Verdade ou Mentira?! — O Tempo Dirá...





Estou estarrecido com as declarações veiculadas hoje (15 de setembro) pela revista VEJA – edição 2287, que coloca Lula no epicentro do escândalo do mensalão.

 Diz a reportagem que Marcos Valério, responsabilizado pelo maior esquema de corrupção da história, enfrenta um dilema terrível. Valério guarda segredos tão estarrecedores sobre o mensalão que não consegue mais reter só para si. Nos últimos dias ele disse a pessoas mais próximas que teme que se contar tudo o que sabe estará assinando a pior de todas as sentenças — a de sua morte: “Vão me matar. Tenho de agradecer por estar vivo até hoje!”.

Diz mais ainda: “O PT me fez de escudo, me usou como um boy de luxo. Mas eles se ferraram porque agora vai todo mundo para o ralo”.

SERÁ???

Comentários

Eduardo Medeiros disse…
Eu li a Veja desta semana com essa reportagem. Ao que parece, está vindo à tona o que já era esperado: Lula era o Comandante do esquema e o Dirceu, seu Imediato. José Genoíno e Delúbio Soares eram seus "oficiais superiores". Mas será que o Valério irá dizer tudo isso em juízo? Duvido muito; ele poderá se tornar o "PC Farias do Lula".
Levi B. Santos disse…
EDU

A grande luta encarniçada de Lula e seu famogerado PT, hoje, é vencer a eleição para prefeito em São Paulo — seria seu prêmio de consolação. Segundo José Simão da Folha, o que mais se vê nos outdoors é: ”vote no Haddad e ganhe mais três prefeitos: Lula, Marta e Dilma” .

Mas o Russomano, que é líder nas pesquisas, vem com uma proposta superinteressante: “DÍZIMO ÚNICO: com um só dízimo você pode frequentar várias igrejas.” (kkkkk)
Levi B. Santos disse…
O NÓ SE APERTA, porque o STF entende que houve compra de votos de deputados no governo Lula:

”O ministro-relator do mensalão, Joaquim Barbosa, disse em sessão nesta segunda-feira (17) no STF (Supremo Tribunal Federal), em Brasília, que o dinheiro de mensalão fez com que o Partido Progressista (PP) migrasse para a base de apoio do governo Luiz Inácio Lula da Silva no Congresso, em seu primeiro mandato.

A afirmação de Barbosa tenta rebater o argumento da defesa, de que o dinheiro pago aos partidos denunciados no mensalão (PP, PL, PTB e PMDB, além do PT) tinha como objetivo o pagamento de dívidas eleitorais não declaradas, prática conhecida como "caixa dois".


FONTE:

http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2012/09/17/dinheiro-do-mensalao-trouxe-pp-para-a-base-aliada-diz-barbosa.htm
Eduardo Medeiros disse…
kkkkkk gostei dessa do Simão...
Eduardo Medeiros disse…
Levi, primeiro o Lula disse que nada sabia. Depois disse que sabia, mas tudo era "somente" Caixa Dois, coisa muito corriqueira na política brasileira; foi até à TV pedir desculpas aos brasileiros. Depois acabou negando peremptoriamente que houve mensalão...dá para engolir?
Levi B. Santos disse…
Edu

A solução seria todos confessarem seus pecados uns aos outros, como preconiza a religião do país. Algo assim:

"Todos pecamos (mentimos) e destituídos estamos da glória de comandar a nação brasileira".

P.S.: Tudo ao som do complicado hino nacional brasileiro. (rsrs)