários

Levi B. Santos disse…
Edu

O Mensalão do PT foi o primeiro. Outros estão no forno. (rsrs)

Olha aí a notícia que eu captei , e que está bem quentinha:

“O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa determinou na segunda-feira (19/11)) o início dos depoimentos das testemunhas de defesa na ação penal sobre o mensalão mineiro. Juízes federais de três estados - Minas Gerais, Pernambuco e Ceará - terão de ouvir oito testemunhas de defesa.

No processo, o ex-senador e atual deputado federal Eduardo Azeredo (PSDB-MG) é acusado de peculato e lavagem de dinheiro por suposto caixa dois na campanha à reeleição ao governo de Minas Gerais, em 1998.

Segundo a denúncia, estatais mineiras repassavam recursos a uma agência de Marcos Valério, e o dinheiro era usado para a campanha de Azeredo, que nega as acusações. A denúncia da Procuradoria Geral da República foi recebida em dezembro de 2009.”


Para ler na íntegra acesse:

http://g1.globo.com/politica/noticia/2012/11/barbosa-manda-ouvir-testemunhas-do-mensalao-mineiro-em-40-dias.html


Eduardo Medeiros disse…
Pois é, Levi. E Marcos Valério não era nem um pouco unilateral; tratou muito bem o PSDB e depois o PT...rsss

Sabe, Levi, há alguns anos eu dizia para meus amigos; "O PT tem um discurso ético muito forte e não é possível que eles sejam iguais aos outros. Eu quero muito ver um governo do PT..." Aí, votei em Lula em 2002 e fiz parte da euforia trabalhadora de que enfim, o Brasil tomaria novos rumos com um verdadeiro representante do povo em Brasília.

Lula manteve as mesmas bases econômicas da era FHC(e para a plateia falava de ter recebido uma "herança maldita"), lançou com estardalhaço o "Fome Zero" que hoje nem é mais lembrado. E não foi só na economia que PT copiou o PSDB - na prática de corrupção eles também copiaram tin-tin por tin-tin...

É, eu era bem ingênuo. Eu, e mais milhões de brasileiros.
Levi B. Santos disse…
A imprensa está considerando M. Valério como o "homem-bomba" que promete levar à Justiça revelações sobre o "mensalão" tucano capazes de atingir o ex-presidente FHC, Aécio Neves e Eduardo Azeredo, além de todos os políticos da "lista de furnas".

Se puxar o fio, não sobra ninguém. (rsrs)

Vide link:

http://compaixaoefortaleza.blogspot.com.br/2012/09/marcos-valerio-envolve-fhc-no-mensalao.html
A mim, o PT nunca enganou, o Lula-lá também não. Era muito fácil perceber que um vendedor de laranjinha não pilota aviões. Grande parte da sujeira petista ainda está sob o tapete. Mas este é o país do jeitinho. O jeitinho de roubar, o jeitinho de ser safado, onde a desonestidade se tornou sinônimo de inteligência.