De quem é o mérito.


           O organismo humano assemelha-se a um sistema cibernético com seus mecanismos de direção e regulagem, é um circuito fechado de funções. O cérebro comanda determinada reação muscular e recebe suas informações de vários sensores, tais como o toque, o tato, a visão, o olfato, a audição, a sensação de dor,  frio e assim por diante. Se, por exemplo, o coração parar, imediatamente o cérebro registra uma situação de pânico. Emite contracomandos intensivos ao músculo cardíaco, aos quais este obedece, a não ser que seja impedido por condições incomuns, como o congestionamento de uma artéria. Neste sentido a ação de pensar pode levar à instituição e transformação de vias preferenciais ao cérebro e, assim, outorgar ao indivíduo o poder de auto formar sua mente de maneira ponderada. Processo biológico de influência recíproca entre as funções de recepção e execução em um sistema de comando que envolve os sentidos e os órgãos executivos. Entendeu ?

Aquilo que os teólogos continuam a deixar de pronunciar claramente, a título de explicação do ‘MILAGRE”, já era conhecido 500 anos atrás. THEOFRASTUS BOMBASTUS Von HOHEIHEIN (1494-1541), chamado Paracelso foi fundador de uma nova medicina, ressaltando a primazia da alma na vida normal, patológica e foi o primeiro a reconhecer nexos patológicos e síndromes novas tal como a neurose e a psicose. Denominou esta ciência de psicologia e o animal humano era o seu microcosmo central baseado na  força da  imaginação.

O homem fica sujeito à imaginação que apesar de invisível e inconcebível, age materialmente em uma substância e através desta, como se ela própria fosse uma substância. A imaginação pode provocar doenças horríveis, bem como alegria,  saúde e felicidade. Deduz-se daí que a imaginação supera a natureza, que domina; elimina atributos inatos, de maneira que desconhece tanto o céu como a natureza da terra. Assim sendo, muitas pessoas saram, enquanto outras adoecem.

A título de terapia eficaz, cantam-se canções marianas, reza-se o rosário, pedidos de oração... calcula-se e promete-se o óbolo para a cura eventual. O doente não sabe que, com isto, já se iniciou o processo de auto cura, posto em funcionamento por ele próprio num processo psicológico de influência recíproca entre as funções de recepção e execução em um sistema de comando que envolve os sentidos e os órgãos executivos.  Não entendeu ?

Por meio de tal imaginação, surge a fé, tanto nos milagres dos santos quanto nos remédios. O povo acredita na força terapêutica dos  remédios, que, depois, atribui aos santos e aos milagres, não obstante tudo tem sua origem na fé da imaginação. Seja a fé justa ou injusta, muitas pessoas saram enquanto outras adoecem em função da imaginação. Mesmo que um falso(falso?) profeta chegue a impressionar as pessoas, fazendo com que o venerem como beato ou bem-aventurado, para disto tirar proveito, apostando na fé do amor e da esperança, tais milagres realizar-se-ão, não pela força do “falso” profeta, mas pela força da imaginação das pessoas, tão grande em sua fé genuína. A g o o o ra!...

Não quero questionar a fé de ninguém mas só a título de informação e refrescamento de memórias, cito a bíblia em Mateus 9; 20,21,22 e tanscrevo Marcos 5: A cura da mulher enferma que durante 12 anos sofria de uma hemorragia incurável e desenganada por médicos. Capítulo 27; Tendo ouvido falar de Jesus, vindo por trás dele, tocou-lhe as vestes. 29, no mesmo instante se lhe estancou a fonte de sangue e ela teve a sensação de ter sido curada. 34, e ele, Jesus, disse: “Filha, a tua fé te salvou. Vai em paz e sê curada do seu mal”.

Para se crer num ato, têm-se que crer no outro também. O que se dá é a crença pela metade. Interpreta-se a bíblia como se fossem caolhos por conveniência e o inexplicável fica por conta do Espírito Santo. Por isso, até hoje, pastores operam “milagres” em nome de Jesus, Deus, Javé, Buda, Maomé, Pomba Gira, Tranca Rua, Xangô etc. Ninguém dá crédito a sua própria imaginação. À sua própria força de vontade.

Comentários

Aceitar as metáforas como auto referência é como ir ao restaurante, pedir o cardápio e comer a página onde está escrito rosbife, lazanha ou o que você deseja.
Hubner Braz disse…
Altamirando se eu entendi bem, você quer dizer que o homem é auto-suficiente para curar a si próprio.

"É só imaginar e pronto, está curado!!!"

Pelo amor de Deus, rsrsrsrs...

O seu texto está bem explicativo e gostoso de ler, mais afirmar que existe uma auto-suficiencia em nós "atraves" da imaginação para sermos curados de doenças desenganadas pelos médicos é demais.

,.....,......
Hubner Braz disse…
Quer dizer que a fé é um tipo de semi-deus... ou seja, somos semi-deus quando temos a fé a nosso favor.

É só imaginar e pronto... está CURAADO???

Eu percebi também, que no seu texto, você não generaliza... você coloca no quo o caso de a fé benenficiar a uns e a outros não.

Ai isso torna a fé, um caminhante que está em cima do muro.

Pra mim, a fé maior é aquela que você tem fé por não ser curado. Não entendeu??? Essa fé é aquela que Jesus disse a Tomé... "Você creu por que viu e fizeste bem, mais bem-aventurado é aquele que creu sem me ver".

OU seja, fé e crer sem enchergar... não necessariamente imaginar, porque ai estaras criando uma materia na imaginação e de alguma maneira estaras vendo na sua mente.

Mas a fé é crer que existe e ponto. Eu creio em Deus e ponto. Não preciso imaginar como ele é, ou onde exactamente ele mora. Eu apenas creio.

Vou tomar um pouco d'agua, mas Voltareii...
Eduardo Medeiros disse…
mirandinha, seu comentário já valeria uma postagem...

volto depois
Este comentário foi removido pelo autor.
Você falou,... falou,... e não disse nada que discordasse do que postei, mesmo sem querer.
Sua cura é do tamanho da sua fé,... em quê, só a você interessa.
Uns acreditam num Deus Grego, outros atribuem sua fé a um Deus Egípcio e alguns acreditam num Deus negro. Eu posso acreditar em mim mesmo ou num pé de alface e achar que é possível.
A fé pode ser a favôr ou contra, depende do seu ponto de vista.
Algumas doenças são provocadas por nós mesmos e para estas, Deus nenhum tem fé em curar.Por exemplo: Paixão por futebol, dor de cotovelo etc.
Eu li seu comentário com as mesmas palavras do texto. He, he, he..
Meu primeiro comentário te respondeu melhor.
Tenho "fé" no seu entendimento.

Hubner Brás,o homem é muito mais auto suficiente
do que você imagina.Só conhecemos 10% de nóssa capacidade intelectual. Alguns.

Eduardo Medeiros,

Pois,...pois. Melhorou, espero.
Hubner Braz disse…
Altamirando,

Como posso usar mais que a minha capacidade, os 10%....

Como???

Uma coisa nós á concluimos nesta confraria, fé não tem discursão. Fé é fé e ponto... como você dize "depende do ponto de vista"

até...
Hubner Brás,
Só há um caminho para que excedamos aos 10% concedido aos gênios. Através do conhecimento, do desenvolvimento cultural. É,... mas somos castrados pela fé no indevido.

Temos a capacidade de sermos grandiosos através do poder da mente. Somos capazes de coisas estupendas como teleportação, viagens fora do corpo, poder de cura, premonição e o inimaginável. É aí que entra meu conceito de Deus. Se ele existe, deixou esta capacidade em nossa mente. Como não temos competência para usá-la, ele dá em conta-gôtas para alguns.

Se um Einstein, um Nícola Tesla ou Von Newman tinham 10%, eu acho que não tenho 2. Este é um assunto que gosto muito mas é muito restrito, por envolver religião, economia, racismo, preconceito etc.

Não é atôa que a espécie humana evoluiu tanto e dentro dela uns viajam à MACH 3, enquanto outros vão de JEGUE. É por aí!...É por aí!..
Unknown disse…
Neste sentido a ação de pensar pode levar à instituição e transformação de vias preferenciais ao cérebro e, assim, outorgar ao indivíduo o poder de auto formar sua mente de maneira ponderada
opa opa opa... existe sim uma espécie de treinamento subconsciente do cérebro, que faz com que determinadas ações deixem de ser conscientes (que necessitem de nossa constante atenção) para quase automáticas (como trocar a marcha ao dirigir, ou tocar um instrumento musical). Isso não é um processo consciente, direto. É algo que exige treino constante. A gente não molda nossa mente de forma direta, ao bel-prazer.

O homem fica sujeito à imaginação que apesar de invisível e inconcebível, age materialmente em uma substância e através desta, como se ela própria fosse uma substância
A imaginação não age diretamente sobre nada. Você imaginar um carro não te dará um carro, é necessário o esforço real para consegui-lo (ao contrário do que ensina aquela embromação de “O Segredo”). Como temos essa capacidade de ter pensamentos puramente abstratos, podemos criar quase que um mundo paralelo em nossas mentes, projetando e planejando nossas ações futuras (alguns animais apresentam essa característica em nível mais básico, como os macacos prego que colhem um tipo de castanha e as preparam para serem consumidas após semanas). Entretanto, essa criação mental não se configura em realidade “magicamente”. Ela induz à ação real.

A imaginação pode provocar doenças horríveis, bem como alegria, saúde e felicidade
A imaginação causa doenças terríveis, ou doenças terríveis causam más imaginações? Como saber quem veio antes? Será que aqueles pesadelos causaram o câncer, ou o câncer causou os pesadelos? Quando passo mal por causa de meu estômago, geralmente fico depressivo, o mundo perde toda a graça. Neste caso, não foi minha disposição mental que disparou a doença, mas o contrário.

Deduz-se daí que a imaginação supera a natureza, que domina;(...)
cara, que coisa mais sem sentido. A imaginação não supera a natureza, ela no máximo cria uma ilusão para não admitir o mundo como ele o é, mas nunca a supera. Só se você for o Neo, e olhe lá.

O doente não sabe que, com isto, já se iniciou o processo de auto cura
duvido muito da eficácial real dessa “auto-cura”. Ela só cura, e olhe lá, problemas causados pelo próprio cérebro, e que não sejam de origem biológica

Por meio de tal imaginação, surge a fé, tanto nos milagres dos santos quanto nos remédios
não é necessário ter fé para um remédio funcionar.

não pela força do “falso” profeta, mas pela força da imaginação das pessoas, tão grande em sua fé genuína
boa parte das pessoas acredita que foi curada. outra parte mente para ficar famosa, outra parte é “curada” de dor de cabeça, dor nas juntas, dor de cabelo... até o outro dia, quando a euforia passa e a dor volta. outra parte nunca teve a doença (a pessoa vê um caroço, assume que é câncer, e vai ao curandeiro), ou quando o médico fala que “talvez seja”, ela já assume que é. e uma pequena parte é curada de doenças realmente sérias, mas duvido muito que passe da taxa normal de remissões espontâneas (no caso de câncer, 5% dos casos regridem “do nada”). Quantos amputados foram “curados” até hoje?
Unknown disse…
só a título de informação e refrescamento de memórias, cito a bíblia(...)
supostas curas escritas feitas por um homem que andava sobre as águas não são as melhores referências. Engraçado é o “desenganada por médicos”, como se a medicina daquela época fosse grandes coisa. Se hoje, com tanta educação, é fácil fazer o povo acreditar em todo tipo de misticismo, imagine numa época em que o povo achava que a terra era chata e o mares habitados por monstros?

Ninguém dá crédito a sua própria imaginação. À sua própria força de vontade
O homem, como espécie, sempre deu crédito à sua própria imaginação e força de vontade. Desde tempos imemoriais sonhávamos em voar. Até que um dia conseguimos. Numa escala menor, temos vários sonhos, e com sorte e esforço conseguimos realiza-los. Mas mágica a gente nunca fez, e nunca fará

Se um Einstein, um Nícola Tesla ou Von Newman tinham 10%, eu acho que não tenho 2
epa epa, que merda é essa de 10%? não é aquela lenda de que só usamos 10% de nossa capacidade cerebral né? isso é um embuste, não existe isso. usamos 100% da nossa capacidade cerebral. Ele não é como um computador com vários processadores, não é assim que funciona.

Temos a capacidade de sermos grandiosos através do poder da mente. Somos capazes de coisas estupendas como teleportação, viagens fora do corpo, poder de cura, premonição e o inimaginável
????? TEMOS??? cara, não temos nenhuma dessas capacidades. isso é coisa de x-men. nós temos uma capacidade incrível de viajar na maionese, mas somos limitados pela física. podemos fazer MUITA coisa, mas temos que aprender como "dobrar" essas leis. não é uma capacidade inata.
Gabriel Nagib,
Vou responder para você em partes por falta de tempo.
A mente humana não é uma máquina regida só exteriormente. Ela é auto suficiente. O seu movimento de mãos para trocar uma marcha é induzido para o cérebro por você mas o seu paladar, audição e tato, não. O seu cérebro não precisa de você para pensar. Se você quiser ele pensa, se não, ele pensa do mesmo jeito.E só é treinado quem tem capacidade mental. Quando seu cérebro trabalha a seu favor."Responde".
Você disse bem: A imaginação induz a ação real.

A imaginação causa problemas PSICOLÓGICOS e supera a natureza do elemento, porisso existem as clínicas e os hospícios.
Depois eu volto e vou trocar o termo "força da imaginação" por "capacidade mental" no tocante ao crer.
Levi B. Santos disse…
Caros confrades


Acho que enquanto existir o homem, haverá a ilusão — irmã gêmea da imaginação.

É importante lembrar que lá no íntimo de todos nós ainda existe àquela criança indeletável que nos primeiros anos de vida criava o seu “mundo-do-faz-de-conta”. Precisamos entender que essa fase de criança pela qual todos nós passamos foi imprescindível e extremamente saudável para nosso desenvolvimento bio-psíquico. É nessa fase da vida que começamos os nossos primeiros exercícios no campo da imaginação, que mais tarde a “criança adulta”(ops homem?) irá acessá-la para realizar as sua recriações no terreno das idéias, da linguagem, e da representação.

O psicanalista Abrão Slavutzky em um artigo “A ilusão Tem Futuro” (página 111) – do livro “O Futuro e a Ilusão” – Editora Vozes, diz o seguinte sobre a ILUSÃO:

“Esta palavra “ilusão” tem sido pouco valorizada pela maioria dos dicionários, em geral é definida como: “erro de percepção causada por uma falsa aparência, opinião falsa, ilusão dos sentidos, crença errônea, utopia, sonho”.A palavra ilusão é formada por “in+ludere” do latim e significa “jogar dentro”, a ilusão como um jogo que ocorre dentro de si, como uma brincadeira, um brinquedo. A palavra ilusão é um jogo interno que o home faz para manifestar seu desejo, para melhor viver e enfrentar seu desamparo, por isso ninguém vive sem ilusões.
A ilusão é um jogo, pois imaginar é preciso, por isso é possível pensar o “eu” como um teatro onde ocorrem cenas, cenas que marcam e constituem a realidade psíquica.”
Unknown disse…
Altamirando,

O seu movimento de mãos para trocar uma marcha é induzido para o cérebro por você mas o seu paladar, audição e tato, não. O seu cérebro não precisa de você para pensar. Se você quiser ele pensa, se não, ele pensa do mesmo jeito.E só é treinado quem tem capacidade mental. Quando seu cérebro trabalha a seu favor."Responde".
O cérebro sou EU, eu sou formado pelo Cérebro, pele, coração, órgãos. Se o cérebro pensa, EU penso. O cérebro não é uma máquina que EU uso, ele "sou" eu.
Gabriel Nagib,
É necessário ter fé para exercer qualquer atividade. Você tem que acreditar no que faz e que vai dar certo. Até para tomar remédio têem-se que acreditar na cura, se não, por quê toma?
Você freqüetou escola desacreditando em quê? Você imagina fazer, acredita e faz. Assim acaba realizando sonhos. A fé que eu tenho é esta.
Você concorda que atravès da imaginaçõa o homem conseguiu voar. He, he, he.. Descobriu a pólvora. Isto eu tenho dito,mas nem todos tem esta capacidade de transformar sonhos (imaginação) em realiodade. E quando tem, atribui o mérito a outros.

Agora cara!..
Alguns escritores afirmam que só usamos 10% da nossa capacidade intelectual.Não posso provar se real ou não, mas ouso acreditar por saber existir elementos com inteligência muito mais elevada que a grande maioria. Em contra partida existem muitos elementos, ainda, dando coice na orelha.
Eu não sou um pulha. Tenho que acreditar que a espécie humana é capaz de realizar grandes sonhos, mesmo que não seja uma capacidade inata.
Unknown disse…
É necessário ter fé para exercer qualquer atividade. Você tem que acreditar no que faz e que vai dar certo. Até para tomar remédio têem-se que acreditar na cura, se não, por quê toma?
Fé é uma coisa, acreditar é outra. Eu acredito que um remédio funcione baseado em evidências. Tanto é que não tomo nada homeopático, pois faltam-nas.

Alguns escritores afirmam que só usamos 10% da nossa capacidade intelectual
que escritores? quem escreve isso está apenas propagando sua ignorância, ou está querendo insinuar uma suposta habilidade mágica escondida do cérebro
Gabriel Nagib,

Gostei da sua sutileza,
Agora você chegou nonde eu estava.
"O cérebro sou eu". O seu intelecto não é abstato?!!!...
Foi o Freud quem explicou, e não o livro "O segredo".

Abraços.
Unknown disse…
O seu intelecto não é abstato?!!!...
intelecto é uma abstração para minhas faculdades mentais. pensamento é uma abstração para os eventos do meu cérebro.
Gabriel Nagib,

Estamos discutindo por sinônimos. Acreditar e ter fé, para mim tem o mesmo significado. Se ter fé para você é só a atribuída a religiosidades, aí eu concordo, no seu ponto de vista, que estou todo errado. Confundi catraca de canhão com conhaque de alcatrão. Desculpe.
Unknown disse…
Acreditar e ter fé, para mim tem o mesmo significado
Então que fique claro. Uma coisa é acreditar sem a mínima evidência, outra coisa é acreditar com base nelas. A ciência como um todo se baseia nisso a centenas de anos e vem dado certo. A religião vem empurrando fé goela abaixo a milhares de anos e não conquistou nada de útil
Gabriel Nagib,

O seu intelecto, para ser abstrato tem que estar vinculado a alguma outa coisa. No caso, seu cérebro; que é físico e mutável.
Se é mutável, você evolui ou não. Aí entra a imaginação, o sonho, o querer, a fé ou o nome que você quiser dar a este conceito.
Entendeu?
Gabrie Nagib,
A partir da primeiro parágrafo do texto eu deixei isto claro.Eu só acredito naquilo que quero. Acredito que através da ciência, dos descobrimentos evidentes, dos ensaios podemos evoluir e melhorar nosso IDH. Em minha goela, religião alguma empurrou nada abaixo.Tenho fé que nunca fará. "Tenho fé em tudo aquilo que acredito". He, he, he...
"A ilusão é um jogo, pois imaginar é preciso, por isso é possível pensar o “eu” como um teatro onde ocorrem cenas, cenas que marcam e constituem a realidade psíquica.”

Esta ultima frase do comentário do Levi insere bem no contexto. Estas cenas são frutos da imaginação que podem se concretizar, ou não.
Eduardo Medeiros disse…
se eu tenho consciência que tenho consciência, quem produz a consciência de que tenho consciência? a bem da verdade nem mesmo ainda se sabe o que é consciência. temos consciência que não sabemos o que é de fato a consciência. o materialismo quer que tudo seja átomo. de quais átomos seria formada a consciência? qual átomo tem a consciência de ser átomo consciente?
Confraternos,

Me perdoem se afobei na postagem mas minha dedução foi a seguinte:
Postei dia 02/02
Eduardo 08/02
Rodrigo 11/02
Levi 19/02
Isaias 21/02
Eduardo 27/02 Repetiu
Edson 04/03
Gabriel 08/03
Levi 12/03 Repetiu
Hubner i9/03
Eu 23/03 50 dias após.

Comeram mosca pela ausência, Evaldo, J.Lima, Jair e Paulinha. Vamos ver se nesta seqüencia dá para organizar com 4 dias de postagem no ar e todos participando. Quem não quiser postar, passe a vez para o próximo.
Levi B. Santos disse…
Altamirando


No dia 19 de fevereiro, como faziam oito dias que o blog estava abandonado, sem ninguém querer postar, eu aproveitei para dar uma injeção de ânimo, colocando um vídeo, não como uma postagem, mas apenas como um apelo daqueles que se fazem no final do culto(rsrs), para ver se vinha alguém até o "púlpito" para falar alguma coisa.

Tanto funcionou, que o confrade Isaias, dois dias depois do meu apelo, nos brindou com um texto de sua lavra.

Tenho a impressão que o Eduardo fez o mesmo, quando publicou um vídeo, pois, já lá se iam seis dias sem postagem no blog.

Tenho (de mirandinha) ou o acredito(de Bill) ou o torcer do tricolor Edu(que hoje deslanchou na Libertadores), que a sequência, agora vai ser obedecida.(rsrs)
Levi Bronzeado,
Estou notando isto. Parecendo declaração de imposto de renda, perdem o tempo hábil e depois se atropelam.
Alguns estão há muito tempo sem postar. Será que por falta de imaginação?
Torcer para que nesta seqüência não haja abandono.
Abraços.
Unknown disse…
se eu tenho consciência que tenho consciência, quem produz a consciência de que tenho consciência?
o cérebro
a bem da verdade nem mesmo ainda se sabe o que é consciência.
consciência é estar ciente do mundo ao redor. auto-consciência é estar consciente de si mesmo e da própria consciência.
temos consciência que não sabemos o que é de fato a consciência.
não sabemos ou queremos complicar tudo? olhe para uma outra pessoa, ela tem consciência. de fora, é isso que ela é: um ser consciente. o cérebro dela tem noção de que está presente no mundo e faz parte dele, e tem noção dessa noção. isso é como aqueles conceitos avançados de matemática e física. quando um matemático começa a falar de n dimensões, não dá para fazer um paralelo direto com nada que a gente conhece. são conceitos puramente matemáticos, abstratos, mas que funcionam. quando se fala que o limite de uma função com n tendendo ao infinito é zero, materialmente, o que significa? dificil dizer. mas é assim que é.
o materialismo quer que tudo seja átomo.
não: matéria, radiação e campos

de quais átomos seria formada a consciência?
a consciência não é formada de átomos, ela é formada pela interação entre estes, de forma muito complexa, no cérebro. leia isto: http://wolfedler.blogspot.com/2011/03/os-fatos-psiquicos-obviamente-nao-sao.html

qual átomo tem a consciência de ser átomo consciente?
átomo não tem consciência. se você desmontar o cérebro, ele deixa de ser consciente. a consciência é uma característica do cérebro, resultado de suas interações, e não resiste à sua morte.
Eduardo Medeiros disse…
bill, você está dizendo que o cérebro em si é consciente ou que ele produz a consciência?

se ele produz a consciência como um artefato material não consciente é capaz de formar a consciência?

se o cérebro em si é consciente estamos dizendo que um artefato material é capaz de ter consciência.

veja o que diz antônio r. damásio,professor e chefe do departamento de neurologia da faculdade da univerty of lowa e professor adjunto no salk institute for biological studies, em san diego:

"uma explicação sólida para o surgimento da mente a partir do cérebro será apresentada, e em breve"

scientific american, ed especial n4. segredos da mente.

então, meu amigo, deixe de simplificar o que cientistas ainda não entendem.
Unknown disse…
Ed, e qual o problema de um "artefato material" ter consciência?
Eduardo Medeiros disse…
LEVI:

E DÁ-LHE FLU!!!!!!! AGORA NINGUÉM SEGURA O TRICOLOR NA LIBERTADORES!!!!!!! VITÓRIA HERÓICA ONTEM!!!!!

MIRANDINHA, DESCULPE ESSA "EFLUSÃO" EM SUA POSTAGEM EM HOMENAGEM À VITÓRIA DO TRICOLOR CARIOCA ONTEM.

AINDA TENHO QUE COMENTAR SUA POSTAGEM.
Gabriel Nagib,
Você tentou justificar, a seu bel prazer, a imaginação contra o conceito do criador da psicanálise, contra o criador da psicologia e agora diz que o cérebro forma a consciência.
O cérebro não é consciente, não é abstrato, ele é atômico, material e físico como o meu dedão do pé. Só que ele pode criar consciencia, fé, inteligência etc, e meu dedão não. Então o Eduardo Medeiros tem razão. Eu não!!!...

Várias matérias atômicas se replicam por terem consciência, melhor explicadas através do RNA, como a víbora que replica a cauda perdida por ter seu código memorizado em seu meme. Isto já é biologia, mas faz parte.
Unknown disse…
Altamirando, você fala por mistérios... rsrsrs, vc não falou nada com nada.
Eduardo Medeiros,
Esta sua "eflusão" vitoriosa pode ter fim quando seu FLU enfrentar o Paysandú. Aí eu quero ver. He, he, he....e o comentário também.
Gabriel Nagib,
Não é por mistério. Você está concordando comigo desde o início. Trocou as palavras mas não trocou o sentido. A diferênça é que eu não expliquei o óbvio.

No texto eu quiz dizer que possuimos uma capacidade nata de melhorar nossa existência através da imaginação. O termo "imaginação" neste contesto tem que soar como fé, crença, consciência ou qualquer outra coisa que o nosso cérebro seja capaz. Pena que desconhecemos esta capacidade e quando alcançamos algum êxito, dedicamos este mérito a outrem. Deuses, pastores, padres, pai de santo ou até aos própios remédios que tomamos com tanta fé.
Abraços
Sem direção...


"Não é atôa que a espécie humana evoluiu tanto e dentro dela uns viajam à MACH 3, enquanto outros vão de JEGUE. É por aí!...É por aí!.."

A diferênça está no uso do cérebro.
Por quê ninguém refutou?
Por falta de imaginação?
Eduardo Medeiros disse…
mirandinha, primeiro vamos deixar a formalidade do "eduardo medeiros" que dito assim, nos comentários, até parece grande coisa...kkkkkkkkkk como eu já mandei o teu imponente nome para as alturas e de altamirando virastes mirandinha, o mesmo podes fazer com este teu conservo: edu tá de bom tamanho. gasta menos tinta.

paysandu? que treco é esse?
Eduardo Medeiros disse…
bill, meu amigo arcanjo do mal, primeiro você deveria dizer: "pois é, edu, realmente responder "cérebro" é muito simplista"...

qual o problema de um artefafo material ser consciente? para mim, nenhuma, para os materialistas, muita coisa.

explico.

os cientistas materialistas afirmam mesmo sem provar, que a consciência é um subproduto da mente ou do cérebro, logo, o cérebro material não é consciente e sim, produz consciência. eles afirmam isso como se fosse a mais pura verdade provada cabalmente nos laboratórios.

dizer que é o cérebro que é consciente e que não produz a consciência faz toda a diferença que o materialismo científico não pode admitir sem cair na negação dos seus próprios fundamentos.

se o cérebro é consciente, por que o universo também não seria?

os materialista ainda carregam na bagagem a física newtoniana que nos explica muito bem como o macrocosmo funciona mas não serve em nada para explicar os fenômenos do microcosmo.

no macrocosmo, a consciência humana (aparentemente) não influi em nada, já no microcosmo, os fenômenos se alteram de acordo com a observação consciente.

realmente tem algum mistério aí...rs
Unknown disse…
cara, esse negócio de que a consciência altera o objeto é uma baboseira vinda daquele indiano que esqueci o nome. o princípio da incerteza não tem nada a ver com essa mística pseudo-quântica: http://pt.wikipedia.org/wiki/Princ%C3%ADpio_da_incerteza_de_Heisenberg

o cérebro é consciente pois produz consciência. não vejo mal algum nisso. se não é o cérebro que é consciente, o que será? um fantasma que ninguém consegue provar se sequer existe? uma outra entidade, que não resolveria o problema, pois onde é produzida a consciência dela? se é possível algo ser a consciência do cérebro, por quê o cérebro não pode ser consciente, já que ele existe?

Por quê alterações biológicas no cérebro influenciam na consciência da pessoa? Por quê ao desmaiar vc fica inconsciente?
Eduardo Medeiros disse…
mirandinha, quanto ao teu texto:

"O homem fica sujeito à imaginação que apesar de invisível e inconcebível, age materialmente em uma substância e através desta, como se ela própria fosse uma substância. A imaginação pode provocar doenças horríveis, bem como alegria, saúde e felicidade.'

nada do que hoje existe, existiria se não fosse a imaginação humana. a imaginação humana é a ferramenta mais poderosa da natureza.

os mestres ocultistas do passado sabiam disso. incluindo aí os grandes cabalistas, os místicos do islã, os místicos cristãos, a própria bíblia e jesus de nazaré.


a história de jacó pintando as varas de listrado para que as ovelhas visualizassem e dessem crias listradas é um exemplo simbólico do poder da imaginação sobre a matéria.

quem se imagina doente, fracassado, débil, perdedor, mas cedo ou mais tarde, se conformará ao que imagina de si mesmo. o contrário, logo,também é verdadeiro.

não é mágica. é ciência quântica: o observador determina a manifestação de uma partícula quântica como onda ou como partícula. a partícula, aparentemente é determinada pelo observador. ou seja, a consciência do observador cria o modo de exibição da partícula.

nada disso ainda é aceito pelos cientistas materialistas, é claro, mas muitos físicos, principalmente orientais, estão seguindo por este caminho para explicar os complexos fenômenos (dos quais compreendo muito pouco, confesso) quânticos.

o bill falou dos amputados. não é interessante que quem perde, por exemplo, uma mão, ainda continua sentindo sensações como se ainda a tivesse? e através disso é que se é possível movimentar uma mão mecânica com a força do pensamento?

na verdade, a mão não está mais lá materialmente, mas continua existindo para o cérebro consciente.
Unknown disse…
que fique claro que o que o Ed falou não é ciência, é misticismo misturado com pseudo-quântica. o dia em que conseguirem apresentar evidências de tais alegações, a coisa muda. por enquanto não passa de baboseira.
Eduardo Medeiros disse…
bill, se você não consegue nem lembrar o nome do amit goswami, será que você lembra de alguma coisa que ele escreveu?
Unknown disse…
isso, goswami. eu não li-o, mas li físicos que sabem sobre física quântica e que disseram que aquilo não passa de baboseira. eu ler goswami não ia adiantar nada, pois eu não entendo de quântica a ponto de saber onde ele está ocultando informações, onde ele está mentindo descaradamente e onde ele está cometendo erros grotescos.

é como ler "o príncipe" e tomar toda a informação histórica ali como verdadeira, sendo que há erros e mentiras grotescas de vários episódios históricos.
Pois é, Edu. He, he.
Pysandú é um bicho papão que joga futebol em Belém do Pará. Cuidado com ele. Não deixe o seu Flu ser comido.
O mistério que você citou acima, a religião não explica.
Unknown disse…
Ed, aqui tem uma discussão exatamente sobre essas alegações do goswami sobre consciência:

http://clubecetico.org/forum/index.php&topic=24253.0

lá tem alguns estudantes de fisica que sabem mais sobre isso, com argumentos mais claros e concisos.
Unknown disse…
e aqui um tópico com fisica quântica para leigos: http://clubecetico.org/forum/index.php?topic=17462.0
Gabriel Nagib,
Baboseira é o conteúdo do "O Segredo". Qualquer cidadão que detém o título de cientista tem mais autoridade para expressar suas opiniões do que todos da CPFG juntos. Quando eu não domino o assunto, uso o ouvido.Quem sabe na próxima eu saiba identificar o que é mentira.

O Edu fez um comentário muito coerente com a minha intensão na postagem. É só tirar a historinha de Jacó.
Edu, você entrou na briga (debate cultural) com uma baladeira. Troque de arma.
Unknown disse…
Altamirando, O Segredo é puro marketing. seu conteúdo é bosta pura. parte da bosta tem conexão com as bostas do goswami. ou seja, é bosta pura.
Gabriel Nagib,
Conheço os dois por comentários em revistas, mas não sabia que os dois, trocados por merda, o dono da bosta perderia a embalagem, como você afirma.
Abraços.
Hubnr Bras,

Onde está você?
Hubner Brás,

Eu não disse que o homem é auto suficiente quanto a cura. Eu não disse que o homem era um semi-deus na sua concepção. Apesar de achar que o homem tem mais poder do que o "Deus" cristão. Até agora benfeitorias e milagres, necas! Só blá, blá, blá. ***e já fazem 2000 anos.***

Por quê o "Deus" cristão não faz uma aparição na praça de São Pedro em Roma e cura os retardados e doidos que lá estão?

Baseado em literaturas conhecidas, posso afirmar que o homem, através da imaginação, fé, crença ou qualquer outro controle mental é capaz de grandes feitos. Mas curar amputados, cegos e crentes, NÃO. He, he, he...,
Tô te esperando...
Abraços.
Guiomar Barba disse…
Confrades, sinto uaama saudade enorme de voces.Nao posso entrar quase, meu tempo tambem começa a esgotar-se, imaginem que eu nem fui para o Brasil e j à tenho passagem para volta.

Estou muito feliz com o resultado de todo amor que demos aqui. Estou deslumbrada com tudo que tenho visto.

Continuo crendo cada vez mais em Deus e que Ele realmente atende aos que lhe buscam com todo coraçao.

Amo vocës muitoooooo. Beijao para todos.
Hubner Braz disse…
Altamirando,

Estou aki, cheguei agora do serviço e hoje as 7 hs tem facul... Agora, esse negocio de Mach3 e lenda...

Nunca vi um carro daquele perfil andando por aí.

Descupe a demora.
Hubner Braz disse…
Altamirando,

O Deus Cristao apareceu pra mim, num monte, onde orava nos dias que nao tinha aula. Mas a história e longa.

Para alguns pode ate ser lenda.

Eu assistindo o Jô Soares perguntando ao Ufologista sobre seu encontro com os ETs, fiquei deslumbrado quando o próprio Jô disse que acreditava em tudo que o cogito UFO dizia.

E acrescentou, se voce dizer que minha caneta fala, eu acredito.

A Fe nao e imaginar e sim acreditar que existe.

Ate...
Hubner Braz disse…
Guiomar,

Saudades de ti tambem, ate perguntei sobre voce no texto anterior.

Nao some, ta...

Bjs fraternais
Hubner Braz disse…
Voce disse bem, ao referir que a mente, imaginação, nao realiza o crescimento de braços e pernas amputadas.

Aí que entra o Deus Cristao, onde concede a alguns de seus servos o dom de Maravilhas.

Este dom e raro, hoje em dia nao conheço ninguém que use este dom. Benny Hinn e um dos poucos que usa. Tem tambem o Missionario TL Osborn... Entre outros.

Mas Sao raros!!!
Unknown disse…
Benny Hinn.... Benny Hinn!
depois dessa eu desisto de tentar argumentar com o Hubner. se o cara acredita que no que o Benny Hinn faz, nada mais pode ser feito. só resta minha lamentação por tamanha credulidade.
Hubner Braz disse…
Bill, não sou fã do Benny Hinn, por ele seguir o movimento Palavra da Fé, que pra mim não passa de um misticismo barato que deixa Deus em segundo plano.

Só comentei sobre ele, porque é o único que tem feitos cultos ao ar livre e milagres tem acontecido. Não sei se é armação, mais aí ele verá com Deus.

Sabe que o sangue das ovelhas perdidas cairá nas costas dos pastores.

Blz
Hubner Braz disse…
E outra,

Tenho meus prós e contras sobre todos, até o meu pastor presidente, o Osmar José da Silva, tenho pró e contra...

O meu Pr. Presidente lançou um livro de Reflexões Fisoloficas que deu o que falar... afirmando sobre a existência de ovnis e outras coisas mais.

O T.L. Osborn por exemplo, é ótimo em evangelização nos paises pobres, principalmente a africa. Eu tenho uma admiração neste evangelismo práticado.

É isso que penso.
Hubner Braz disse…
Bill nunca desista de argumentar... a minha tamanha credulidade nunca será maior que a sua, ou a do EDSON e MARCIO.

Sabe como é né, nunca deixarei de acreditar no Deus, ele existe e isso é evidente.

Não conhecemos a outra dimensão, se conhercessemos, seria tudo mais fácil, ou não.

Sabe que a incredulidade impera de tamanha maneira que saiu uma pesquisa dizendo que 26 países daqui a 50 anos não terá religião.

As proporsões da descrença em Deus está aumentando em algumas regiões. Até assusta a gregos e troíanos.

Mias vou indo nesta...
Hubner Braz disse…
Estou esperando o Altimirando, mesmo sabendo que não conseguirei responde-lo por completo...

Rsrsrsrs
Eduardo Medeiros disse…
bill, melhor seria você ler primeiro o goswami e então comparar se o que uns estudantes de física dizem sobre as teses de um pós doutor em física seja bosta.

talvez bosta seja o que você diz sobre a presumível bosta...he he he (a lá mirandinha)
Unknown disse…
bill, melhor seria você ler primeiro o goswami e então comparar se o que uns estudantes de física dizem sobre as teses de um pós doutor em física seja bosta.
você leu o que indiquei? não é só opinião de estudantes, tem opinião de formados em física. também li de outros doutores a mesma opinião. goswami ainda tem que provar muita coisa, escrever livrinho de auto-ajuda não serve de nada para a fisica
Eduardo Medeiros disse…
mirandinha, a história de jacó cabe bem no assunto pois o princípio é o mesmo.

e se eu fosse você teria mais respeito pelo deus cristão e por qualquer outro deus já que todos eles nascem nas profundezas psíquicas do sentimento religioso que impulsiona o homem a religar-se ao éden, símbolo perfeito de harmonia e paz. tudo o que buscamos é isso. harmonia e paz...
Edu, primeiro você. Estou chegando agora.

Não tenho desrespeito por deus algum assim como não tenho desespeito por satanás.Para mim é indiferente. Eu respeito a crença de cada um, você pode acreditar que seu Deus é um pé de quiabo e eu respeito mas não me peça para acreditar e respeitá-lo como meu. Eu não tenho deus nenhum para respeitar, acreditar ou seguir.

"e se eu fosse você teria mais respeito pelo deus cristão e por qualquer outro deus já que todos eles nascem nas profundezas psíquicas do sentimento religioso que impulsiona o homem a religar-se ao éden," ****Me desculpe, mas... he, he, he.
Edu, eu tenho paz e harmonia, sou feliz e integrado à minha sociedade sem estas baboseiras.
Hubner,
Eu não gosto de fazer isto, mas vou. Afinal, ninguém nasce sabendo. Me desculpe.
Quando se fala em velocidades marítimas ninguém cita quilometros ou milhas. Por exemplo: O destróier "Eldryger" desenvolve uma velocidade de 30 knot's.(nós).. Isto quer dizer que sua velocidade é de 30 milhas por hora, ou 55´6 km/h.
Mach é a velocidade do som. Existem aviões como o Stealth que ultrapassa esta velocidadedem duas ou tres veses. Por isso eu disse "Mach 3".
Hubner, me mostre um amputado recuperado pelo seu Deus.
Que pena! Cuidado, para seu pastor não cair na fossa do Gabril Nagib. He, he, he..

Eduardo Medeiros,(óps...Edu) os carneirinhos de Jacó não tinham pés nem cabeças.
Abraços.
Eduardo Medeiros disse…
bill, qual é o problema do goswami ter que "provar muita coisa"? não é assim as teses em ciência? elabora-se a tese e buscam as evidências? é isso o que o goswami faz há tempos. ele ainda não provou sua tese mas isso não quer dizer que ela seja inválida e que não haja boas evidências do que ele diz. mas você ainda não o leu, então, não sabe bem o que ele diz...he he he

você é o meu ídolo na confraria, sabia? é o mais centrado, quase não brinca, não ri, é pragmático em defender o materialismo científico...mas fique tranquilo, amigo, até hoje ninguém provou que a tese do big bang é verdadeira e nem por isso podemos dizer que ela é um teoria de bosta.

os livros do goswami não são de autoajuda, estão longe disso. são livros científicos de alguém que procura conciliar duas dimensões que são profundamente humanas: a razão e a emoção/espiritualidade. e a espiritualidade é uma emoção também, logo, passível de ser verificada pela ciência.

prossigamos para o alto e avante, como diria o klark kent...

abraços
Eduardo Medeiros disse…
mirandinha, foi exatamente o deus do outro que eu pedi para você respeitar, não o seu...quer dizer que você está em paz e harmonia consigo mesmo e com seu habitat? parabéns, amiguinho, você chegou ao nirvarna...he he he he

por favor, não pegue a mania do bill, arcanho do mal, de chamar tudo aquilo que ele discorda de "bosta". apesar que "baboseira" é mais levinho, até dá prá passar...
Eduardo Medeiros disse…
mirandinha, o engraçado é que o bill disse que esse negócio da imaginação atuar sobre a matéria é bosta(se não disse literalmente, pensou) kkkkkkkk

ao que parece, para vocês dois, tudo o que não for crença de vocês ou é bosta ou é baboseira...será que freud ou o levi explicam?
Eduardo Medeiros disse…
bill, aí vai uma bom programa:

Filósofos e psicólogos unidos para desvendar relação mente/cérebro
segunda-feira,
13
de
Postado por Blog da redação às 13:43
Marcadores: Filosofia
Por Roberto Lopes

Uma parceria entre a Disciplina de Emergências Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FM-USP) e o Núcleo de Pesquisa em Espiritualidade e Saúde da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) -- com o apoio da empresa de assessoria e consultoria Pinus Longæva --, promove no Brasil, durante a última semana de setembro, o Simpósio Internacional Explorando as fronteiras da relação Mente-Cérebro – primeiro evento desse gênero a ser realizado no país.
O evento terá como principal objetivo discutir as relações entre mente e cérebro sob duas perspectivas: científica e filosófica.
Uma segunda meta é debater tópicos controversos e desafiadores na busca da compreensão da mente humana. Apesar das tecnologias atuais, como Tomografia Cerebral e Ressonância Nuclear Magnética Funcional, tornarem possível monitorar e conhecer áreas cerebrais ligadas às emoções e pensamentos, ainda hoje há muitas limitações para a compreensão do funcionamento da mente humana.
Conheça o programa de palestras:
24 de setembro - Sexta-feira
- Ciência e Mente: análise empírica e filosófica do cartesianismo e do materialismo reducionista proferida por Robert Almeder, PhD (EUA)
Professor Emérito de Filosofia na Georgia State University.
25 de setembro - Sábado
- O eterno retorno do materialismo: padrões recorrentes de explicações materialistas dos fenômenos mentais proferida por Saulo de Freitas Araujo, PhD (Brasil)
Professor adjunto do Departamento de Psicologia da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

- Fenômenos psíquicos e o problema mente-corpo: aspectos históricos de uma tradição conceitual negligenciada - Carlos S. Alvarado, PhD (EUA) Professor Assistente de Pesquisa, Department of Psychiatry, University of Virginia

- Física sem colapso, mecanicismo e espiritualidade - Chris J. S. Clarke, PhD (Inglaterra)
Professor visitante e ex-diretor da faculdade de matemática da University of Southampton (UK)

- O Cérebro, a mente e experiências transcendentes - Mario Beauregard, PhD (Canadá)
Professor associado de pesquisa, University of Montreal

- Experiências de quase morte e relação mente-cérebro - Peter Fenwick, MD (Inglaterra)
Neuropsiquiatra, Fellow do Royal College of Psychiatrists.
26 de setembro - Domingo

- Casos Sugestivos de Reencarnação e Relação Mente-Cérebro
Erlendur Haraldsson, PhD (Islândia)
Professor Emérito de Psicologia – Universidade da Islândia.

- Pesquisas sobre experiências mediúnicas e relação mente-cérebro
Alexander Moreira-Almeida, MD, PhD (Brasil)
Professor de Psiquiatria da Universidade Federal de Juiz de Fora – UFJF
Outras informações:
Os temas das palestras resultarão em um suplemento especial da Revista de Psiquiatria Clínica, publicada pelo Departamento e Instituto de Psiquiatria da FMUSP.
Através do site http://www.saudeeducacao.com.br/content/cerebro-mente-e-alma-presencial é possível fazer as inscrições tanto presenciais quanto à distância. No endereço também é possível conhecer um pouco mais sobre os palestrantes bem como os temas e palestras.
Serviço:
I Simpósio Internacional Explorando as Fronteiras da Relação Mente -Cérebro
Data: 24 a 26 Setembro 2010
Local: Centro de Convenções Rebouças - Avenida Rebouças, 600 - São Paulo – SP
Inscrições: pelo site http://www.saudeeducacao.com.br ou pelos fones (11)2737-0041/2478-4320
Organização e realização: Pinus Longæva Assessoria e Consultoria em Saúde e Educação

http://www.conexoeshumanas.blogspot.com/
Eduardo Medeiros disse…
confraternos, vai aí mais uma boa dica do edu:

A Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) lança nesta terça-feira a Biblioteca Digital Mundial, que permitirá consultar gratuitamente pela internet o acervo de grandes bibliotecas e instituições culturais de inúmeros países, entre eles o Brasil.

Dezenas de milhares de livros, imagens, manuscritos, mapas, filmes e gravações de bibliotecas em todo o mundo foram digitalizados e traduzidos em diversas línguas para a abertura do site da Biblioteca Digital da Unesco

www.wdl.org

A nova biblioteca virtual terá sistemas de navegação e busca de documentos em sete línguas, entre elas o português, e oferece obras em várias outras línguas.

Entre os documentos, há tesouros culturais como a obra da literatura japonesa O Conde de Genji, do século 11, considerado um dos romances mais antigos do mundo, e também o primeiro mapa que menciona a América, de 1507, realizado pelo monge alemão Martin Waldseemueller e que se encontra na biblioteca do Congresso americano.

Entre outras preciosidades do novo site estão as primeiras fotografias da América Latina, que integram o acervo da Biblioteca Nacional do Brasil, o maior manuscrito medieval do mundo, conhecido como a Bíblia do Diabo, do século 18, que pertence a Biblioteca Real de Estocolmo, na Suécia, e manuscritos científicos árabes da Biblioteca de Alexandria, no Egito.

Até o momento, o documento mais antigo da Biblioteca Digital da Unesco é uma pintura de oito mil anos com imagens de antílopes ensanguentados, que se encontra na África do Sul.
Edu!..Edu!..Edu!...
Eu respeito o deus dos outros, só não aceito estes "outros" me empurrarem seu deus minha goela abaixo. Eu respeito sua crença e posso não acreditar naquilo que você crê. Se alguém acredita que seu deus é um bode preto, eu tenho obrigação moral para respeitar a crença deste cidadão. É um direito dele. Agora, respeitar o bode,... Não. Entendeu?
Outra coisa: Sou feliz,"Graças a Deus". He, he..
Edu,
Gabriel Nagib está sendo "bonzinho". Bosta tem serventia, usa-se como adubo. Baboseira não.

Quero que me responda: Você acredita em Maomé, Buda, Tupã ou Exú?
Hubner Brás,

Agora que fui ler!
Então o seu pastor afirma a exiatência de OVNI'S.
Não duvide ele pregar que seu Deus vai descer do céu numa vimana vindo de Orion, escoltado por Greys.
Agora eu copio Gabriel Nagib."Teu pastor é um bosta". Objetos voadores não identificados em boca de pastor é baboseira. Ele não tem dignidade nem para ler a bíblia. Saia desta,cara. Procure outra igreja.
Levi B. Santos disse…
Elisabeth Roudinesco, historiadora e psicanalista, professora na École Pratique des Hautes Études. Exerce interferência esclarecedora sobre os temas candentes de nossa época e participa ativamente na mídia, colaborando no jornal Le Monde. Autora de renome, com diversos livros que marcaram época, tem publicados por esta editora: A família em desordem; De que amanhã... (com Jacques Derrida);Dicionário de psicanálise (com Michel Plon); História da psicanálise na França (2 vols.); O paciente, o terapeuta e o Estado; Por que a psicanálise? e Filósofos na tormenta. Para a televisão, escreveu o roteiro do documentário Sigmund Freud, a invenção da psicanálise (com E. Kapnist, 1977), exibido no Brasil pela GNT.

Vejamos o que diz Virgínia Heine sobre Elisabete Roudinesco (atualmente – considerada a maior autoridade na Europa nas obras de Freud e Lacan), sobre o perigo do reducionismo biológico(ausculta dos neurônios), quando relega o lado da experiência emocional, e seus significados no processo de ausculta minuciosa do analisado:

"Elisabeth Roudinesco é extremamente feliz na escolha do tema que desenvolve neste livro, num momento em que o imaginário se debruça sobre a dupla passagem, do século e do milênio. Ela tira a psicanálise da intimidade dos settings, a livra das inflamadas discussões teórico-científicas, e a traz para a história. Através de questionamentos a respeito da sociedade contemporânea, formadora de “deprimidos” ávidos de normalização farmacológica, ela desloca essa perspectiva patológica do sujeito para a própria sociedade; ou seja, não é apenas o sujeito quem está deprimido, mas a sociedade em si é depressiva. Uma sociedade obcecada pela padronização de comportamentos e de crenças voltadas para a normatização de atitudes diante dos pretensos padrões de normalidade. Espaço em que os afetos da alma passaram a ser explicados apenas por substâncias químicas, funções cerebrais e respostas biológicas. Neste contexto a palavra passa a ser substituída por medicamentos: promessa de felicidade concentrada em pílulas do prazer, destinadas a indivíduos massificados".

“Num mundo de valores utilitaristas e urgentes, passa a ser mais apropriada a crença numa fórmula química do que no manejo das relações regidas pela linguagem. Baseada em argumentos fundamentados numa visão analítica requintada, ela prevê a permanência da psicanálise nos tempos que estão por vir; apesar das críticas e de tentativas em contrário por uma perspectiva neurocientífica do psiquismo e do desejo da alma humana. Confirma os resultados favoráveis da psicanálise, a partir da experiência clínica; além de relacioná-la a uma prática de caráter libertador e democrático: “A psicanálise atesta um avanço da civilização sobre a barbárie. Ela restaura a idéia de que o homem é livre por sua fala e de que seu destino não se restringe a seu ser biológico”. Porque, como ela mesma afirma, felizmente, não há pretensão científica que ponha termo à subjetividade humana”.

Para ler mais sobre o tema, aí vai o link de onde retirei os trechos acima, - artigo publicado no Círculo Brasileiro de Psicanálise (seção – Rio de Janeiro):

http://www.cbp-rj.org.br/rev2000resenha.htm
Levi Bronzeado,

"quando relega o lado da experiência emocional, e seus significados no processo de ausculta minuciosa do analisado:"

Muito obrigado, você sabe porquê.
Hubner Braz disse…
Altamirando,

Ele afirma que a visão de Ezequiel poderia ser ovnis.

Entendeu
Hubner Braz disse…
Eu ainda voltarei para comentar...

Boa Noite
Hubner Braz disse…
Altamirando,

Pra mim o Mach 3 é o carro do desenho Speed Racer - estes carros são super velozes e no desenho eles "Trixie, Sparky, Gorducho e Zequinha" se aventuram no Corredor X.

Acho que você nunca assistiu este desenho né... rsrs
Hubner Brás,

Mach é velocidade
Não assisto desenho animado freqüentemente. Alguns que vez por outra eu assisto é "Tom e Jerry" e os "Simpsons" os primeiros, pela música e o segundo, pela inteligência, eles estão sempre à frente do seu tempo.
Hubner Braz disse…
Altimirandinho...

Neste desenho, existe mach 3, 4 e 5... Porque correm mesmo. Acho que por isso deram este nome aos carros do Spacer Racer.

Agora não sei se Tom e Jerry está a frente do meu tempo... eles nem sabem falar...

E os Simpsons... Totalmente masoquistas... gostam de martirizar o bem mais precioso que o se humano tem...

O que é esse bem????

Resposta: O seu corpo, o templo!!!!

Fuiiii
Hubner Brás, meu caro. Se ligue!

Eu disse que os simpsons estão à frente do seu tempo(o deles) e não o tempo de Hubner que eu não sei qual é.
Preste atenção que dentre as asneiras "babósicas" anunciadas pelos Simpsons estão, armamento escalar, engenharia reversa, ressonância Shumann e outros assuntos ainda inéditos para a maioria de nós. Porisso eu disse que eles estão a frente do tempo "deles". E do meu, também.
Abraços.
Hubner Braz disse…
babósicas... este dicionário não entendo. rsrsrs

Agora esse negócio de tecnologia mostrada nos Simpsons é verdade... Este desenho está além do tempo do seu tempo.

Abraços
Hubner Brás,

Da sentença (?).
Babósicas: conjunto de baboseiras publicadas.
Hubner Braz disse…
Mirandinho,

Estou morrendo de rir, sobre está definição... KkkkkKKKkRSrssrsrsauhduahduashda

Me descupe tá... não me leve a mal.

Ok!!!
Hubner Brás,

Definição extraída do dicionário Eu-relio. He,he,he....
Hubner Braz disse…
Altinho,

Percebo que varias palavras citadas por ti, Sao retirados do Eu-relio.

Rsrs
Hubner Brás,

Estas palavras fazem parte da minha onomatopéia e estão contidas no Eu-relio. He,he....
E aí!...Ninguém mete a cara? Levi. onde estão seus vídeos? Enquanto...