Jesus não fez milagres

-->
          Antes de decidir se os milagres podem ou não acontecer, devemos primeiro definir o que é um milagre. Basicamente, um milagre é um evento que normalmente não pode ser explicado pelas leis da natureza. No âmbito do meu "pensamento pensante", os milagres são os produtos e o trabalho de Deus, que criou as leis naturais, bem como o universo.

          No entanto, é vital para a discussão da existência se os milagres realmente podem ocorrer, e isto nós leva a questão pressuposta das pessoas. Se alguém acredita que Deus não existe, é que, este alguém está na corrente naturalista, ou seja, todas as coisas no universo estão sujeitas a leis físicas naturais” levando os milagres a uma definição fora da existência. Ou seja, o universo é definido de tal forma que é impossível acreditar em milagres. Portanto, se alguém diz que milagres não podem acontecer, então é muito provável que ele nega a existência de Deus ou acredita no naturalismo, juntamente com sua companheira, a evolução.

          Por outro lado, se alguém acredita que há um Deus e que Deus está envolvido em tudo e em todos, então é fácil reconhecer pela razão que os milagres podem ocorrer.

          Se Deus criou o universo, como diz em Genesis, porque Deus não pode intervir no nosso mundo e fazer milagres? Tome a ressurreição de Jesus, por exemplo. Com uma pressuposição, o ateu naturalista diz que a ressurreição de Cristo não poderia ocorrer, pois as pessoas simplesmente não podem ressuscitar dos mortos, não importa o que é dito. Portanto, se a historia da ressurreição de Jesus deve estar errada a Bíblia não é confiável e testemunhas apostolicas entre outros, colaboraram com uma mentira, Jesus nunca morreu, Ele só apareceu morto, seu corpo foi roubado para torná-lo parecido com Ele ressuscitado, ou alguém morreu em seu lugar. Qualquer forma, ao afirmar que “Jesus não é Deus”, pressupõe a inexistência dos milagres, onde, permiti que o céptico não acreditasse na ressurreição de Jesus, especialmente depois três dias de estar no túmulo. O problema é que com este tipo de pressuposto, a objetividade pode ser jogada para fora da janela. Isto é especialmente irônico, pois muitos ateus consideram que os cristãos sejam loucos e falta uma objetividade.


          Se alguém acreditava que os milagres foram possíveis porque ele acreditava que Deus existe, então tudo que ele precisa fazer é olhar para o Verbo, pensar nas provas e decidir se acredita ou não acredita em milagres “como a ressurreição de Jesus.” Mais uma vez, consideram Jesus. As historias dos testemunhos oculares nos Evangelhos demostra muitas pessoas que acreditavam no Jesus ressurreto. Afinal, os romanos, que eram especialistas na crucificação colocaram guardas no túmulo de um homem “morto”. Contudo, o túmulo foi encontrado vazio. Os discípulos que tinham fugido e estavam escondidos, de repente, começou proclamando que Jesus tinha ressuscitado. Estes mesmos discípulos arriscaram a vida para ensinar que Jesus tinha ressuscitado.

          Por que eles fariam isso? Acreditar numa mentira que lhes custariam a sua vida, seu sustento, seus laços familiares, etc., A menos que realmente aconteceu.

          Desde que os cristãos não têm um pressuposto, que exclui o milagre, somos capazes de olhar para a ressurreição de Cristo, como registrado na Bíblia, pesar as evidências, e fazer uma escolha de acreditar ou não acreditar. Naturalmente, os cristãos, por padrão acreditam na ressurreição de Cristo.


          Finalmente, seria basicamente ilógico afirmar que os milagres não podem acontecer. Isso ocorre porque, a fim de afirmar uma lógica que os milagres não podem acontecer, uma pessoa tem ou conhece todas as coisas no universo para que ele possa afirmar legitimamente que milagres não podem ocorrer, ou ele deve ter alguma prova lógica para dizer que milagres é um mito, ou possuir uma suficientemente sofisticada Base de Conhecimento para contestar que os milagres são uma farsa, etc. Além disso, não é suficiente as suas respostas para afirmar que não há nenhuma evidência milagrosa, desde que, a base experiencial de uma pessoa é limitada. Pode muito bem ser que os milagres ocorreram e esta pessoa simplesmente não é consciente disso.

          Portanto, na melhor das hipóteses alguém poderia simplesmente dizer "Eu não acredito que os milagres acontecem, porque a razão me leva a isso." Pelo menos, vejo uma abertura de possibilidade nesta frase que eles podem ocorrer. E se eles podem de fato ocorrer, porque não acreditar no que Jesus disse, afirmando ser Deus (João 8:58 com Êxodo 3:14), que cumpriu as profecias do Antigo Testamento (por exemplo, Salmo 22:11-18, Isaías 07:14 ; 09:06, Miquéias 5:1-2, etc), que previu sua própria morte e ressurreição (João 2:19-21), apareceu com as pessoas depois de sua execução pública (Lucas 24:39, João 20:25 - 28), de fato realmente ressuscitou dos mortos? Desde a relatos de testemunhas oculares foram fielmente transmitidos para nós, não seria lógico acreditar que as testemunhas descreveram o que viram? É evidente que sim.

          Podem ocorrer milagres? Sim, eles podem porque há um Deus no universo que também é chamado de Jesus Cristo.

# "Pensamento pensante" - redundância do Marcinho.
# Pinturas feitas por meu amigo Duílio Galli morador de Ibitinga-SP (A Arte não é para enfeitar paredes, nem para tornar o artista rico ou famoso, mas sim para legar ao mundo algo que eternamente transmita.)


Postado por Hubner Braz.

Comentários

Hubner Braz disse…
Srs Confraternos,

Descupe a demora, é que cheguei ontem de Balneário de Camboriú, Estava no "retete" de Jeova, nos Gideões missionarios da ultima hora e tive o privilégio de rever e ouvir a pregação do meu estimado amigo Pr. Napoleão Falcão.

Sei que o texto é light, mas a próxima postagem não perdoarei, Hehehe.

Abraçoss a todosss(a)
Hubner Braz disse…
Antes que alguns de vocês refute. Vamos atentar ao que o Ed. Coelho comentou, na ultima postagem.

Ednelson Rodrigo Sales Coelho disse...

Alguns me censuram por usar aos profecias do V.T., em contrapartida, usam Freud e Cia para "provar" o que dizem... (mistério).

See you later
Unknown disse…
Hubner, corrija o título da mensagem, está incorreto (plural).

Depois comento o texto, mas esse negócio de reteté é sério?
Unknown disse…
Milagres acontecem, todos os dias. Só não podemos explicar muitos deles, ainda. Um dia explicaremos, mas para mim, continuarão sendo milagres.

A evolução por exemplo, é um milagre, explicado pela ciência, mas um milagre.

A nossa consciência e inteligência também, embora a primeira ainda esteja sendo explicada.
Esdras Gregório disse…
Hubner primeiro eu acredito em Deus mais do que você, pois nunca precisei e nunca vou precisar de provas para isso, nunca em pelo menos dez minutos consecutivos de minha vida eu duvidei dele, nunca fiz prova, nunca pedi uma prova, entretanto eu sou completamente naturalista e evolucionista.

Meu Deus é exatamente o mesmo que o seu, apenas você deu nome ao inominável e e cor ao incolor.

Eu acredito nos milagre de Jesus, todos eles, ou case todos rsrs assim como acho tão possível a ressurreição ou a imortalizarão de Jesus. Não se trata de eles terem mentido, mas de eles preservarem algo incrivelmente valioso para o mundo que só resistiria ao tempo se fosse divinizado.

Não se trata também de uma historia inventada, mas de uma sucessão de maus entendidos, ânimos exaltados, mentes debilitadas pela perca e etc que possibilitaram tão possibilidade.

Os discípulos amaram a Jesus com todo o seu coração e a partir daquele momento as suas vidas só fariam sentido se eles preservassem o que entenderam da mensagem e por isso eles prefeririam morrer sim por uma “mentira” do que preferir viver uma verdade sem sentido como eles tinham antes de conhecerem o mestre. Ou pelo menos depois de conhecê-lo nada mais tinha o mesmo sentido.

Eles eram os cúmplices de Jesus, tinham a sua mentalidade, eram perseguidos, já estavam na chuva, e não temeram e se molhar, não tinha mais saída eles morreram acreditando no que eles queriam acreditar.

Mas pode ser que os fundamentalistas estejam certos, tudo é possível, o problema é suas conseqüências teológicas que levam o resto do mundo para o inferno caso não acreditem nesta historia. Dai que isso diminui demais o Deus que não é somente dos judeus e dos cristão, mas que é o Deus do mundo intero, que ou relevara nossas ignorâncias e petulâncias ou deletará todos nós para cumprir a maravilhosa profecia: “não haverá mais choro, não haverá mais dor, nem tristeza e morte” ou seja aniquilamento total, que maravilha ninguém no céu mas também ninguém no inferno.
Eduardo Medeiros disse…
Hub, bom texto.

Antes de mais nada, creio em milagres. Eu estar vivo é um milagre. Eu viver em um planeta que está girando no espaço é um milagre. A natureza está repleto de milagres...

A ciência, ao explicar todos esses "milagres" que eu citei, acaba mesmo tirando a magia do que acontece à nossa volta.

Quer mais? acredito na maioria das curas que acontecem no meio evangélico e também nas curas que acontecem em outras religiões (fora as óbvias picaretagens que existem por aí).

Muita coisa que já foi considerado "milagre" hoje é natural. Vide todas as tentativas dos antigos em endeusar os astros.
Eduardo Medeiros disse…
Você diz que milagres são "Basicamente, um milagre é um evento que normalmente não pode ser explicado pelas leis da natureza", logo, prá que ainda você quer dar explicações racionais desses mesmos milagres?
Eduardo Medeiros disse…
Não é muito difícil desconstruir todo o relato dos Evangelhos em relação à ressurreição de Jesus, mas estou sem tempo agora e nem mesmo queria fazer isto apenas para refutar sua tese, afinal de contas, o universo é um milagre e eu creio e sei disso!!

Eu sei que Jesus não ressuscitou mas sinceramente, a ressurreição dele é irrefutável...(???)
Levi B. Santos disse…
"Doenças psicossomáticas são as que têm um componente psíquico em sua origem. É uma manifestação orgânica, mas provocada por problemas emocionais, como a tensão nervosa e a depressão, entre outros.

De acordo com José Moromizato, médico que hoje é considerado um dos grandes incentivadores da medicina psicossomática, o corpo reflete o que as pessoas pensam e sentem. “Quando reprimimos nossas emoções, elas vão se acumulando até o ponto que nos machucam profundamente. Só que a represa cheia extravasa por algum lado, e explode em algum órgão mais sensível. Exigimos tanto do organismo, que num determinado momento, ele pede socorro. Se não observarmos os sintomas internos, eles podem agravar-se e nos afastar do trabalho, da família, dos amigos e até mesmo das pessoas que mais amamos”.

A conclusão da incidência das doenças psicossomáticas no organismo surgiu a partir do acompanhamento da evolução do quadro clínico dos pacientes. Moromizato notou que, muitas vezes, as moléstias sanadas nas salas de cirurgia, como úlceras, por exemplo, voltavam a incomodar os pacientes, passado algum tempo. Os diálogos travados ao longo dos anos reforçaram a suspeita do médico de que a origem dessas doenças é emocional-mental.

”Desde a fase intra-uterina, todos os eventos são processados pela mente. Os fatos são interpretados pelo consciente como positivos ou negativos e memorizados pelo inconsciente. O problema é que a maior parte das notícias é ruim, o que vai aumentando a carga negativa. A sobrecarga faz a pessoa ficar nervosa, agressiva, e até adoecer”, alerta o especialista, ponderando que também podem existir outras causas que determinam estas doenças. “Mas, de acordo com os meus estudos, e com base em análises científicas, afirmo que entre 80 e 90 % de tudo o que ocorre no nosso corpo e no nosso comportamento é em conseqüência dos fatos negativos que ficam gravados em nosso inconsciente”."

A fé é condição “sine qua non” para 90% da população se ver livre das doenças psico-somáticas.
Guiomar Barba disse…
Como é gostoso saber que Deus era é e será eternamente. É lamentável que muitos estudiosos da bíblia por acreditarem mais na sua intelectualidade, perdem a oportunidade de caminhar com este Deus tão presente, amigo, maravilhoso...
Eu não estaria viva hoje se não houvesse um milagre em minha vida. A ciência não poderia fazer mais nada quanto a minha asma, mas duas amigas que acreditavam no poder de Deus oraram por mim e eu fui curada fazem anos. Eu sabia que ia morrer se não houvesse uma intervenção divina. Hoje tomo sorvete, levo poeira, dou gargalhas, convivo com tapetes, tomo banho frio, etc e agradeço a Deus.

Gostei muito das suas considerações. Abraço.
Hubner Braz disse…
Bill, obrigado pela diga de auto-correção, já corrigi o título e como estou trabalhando ate esse exato momento, depois responderei a todos.

Ate agora, estou feliz pelos comentários. Srs. Confraternos, chamo a todos para um desafio de coragem... Comente um milagre que Jesus fez na sua vida.

De madrugada estarei comentando todos os comentários.
Anônimo disse…
Eu também creio no que pode ser chamado de "milagre". É como eu tenho dito recentemente: pode-se acrditar nas mesmas coisas por motivos completamente diferentes. Eu já estive delirando em cima de uma moto e atravessei duas rodovias neste estado... eu não duvido que tenha sido um milagre, eu estava intoxicado e quase completamente fora de mim. Fui pro hospital, mas nada me aconteceu, GRAÇAS A DEUS!

Está ficando mais claro um pouco do que eu digo sobre não ser radical em nenhum sentido: nem um fundamentalista radical tampouco um liberal radical. Ser um pensador não é pegar todas as crenças do "outro" e tentar desmentí-las sistematicamente, e sim demonstrar que faz sentido aquilo que tu mesmo pensas.

Legal o texto, Hub.
Unknown disse…
Ô Hubner, eu não caio nessa armadilha não hein... querer que a gente conte os milagres que Jesus fez na gente? Aí é pedir pra gente parecer crente demais! Não vou te dar esse gostinho não rsrsrs
Hubner Braz disse…
Mestre Gresder,

Gostei do seu comentario onde você falou que "Eu acredito nos milagre de Jesus, todos eles, ou case todos rsrs assim como acho tão possível a ressurreição ou a imortalizarão de Jesus."

Isso prova que você tem um pouco de fundamentalismo dentro do seu ser. Hehehehe.

Poderia até fazer uma enquente, a pergunta séria: "Quem crer na ressurreição de Jesus?"

Agora sobre o ponto que você crer mais em Deus do que eu... É ilário.

Confesso que estou surpreso nos comentarios. "Defendo você quando diz que o Deus é de todo mundo. Mais refuto quando diz que ninguém vai para o inferno".

Abraços amigão
Hubner Braz disse…
Bill,

Você também acredita! "Milagres acontecem, todos os dias. Só não podemos explicar muitos deles, ainda. Um dia explicaremos, mas para mim, continuarão sendo milagres."

Só temos que saber, que o único manifestador de milagres é Deus. Ele é que fez e faz todas as coisas.

PS: Gostaria de ler um testemunho de milagres feitos por Jesus que aconteceu na sua vida e na vida de todos aqui, rsrsrs.

Até
Eduardo Medeiros disse…
LEVI, PERFEITO!!

Aliás, seu comentário faz eco com a minha recente postagem.
Hubner Braz disse…
NeoFilosoDeista Eduardo M.

Você é outro que acredita em milagres!!! "Quer mais? acredito na maioria das curas que acontecem no meio evangélico e também nas curas que acontecem em outras religiões."

Que ótimo, Hehehe.

E o que adianta crer em milagres e não crer na ressurreição de Jesus? Ele ressucitou e pronto.

Até..
Hubner Braz disse…
EDU. M.

Sobre a sua pergunta: "Você diz que milagres são "Basicamente, um milagre é um evento que normalmente não pode ser explicado pelas leis da natureza", logo, prá que ainda você quer dar explicações racionais desses mesmos milagres? "

A razão de tudo é Deus, Ele se coloca como presupostos de todos os assuntos milagreiros.
Eduardo Medeiros disse…
Amiga GUIOMAR, bem-vinda aos bate papos da confraria, sinta-se em casa...ou não rssssss

HUb, eu já te dei um monte de milagres que deus faz em minha vida todos os dias.

Porque é hilário o Greser crêr mais em deus do que você??? Afinal de contas, você acha que tem o monopólio da fé???

ISTO SIM, É HILÁRIO!! HAAAAA
Eduardo Medeiros disse…
hub,

sua frase: "A razão de tudo é Deus, Ele se coloca como presupostos de todos os assuntos milagreiros." Isto não é prova de nada, é apenas FÉ, é difícil entender isto???
Hubner Braz disse…
Dr. Levi Darwin Freud Bronceado, favor comparecer a sala dos psicossomaticos religiosos, Hehehehe.

Foi otimo o seu comentario Levi, e tenho certeza que:
José Moromizato, Baseou a sua tese na Bíblia, quando Salomão disse: "Que o espirito abatido virá a secar os ossos", OU seja, as emoções leva o homem a sua própria casa eternal.

Parafraseando a miúdos, "secar os ossos" quer disser o mesmo que Cancêr, Ulceras e etc.

Mas o importante é que Jesus é p fazedor de milagres.
Eduardo Medeiros disse…
HUB, é complicado conversar com você pois na postagem anterior você não comentou a 90% do que eu escrevi. Não vou dizer que foi de propósito, pois talvez você não tenha tido tempo, eu compreendo.

respondendo também a Paulinha, eu não posso acreditar na literalidade de certas narrativas bíblicas pois elas não foram escritas originariamente para serem entendidas literalmente mas sim, de forma simbólica, "parabólica".

Mas aprendam de vez uma coisa: A parábola e o símbolo não destroem os fatos. Eles apenas o interpretam.
Hubner Braz disse…
EDU. M.

Comente um milagre que Jesus fez na sua vida!!!!!
Como uma cura...

A Fé sim, é inesplicavelmente explicavel, Hehehe.

Sobre o Gresder, eu falei aquilo, para disser que todos crer em Deus no mesmo nível, Não existe monopolio Senhorzinho... Hehehe.
Hubner Braz disse…
EDU. M.

Copnfesso que o tempo é escasso. Só consegui responder o do NorEdson.

Dessa vez, não vou deixar você sem resposta... Ok!!!
Hubner Braz disse…
AMADA GUIOMAR,

SEJA BEM VINDA, É MUITO GRATIFICANTE OUVIR O SEU TESTEMUNHO DE FÉ, ISSO FAZ AUMENTAR A NOSSA FÉ CADA DIA MAIS EM DEUS, JESUS E O ESPIRITO SANTO.

BJS FRATERNAIS.
Hubner Braz disse…
MESTRE ISA.

Fiquei curioso em saber o porque? Vc atravessou dois estados em cima de uma moto. tá louco, rsrs.

Também não entendi essa palavra em retisência "milagre". Me explique?

Na ultima estrofe sua, eu concordo plenamente. Temos que mander o equilibrio.

Abraços
Eduardo Medeiros disse…
OK, Hubinho.

crer em curas e milagres não faz de ninguém um fundamentalista evangélico. Mas como eu disse, eu percebo milagres a todo momento...

Agora, você pode me perguntar: "como voçê prova que os relatos bíblicos são simbólicos???


Sabemos que o NT foi escrito em grego, mas o substrato do pensamento ali não é grego e sim, aramaico ou hebraico.

Os Evangelhos refletem em tudo, o pensamento hebraico do AT. Por exemplo: Marcos e João começam com as palavras do Gênesis "No princípio". Mateus e Lucas também fazem várias referências ao gênesis.

João, em todos os capítulos reflete o espírito pousando sobre as águas...

"água" e "vida" são repetidos várias vezes: Bodas de Caná, o episódio da Samaritana, a piscina de Siloé, a lança do soldado que faz brotar água da ferida de Jesus.

João afirma explicitamente que Cristo é a criação e a palavra que cria!

Tudo isto é parábola, é símbolo.
Hubner Braz disse…
E sobre o "RETETÉ",

Eu fui no GMUH em Santa Catarina, e todos sabem que lá se promove um evento que marca a vida de muitos. Foi um reteté mesmo. Gloria a Deus.

Abraços confrades
Hubner Braz disse…
EDU. M.

Mas todas as Parabolas tem um pouco de verdade... e pra mim tem uma total verdade escondida... As parabolas são eventos que realmente aconteceu e para não te escandalizar foi contado em forma de parabola.

Não fique triste. Hehehe.

Abrçs
Hubner Braz disse…
Bill, conta ai um milagre que Jesus fez na sua vida!!!! Hehehehehe.
Unknown disse…
Reteté? Sério? Eu esperava tudo Hub, menos isso.

Confundir catarse emocional com bênção divina é o erro mais básico da religião. Você está agora cheio de esperança e motivação, mas o que isso diz respeito a ser discípulo de Cristo? Ao meu ver, é negativo. Mas isso é assunto para outro tópico, embora eu já tenha falado sobre o assunto em meu blog.
Eduardo Medeiros disse…
Outro exemplo: A ressureição da menina relatado por Marcos.(filha de Jairo)

O texto em aramaico diz "THALÍTA QÚMI" que é traduzido por "menina, levanta". É o próprio texto de Marcos que traduz a expressão para quem não sabia aramaico.

Mas a expressão vai muito além de "menina, levanta". THALITA, não significa propriamente, "menina", mas "ovelhinha". Logo, a tradução mais exata seria: "Ovelhinha, levanta". Thalita era uma palavra carinhosa, usada para crianças.

O povo hebreu tinha uma relação muito íntima com a ovelha: as ovelhas conheciam o som da flauta do pastor (Jesus vai dizer: "A ovelha conhece a voz do seu pastor, o que já em si, é simbólico).

Se uma ovelha se estravia, o pastor não descansa até encontrá-la. A ovelha lhe dá lã (agasalho no inverno), era alimento. Isso criava um laço afetivo.

Na ressurreição da menina de 12 anos, esses elementos estão todos simbolicamente presentes: "Ovelhinha, levanta..." O que também está ligado à parábola do Bom Pastor.

Jesus, como era corrente no seu tempo, usa a palavra "ovelhinha" para chamar carinhosamente a criança.

Tudo isto é muito mais poético, simbólico, com toda a riqueza que produz na alma, do que um fato cru de reportagem do noticiário das 8.
Eduardo Medeiros disse…
A mensagem aqui é a do pastor que dá a vida pela ovelha. É a vida que volta e se levanta e sempre se renova. Outro fator simbólico no texto é a idade da menina - 12. Na antiquidade, o 12 é o número por excelência do sol (talvez por que ao meio-dia, 12 horas, o sol está a pino no céu?).

12 lembra o giro perpétuo do astro-rei no céu. É o símbolo da vida que sempre se renova. Para todos os povos antigos, o número 12 retrata a vida, a ressurreição, a eternidade.

Egípcios, babilônicos, aztecas formularam sua filosofia olhando para o céu e para o sol.

O nome kleópatra nos hieroglífos tem 12 símbolos.
Temos as 12 tribos de Israel, os 12 apóstolos (simbolizando a geração perpétua do AT e do NT, os 12 cestos que sobraram na multiplicação dos pães...
Unknown disse…
Milagre feito por Jesus? Só se eu estivesse na palestina a 2 mil anos atrás. Posso te contar que sou grato à Deus pelos dons que recebi, e estou tentando aprender a gerencia-los para o bem.

Mas sei do quê você está falando. Alguma doença incurável que após a oração de alguma outra pessoa, ou de si próprio, há a cura e atribui-se ao objeto de oração, no caso cristão, Jesus, a autoria da cura.

As curas que tive sou grato a Deus, e não julgo quem crê que o próprio Jesus lhes curou, elas têm sua fé. Mas não creio, ou me recuso a contar como sendo, que Deus se preocupou com minha lombriga enquanto milhares de pessoas que nem têm como ir ao hospital morrem todos os dias e sofrem dores muito maiores.

Esses dias mesmo conheci uma senhora que faz hemodiálise a 2 anos, 3 vezes por semana. Ou Jesus tá nem aí para ela e seu sofrimento, ou ele não a cura por algum motivo maior (e não sei qual, nem imagino qual possa ser), ou então ele realmente, mesmo sendo Deus, se o for, estando no céu, nunca disse que faria isso.
Daí que a gente entra no problema do sofrimento humano e sua relação com Deus, e por quê ele curaria algumas pessoas arbritariamente, enquanto outras não.

Aí que eu julgo prepotência ficar falando "Jesus me curou!", enquanto outros sofrem. Se o Mestre curou em vida, por milagre ou não, ele queria que aprendêssemos a nos preocupar com os outros, pois está em nossas mãos esta responsabilidade, e não na de Deus.

Então mano, se Jesus fez um milagre na sua vida, não saia contando para todo mundo como se você fosse um privilegiado, e como se os outros não recebessem por sua "falta de fé". Ao menos tenha compaixão por quem Deus deixou de lado e se preocupe com eles.
Hubner Braz disse…
Ahhh Bill,

Não estou confundindo uma coisa com a outra. "Confundir catarse emocional com bênção divina é o erro mais básico da religião."

Sei muito bem o que é emocional e o que não é. Apesar de ser novo na confraria, sou macaco velho na igreja e sei muito bem a diferença.

Quer saber mais... Ainda não fiz Teologia porque sempre discuto feio com alguns professores que só falam asneíras.
Hubner Braz disse…
EDU. M.

Obrigado pelos conhecimentos propostos aqui... está sendo de grande relevância intelectual.

Mas Parabola não são parabbolas se não tiver uma verdade.
Unknown disse…
Sabe sim Hub, tanto é que participou da catarse e acha que foi "de Deus". Não adianta mano, parece cavalo, come como cavalo e relincha como cavalo, então é cavalo.
Hubner Braz disse…
Daqui a pouco vou trabalhar, depois voltarei para responder aos suscintos comentarios.

See you later.
Hubner Braz disse…
Pera aiii,, BIlll.

Está me chamando de que? uashuahsuah.
A diferença sim... depende de cada pessoa. de cada busca. de cada creça.
Eduardo Medeiros disse…
E se nós compararmos esse texto com o relato da ressurreição de Dorkas por Pedro nos Atos, podemos ver uma correlação admirável.

Em Atos, a moça morta chamava-se em aramaico THABÍTA, Dorkas é grego. A narrativa segue praticamente todo o esquema do relato da ressurreição de Thalita por Jesus. É só ler e comparar.

Também há a frase: "Thabíta, levante-se". Thabíta vem da raiz hebraica TSEBÍ(beleza, esplendor...) e TSEBI (Gazela).

O paralelismo entre os dois textos é perfeito. Até o som das palavras são parecidos: THALITA - THABITA. THALITA é criança, THABITSA é moça

Lucas quer mostrar a continuidade da obra de Cristo na Igreja que nascia, através de Pedro e dos discípulos. Cristo ressuscita a thalita(ovelha), Pedro ressuscita a Thabita (gazela).

A semelhança entre os dois relatos é perfeito demais! Um é o eco do outro. E porque é assim? Porque ambos os relatos são parábolas simbólicas que dizem muito mais do que a simples leitura literal poderia dizer.

Jesus ressuscitou a menina? Pedro ressuscitou a moça? Talvez, mas não é o que o texto que dizer.

Agredeço ao excelente professor de símbolos e da lingua hebraica, dr. Samuel, citado por Rômulo Candido de Souza em seu também excelente livro "Palavra, Parábola".
Eduardo Medeiros disse…
Hubinho, você diz: "Mas Parabola não são parabbolas se não tiver uma verdade."

Eu falei o contrário? Mas o erro é tomar a própria parábola como literal. A verdade transcende a literalidade.

Nos Evangelhos misturam-se fatos históricos com narrativas simbólicas, com interpretação teológica de fatos históricos.

Então, para quem quer ir mais além do óbvio (Isa, perdoe-me o uso indevido rss) de uma leitura superficial do texto bíblico, tem que ralar um pouquinho...

Mas se a leitura superficial lhe basta, fique com ela e vamos todos caminhando unidos para o céu.
Eduardo Medeiros disse…
Caramba, acabei de ver um milagre agora: uma linda menina/Thalita/ovelhinha me olhou e me deu o sorriso mais lindo do mundo...
guiomar barba disse…
Hubner Braz e Eduardo Medeiros, obrigada pela recepção caloroso.
Me animou a contar mais um milagre:

Se aceitamos a Deus como Senhor das nossas vidas, Ele indubitavelmente é O Senhor do Nosso tempo... Como tal, tem o direito de nos dar tarefas para serem realizadas na sua hora.
Precisava fazer uma compra urgente. Organizei-me para sair de casa, mas estava embaraçada, sem entender em que e nem porque. Comecei a ficar irritada.
Nesses momentos em que não entendemos o que está acontecendo, a gente nunca para para perguntar: Senhor, estás querendo me falar algo, contar comigo? Simplesmente nos entregamos a um reação carnal.
Mas em fim conseguimos sair. Quando chegamos ao final da rua, havia um velhinho caído no chão, ensangüentado e um rapaz tentando reanimá-lo massageando seu coração. Paramos e perguntamos sobre o acidente. O moço respondeu: Ele cuida dos carros aqui. Caiu e bateu com a cabeça na calçada. Em seguida largou o homem, sem crer mais que resultaria o seu esforço para salva-lo. Então nos ajoelhamos ali e começamos a orar. O homem então, tomado por um espírito maligno, começou a contorcer-se. Ordenamos àquele espírito de morte que deixasse o homem, e depois de mais algumas contorções o espírito o deixou. Então nós pedimos que o levassem ao hospital para fazer curativo na ferida que sangrava.
No outro dia, passando lá, perguntamos ao moço como estava o velhinho. Ele respondeu: Ah, aquele não tem mais jeito, já morreu. Respondemos a ele que não acreditávamos e que ele iria sarar totalmente, porque havia sido Deus quem agira.
Deus não nos havia travado em casa em vão. Três dias depois, passando ali, estava o velhinho. Sentamos-nos, conversamos com ele, contamos o que Deus havia feito e ao dia seguinte lhe deixamos um Novo Testamento.
Você duvida que Deus quer contar com seu tempo? E que gozo nos dá quando Ele dispõe do nosso tempo a seu modo. Sempre preciosamente.

Ele continua sendo o grande Eu Sou e o seu caminho continua sendo de justiça...
Abraço para vocês.
Anônimo disse…
Olha o Hubinho lá no Gideões Mercenários.


Faz de conta que estou no cúgresso invangelicú e sô pastô.

Eu começo:
Vem cá meu servo Hubinho,

(boto a mão na cabeça dele e ele começa a chorar)

Eu continuo:

Êta glória, labaxuricantalamanaias, eis que eu ti digo nesta horia, tu tem sapato di fogo, cantalamanias, tu tem espada nas mão, delamaias, osmaiasceltasexirusdosul, assim ti diz o sinhô, ti vejo tomando posse da tua bênça, te vejo num carro zero, te vejo um homi rico, olha o que eu, o sinhô faço contigo nesta hora, eles vão te ver e vão te respeitar, xurimicantamelambememorde, olha, tu é principi, tu é principi. Receba nesta hora, reeeeceeeeebaaaaaaaaa.

(aí forço a mão na cabeça dele e ele cai no chão babando do ispirito e todo mundo roda ao redor dele, e ele que não é besta nem nada dá uma conferida pra vê se as irmã estão usando calcinha ou se não estão de calcinha suja)

Abraços,

Evaldo Wolkers.
Esdras Gregório disse…
Evaldo...Show de bola...

Hubner eu não tenho nem um milagre para te contar, pois como eu já disse eu não nunca fiz prova.... eu não peço prova....

Mas eu acho que eu tenho um milagre para ti,se é que é milagre, não sei,não procuro saber...

Há três anos eu tive uma coisa no olho esquerdo que eu não sei e nem lembro o nome, o medico disse que eu ia enxergar embasado para o resto da vida, daí eu orei assim: “eu não quero, mas aceito isso,muito tiveram que aceitar coisa pior”daí que cá estou eu lendo essa porrada de comentários com meus olhos enxergando em perfeito estado.

Foi milagre ? não sei!o médico pode ter errado no diagnostico! A “cura” foi natural! Não sei, não importa,não muda nada para mim, não faz diferença nem uma, não altera, não diminui, não aumenta, não dilui aminha FÉ.

Sabe o que é, é que eu sou honesto e inteligente,mas se seu eu fosse crente logo eu estaria dizendo que foi milagre!

Hubinho você não é fundamentalista, pois um verdadeiro fundamentalista tem por seus heróis homens honestos como João Wesley Mudy, Finei, Jonatas Edurd, e não estes filhos da puta do Gideoes mercenarios
Levi B. Santos disse…
Meu Caro Hubner

Por falar em curas e milagres, você acredita que aquelas curas com horários marcados na TV, realizadas por RR. Soares e outros, não são uma versão muito mais eletrizante, que as efetuadas no tempo de Cristo?

Os milagres e as curas da atualidade estão tecnicamente muito a frente das que Cristo intermediou.

Hoje o curandeiro pega o Código internacional de Doenças (C.I.D), que é bem volumoso, e sai dizendo sai dele demônio da Anemia, da Alergia, da Asma, da Bursite, das Cardiopatias, das enteroinfecções, nomenando todas as doenças por órdem alfabética durante quase meia hora.

As curas que "Jesus realizou" estão muito ultrapassadas, pois o "EU DETERMINO" durante quase todas as noites em vários canais de TV, banalizaram esse tipo de fenômeno. Aleijado soltado muleta,míopes jogando óculos fora, mudo falando, hímens recuperados para estabelecimento da virgindade perdida,hemorróidas murchando, colunas desentortadas.Lombrigas e pedras da vesículas postas para fora através de vômitos.

É só ligar a TV a partir das oito das noites que você vai ver "milagres" que nunca Jesus um dia imaginou, que acontecesse.

Irmãos, Jesus disse que faríamos obras maiores que as Dele - dizem os curandeiros de deus para o mundo via Embratel, levando os pobres sugestionados ao palco dos "milagres" para que todos vejam ao vivo e em cores os sensacionais "sai demônio da doença, sai"

Acho que Cristo lá de cima, vendo tudo isso fica a exclamar: "Nunca pensei que isso um dia fosse virar negócio. Esses cara me botaram pra trás!!!"

Realmente, curas com hora marcada, é muito luxo. Os milagres da fé em Cristo que estão registrados nos evangelhos, hoje, com o advento das TELECURAS, perderam todo o "glamour".
Não achas meu caro, Hubner!
Anônimo disse…
Evaldo, tu assistisse também ao video daquele retardado que dizia ver bolas de fogo??!!

Hub, eu não atravessei dois estados de moto, apenas duas rodovias (uma estadual outra federal). Eu estava intoxicado por algo que havia comido, mas os efeitos (delírios, semi-consciência) só apareceram depois que eu já estava andando de moto. E agradeço sim a Deus pelo livramento. Não posso dizer isto de outra forma, seria muita covardia da minha parte.

A palavra "milagres" foi grafada assim entre aspas porque estamos aqui discutindo se existem ou não muilagres. Portanto, o termo está sendo questionada, daí as aspas.

Ô Levi, meu presidente, e o que dizer do Davi - Silvio Santos Gospel - Miranda, que tudo pra ele é "câncer" e que só cura "caroço canceroso" em seus cultos?
Levi B. Santos disse…
Marketing do Mercado de Curas e Milagres Financeiros (do Show da Fé)
ÔÔÔÔÔÔÔÔ GLÒRIAAAAAAAAAAAAAAA!


Uma mulher que escreveu uma carta ao missionário R.R. contando
que ela e seu marido eram fiéis no dízimo, já haviam orado muito e feito, inclusive feito
jejuns, todavia Deus não curava a deficiência visual do seu marido. “Se temos fé, se
Jesus levou sobre si as nossas enfermidades, porque então meu marido não é
curado?”

Ela demonstrava um sentimento de frustração e desânimo, como se
quisesse deixar a igreja. Perguntava o que eles deveriam fazer mais para que Deus os
atendesse.

O missionário em seguida falou muitas palavras, mas não respondeu aos
questionamentos da mulher. Na tentativa de responder, ele usou uma ilustração
fazendo entender que o problema do casal era falta de fé. Geralmente, o que se alega
nesses casos é falta de fé ou fé insuficiente, ou conseqüência de algum pecado, sendo
que esse pecado deu espaço para o Diabo atuar na vida da pessoa.

CONSELHO AS VÍTIMAS DOS CURANDEIROS DE "DEUS":

Essa é a fórmula que os milagreiros usam e abusam para reinterpretar os milagres neotestamentários. É claro, que esses caras de paus procuram gerar nas pessoas psiquicamente frágeis, um sentimento de fracasso e baixa-estima. É como se fosse uma “troca justa”. Se você tem fé, vai fazer determinadas coisas e então Deus te abençoará, se não faz tais coisas é porque falta fé, e Deus não pode recompensar você.

Infelimente, essa é a tônica de 99% do mercado da fé fundamentalista.
CAMBORIUUUUUUU!!!
CAMBORIU, CAMBORIU, AI DE TI!...
Levi B. Santos disse…
Se eu não me engano, foi no més de outubro de 2009 que uma chamada desse programa na Band, me fez ficar de cabelo em pé. Poderia ter gravado o inusitado caso, mas na hora, a estupefação fez com que eu esquecesse esse importante detalhe.


Em suma, foi mais ou menos assim o grotesco acontecimento:


─ Meus amigos telespectadores! Daqui a pouco vocês vão ouvir um relato de um grandioso milagre. Deus recuperou instantaneamente a virgindade de uma nossa irmã. Ela está aqui presente, e vai contar tudo ─ diz o eufórico Pastor, esfregando uma mão na outra.


Pulei da “cadeira do papai” em que estava bem acomodado, e fiquei com os olhos arregalados, sem querer acreditar no que estava ouvindo.


O show da fé, nessa noite, foi muito longe no seu somatório de aberrações. Como médico, sei perfeitamente que a virgindade não é só representada pela higidez dessa frágil membrana do órgão sexual feminino.

A perda da virgindade é muito mais do que a ruptura dessa simples estrutura anatômica. Se houve o ato sexual, ele se passou numa esfera psico-afetiva mais profunda, envolvendo, é claro, a consciência e a química cerebral do casal. É impossível negar, desfazer ou esquecer aquilo que foi realmente sentido ou vivenciado sexualmente. Recuperar a estrutura himenal não significa, de modo algum, dizer que a virgindade foi restabelecida.

Uma analogia, para melhor entender o que me parece óbvio : o fato de se zerar o indicador da quilometragem do carro usado, não significa que o mesmo se tornou zero km.


Esperei curioso o emblemático caso da recuperação da virgindade, tão bisonhamente alardeado.
Tive asco quando ouvi o maior personagem do show falar:

─ Irmã, conte-me como foi essa tremenda cura, que lhe fez ficar virgem de novo! ─ disse ele dando os seus pulinhos e risadinhas características.

Quando vi a mulher, aparentando seus trinta anos, mais encabulada que alegre, com um jeito de quem estava ali sendo explorada de forma hedionda, a adrenalina me subiu, e fiquei altamente indignado.

A pobre irmã tinha se envolvido sexualmente antes de ser crente, mas agora estava a li a apregoar, diante de aplausos, que agora Deus tinha restabelecido a sua virgindade milagrosamente.

A que ponto a exploração da fé chegou. No tempo das minhas leituras dos milagres e curas do jornal Mensageiro da Paz, pelo menos, os grandes feitos da fé eram comprovados com fotos de atestados e radiografias fornecidos por entidades médicas. Tudo bem documentado.

Agora não, tudo se tornou tão banal, que de uma cura ou milagre não se exige mais comprovação científica. Os “predadores” do evangelho não se importam com isso, desde que as falsas curas encham os seus baús com o tesouro que a traça e a ferrugem comem. O Deus deles se mede pelo número de concentrações realizadas. Dizem: “hoje tem espetáculo às 9.00, 11.00, 15.00 e 20 horas”. Com promessas falsas e jargões de caráter apelativo, ludibriam muitas pessoas, as quais são levadas aos locais dos eventos (praças e avenidas), como bois que são conduzidos ao matadouro. Multidões, cada vez maiores, à procura de consolo, se deixam levar pelo ABSURDO das mensagens estapafúrdias e curas de mentira, sempre acompanhadas das costumeiras salvas de palmas para Jesus (digo, Zé Jus)

Acredito que esses vendedores de supostos milagres, caso não se arrependam, um dia, ouvirão Cristo dizer categoricamente:

“[...] Nunca vos conheci. Apartai-vos de mim vós que praticais a iniqüidade”. (Mateus 7 : 23)
Anônimo disse…
Bal. Camboriu é uma cidade tão "abençoada" que nem a polícia quer trabalhar lá. Nos concuros pra PM de SC a cidade que mais abre vagas é Bal. Camboriú, porque ninguém quer ser policial lá...
Levi B. Santos disse…
Bem gente

Para demonstrar como está o marketing de curas da atualidade gospel, cada um dos confrades, poderia trazer à tona uma ou duas curas extravagantes para animar mais o debate sobre a evolução dos dons de curas dos apóstolos da modernidade, aqui nas terras de D. João VI.

Poderíamos estipular um prêmio para o contador do milagre ou cura mais interessante e exótica.

O meu extravagante, mas REAL milagre, ja contei acima.

A votação para a melhor e maravilhosa cura poderia ser efetuada no final do dia 7 do corrente mês.

Quem concordar, que se manifeste...
J.Lima disse…
Milagres!
Eu não acredito em milagres...
Eu sou um milagre!
No meu ponto de vista o grande problema está na definição de milagres. Visto que na tradição judaico-cristã, crer no monoteísmo e na pessoalidade Deus, o cristão tem na encarnação a visão da interferência de Deus no universo.

Uma análise histórico dentro das profecias vétero testamentária, a entrada de cristo no mundo foi interpretada como uma intervenção totalitária, no entanto as profecias de milagres eram mais uma comprovação da sua messiandade para o judeu, inclusive a cura do CEGO DE NASCENÇA, por exemplo, os interpretes da lei diziam que somente o messias poderia efetuar tal cura, e também a expulsão do demônio surdo-mudo!

Aliais o termo usado no novo testamento SEMEION não tem significado de MILAGRES e sim SINAIS!

Crer numa ação individual de Deus que está fora do mundo e entra nesse para arrumar algumas peças que saem do padrão, corre o risco de achar que ele sempre deve fazer, por outro lado cada vez mais a ciência comprova a complexidade e a infinitude das possibilidades da mente em criar realidades que estão para além da compreensão humana!

Milagre no meio evangélico é definido como “A INTERFERENCIA DE DEUS NUM UNIVERSO CAIDO PARA ARRUMÁ-LO”, no entanto, seria essa ação um milagre?

Veja que milagre é INTERFERÊNCIA DE DEUS em algo normal, que é o estado em que o mundo está! Isso por inferência, visto que quando ele faz o MILAGRE, ele traz algo para o NORMAL!

Ou seja, ao curar alguém Deus fez um milagre, isso legitima que o estado atual é NORMAL... Mas veja que a INTERFERENCIA DE DEUS não é em algo normal, e sim ANORMAL, visto que o NORMAL de acordo a teologia da “QUEDA”, seria o mundo funcionar sem a interferência!

Logo a interferência de Deus não deveria ser vista como um MILAGRE, pois ao trazer algo para ser como deveria ser por natureza, ele não está fazendo o ANORMAL o anormal é o estado em que o mundo se encontra.

Essa visão que estou colocando não significa que seja o que creio, mas uma análise, que definir milagres como a INTERVENÇÃO DE DEUS no universo que ele criou para arrumar alguma coisa, é admitir a normalidade do CAOS.

Mas a teologia bíblica de acordo com o Gênesis, o normal era o COSMOS, a liberdade humana trouxe o CAOS, e a intervenção de Deus não é fazer algo ANORMAL dentro do NORMAL, mas sim o que ele faz é NORMAL, dentro do ANORMAL, que é o estado em que está a criação.

Aliais o meu próximo texto vou fazer uma análise sobre as teorias das duas antropologias e sinceramente até fiquei surpreso com as falhas da teoria criacionista que na história do desenvolvimento humano não encontra respaldo lógico para dizer que o homem foi criado já com inteligência acima dos demais. (segura lá fundamentalistas hahahaahhahha)

Não quero entrar em detalhes, mas fico com o excelente comentário do Levi sobre a psicossomática, e o artigo do Eduardo que a meu ver mostra o porquê cada vez mais é atribuída a mente poderes que outrora eram atribuídos a Deus!

http://saladopensamento.blogspot.com/2010/05/o-poder-dos-nossos-pensamentos.html

Até mais amigos!
Eduardo Medeiros disse…
Levi, Evaldo:

Não duvido que curas aconteçam no meio religioso como já disse e creio que o Levi concorda comigo.

Só que uma coisa é uma cura acontecer e outra é a espetacularização do evento como chancela de deus para o ministério onde ocorreu o milagre.

Isto se chama estelionato espiritual. É mau caratice, é atitude de vendilhão. Como disse Levi, os tais vão dizer ao Juiz: "mas em teu nome eu fiz, eu fiz, eu fiz..." a resposta do Juiz todos conhecem.
Eduardo Medeiros disse…
Mas creio que poderíamos elevar um pouco o nível do debate. A brincadeira do Evaldo não sei até que ponto chateou o Hubinho...

Creio que podemos tecer críticas mais fundamentadas e com menos sarcasmo, principalmente porque o Hub é um garoto que está emocionalmente envolvido com um evangelho que nós também estivemos um dia.

Levi, muito acertadamene, fez uma análise de como os milagres podem converter-se em propaganda de ministérios.

E isso sem falar nas bizarrices, como a restauração da virgindade...putz..essas são o cúmulo da manipulação religiosa.

Mas eu queria me deter na pergunta proposta: milagres podem acontecer?

Escrevi lá em cima um exemplo de como nos evangelhos, um relato de milgre pode vir recheado de meta-linguagem, símbolos e parábolas, não nos deixando nenhuma pista se tal relato teve uma inspiração num acontecimento real. A partir daí, é preciso a fé. Mas aos dá fe´, é importante que saiba desses conteúdos simbólicos.
Eduardo Medeiros disse…
ACREDITO QUE ACONTECEM MILAGRES no meio desse evangelho que está aí, apesar de toda manipulação e picaretagem dos "homens de deus".

E isso por uma simples razão: Não é Jesus quem cura, é a própria pessoa que se cura.

Acredito que nosso consciente e inconsciente é capaz de "criar realidades", e esse talvez seja de fato, o único "mundo espiritual" que exista.

Não precisamos pedir nada a deus, pois deus "já nos deu tudo". Deus não está fora do mundo, o mundo está contido nele, logo, tudo é participante da dimensão da consciência/espiritualidade divina.

Por isto, posso aceitar sem problemas o relato da amiga Gui (Guiomar rss), só não concordo com a interpretação que ela faz do evento.
Eduardo Medeiros disse…
BRAVO, JL,

eu pedi, e ele elevou o nível!!!! haaaaaaa

Sua análise, como sempre, é de um lógica desconcertante. O normal é vivermos na dimensão do milagre!
Eduardo Medeiros disse…
LEVI,

quanto a proposta de relatar "milagres' exóticos...

uma mulher casada com 3 filhas engravidou. O maior desgosto do marido era que a mulher não lhe dera um "filho homi' como diz minha sogra...

Logo que as irmãs do fogo souberam da gravidez começaram a sessão de "advinhação profética"...a palavra veio da irmã mais respeitada da igreja. Ela foi incisiva: "Seu filho será homem".

Alegria geral na família. O pai não se continha em si, embriagado porque deus enfim, lhe daria um filho.

A barriga começou a crescer...o casal exultava, dava glórias a deus pela benção. Compraram roupinhas de menino. Prepararam um quarto de menino.

O dia da ultrasonografia, seria apenas uma praxe. A resposta eles já tinham.

Nove messes depois nasceu uma linda menina e o casal cai em crise existencial.
J.Lima disse…
È isso ai Eduardo!
nóis trupíca mas num cai!
Vamos elevar o nivel desse negócio, afinal temos que fazer juz ao nome do blog: CONFRAIRA DO PENSADORES FORA DA GAIOLA!
hahahahahaahhah

Sabe estou sentindo falta do Marcio! Que saúdade!
Hahhahahhhha

Continuando o tema para elucidar mais o que escrevi, um pedaço do texto que já postei anteriormente:

As ações de jesus são vistas como uma intervenção de Deus no “natural”, ao qual é denominado “Milagres”, essa epistemologia, inconscientemente vê Deus como aquele que está “fora do mundo”, e que em algumas circunstancias ele “entra no mundo” de forma “sobre-natural”, para arrumar alguma coisa que saiu do programa!

Mas nos evangelhos esses eventos são descritos como “sinal”, pois a realidade era um sinal para os judeus de que o messias havia chegado e um sinal de esperança para não judeus que seriam incluidos numa nova aliança de Deus com os homens.

A realidade é que as intervenções do messias eram sinais de Deus, de que esse mundo é que está num estado “anti-natural”, suas ações são naturais num mundo que deixou de ser natural.

Ele não está fora, e entra ás vezes para fazer algo em resposta a um pedido, e volta deixando a vida seguir; ele está: “sobre todos, age em todos, age por meio de todos e está em todos. [Efésios 4:6]

Cada ação do messias era um “sinal” de que aquilo que o ser humano define como “natural”, na realidade não é “natural” visto que a exclusão do outro na sociedade, pré-conceito, enfermidades, trazer ordem ao caos, é entendido com uma ação em algo “natural”, e o restabelecimento é o “sobrenatural”.

Eita blogosfera terrivel!
Segura ai meus amigos Ed e Hubner!
O negócio está pegando!
Se quiserem ler na integra eu já havia postado um artigo sobre esse tema, é só seguir o link abaixo:

http://jl-reflexoes.blogspot.com/2010/01/o-natural-e-o-anti-natural-no-evangelho.html
Hubner Braz disse…
Para tudo!!!!

Como pode, não estou participando destes comentarios insanos, Hehehehe.

EVALDO, sei que tem mercenarios lá no cúgito gideões, mas não podemos generalizar, ok.

Thanks
Hubner Braz disse…
LEVI,

Que absurdo o que você acaba de revelar, se realmente for verdade?! Coitado deste pastor, pois Deus cobrará do sangue dos inocêntes pelas enganações que passaram nesta cúpula televisionada.

Há muitas mentiras se transformando em verdade,
e muitos coteúdos se transformando em rotúlos. São inverdades que permeiam a mente psicossomatica frágeis.

Mas pra que existe essa Confraria???? Para mostrar a verdade. "Doe à quem doer" (Frase do Gil Gomes)

Abraços
Hubner Braz disse…
ISA,

Realmente a corrupção é tanta que as pessoas nem querem se candidatar as vagas de policias por lá, sabendo que 80% da população é evangelica.

A filosofia de cada é ser justo.
Hubner Braz disse…
Vou contar um milagre exotic pra vocês.

Meu cachorro tobi o casula foi atropelado.
Vendo-o ele vomitando sangue,
O irmão casula ficou revoltado,
Começou a chorar até encher um tangue.

No inicio a oração desafrora,
Fé e mais fé almenta no interior...
ao término, dormimos agora,
No alvorecer acordamos com fé inferior.

E ao ver o tobi, a surpresa aconteceu..
Ele levantou, em extase o rabinho balançou,
A visita ao anoitecer veio divino do céu...
A cura exotica para alguns apareceu.

Termino esse testemunho, sabendo que a fé e a cura acontece, e não importa a raça, tribo, lingua e nação.

Hubner Braz
Hubner Braz disse…
GRESDER,

Vou pedir ao meu Jesus, Deus dos deuses... para que você tenha a oportunidade de ver um milagre e vivênciar com a alegria repartida entre os confraternos... Hehehehe.

SDS
Hubner Braz disse…
JL,

Pelo jeito você não crer em milagres, mas sim em sinais. Me poupe, Hehehehe..

Ainda quer disser que os primeiros homens da criação não tinha inteligência igual a nossa. que brasfêmia, uahsuahsuhaush.

Sabemos que Adão deu nome a todos os animais da terra, então, o que esperar da inteligência criacionista???

Somos inteligentes, e concordo que a uma evolução na inteligência mental. Tudo está no sub-conciênte. Deus que traz a tona, com o tempo.

Até o "Kurano" Urânio, que cria a bomba âtomica, foi descoberto pela permissão de Deus.

See you later
Hubner Braz disse…
Edu. M.

Obrigado pelo apoio, mais estou preparado para suportar qualquer tipo de critica naturacionalista. Hehehehe.

Sei que aS "PROFETADAS" existem, já vi e ouvi profetadas, até irmãos profetizando para um tronco de arvore, só porque o irmão colocou o seu terno em cima de um tronco.

Acho que acabarei por aqui... mas voltarei...

Até breve
Hubner Braz disse…
Ah já ia esquecendo,

Cadê o Marcinho, o NorEdson, a Paulinha, o Ednelson e os outros....

Estarei esperandoooOOOooOOoo
Levi B. Santos disse…
"E isso por uma simples razão: Não é Jesus quem cura, é a própria pessoa que se cura".

O trecho acima, do grande Pensador Eduardo, resume tudo, inclusive corroborou com a opinião do Hubner, que de forma inconsciente disse a maior verdade, ao colocar o título de sua postagem: "Jesus não fez milagres"

Alguém poderia dizer: "Foi o E. Santo que revelou ao Hubner esse emblemático título.

Como tudo é linguagem, eu diria:

Foi um "insight" vindo do inconsciente do Hubner que revelou a ele, o título do texto.

Deus parece loucura para o Homem, em sua revelação.
O Inconsciente é como uma loucura, também; é como o negativo da fotografia, em que a gente não se conhece. Traduzindo: o inconsciente contradiz o que temos como nossas verdades conscientes.

Jesus o Árquétipo da Alteridade, jamais poderia funcionar sem o outro. Na relação "EU"(Cristo)e "TU"(o outro), a fé vem em sentido contrário do "TU" para o "EU"

SE TIVERES FÉ... - disse Cristo. Cristo é o receptáculo da fé do outro. Pela fé, aquele beato que reza com fé para São Benedito obtém a mesma graça e cura. (A fé parte dele para o seu Santo)

Todo esse processo se realiza entre a consciência e o inconsciente

Deus, o demônio, o céu e inferno são a linguagem religiosa ou metafísica dos arquétipos que nos estruturam.

Portanto, nada ocorre fora do nosso ser. Os lugares celestiais de que fala Paulo, são o nosso próprio incosnciente - o mesmo que dizer que o Reino de Deus está dentro de nós.

Abraços ao Hubner que teve o "insight" de abordar esse tema entre nós.
Levi B. Santos disse…
LEITURA CIENTÍFICA DE UM MILAGRE


A Pandemia de Peste que assolou a Europa no século XIV, dizimou cerca de 50 milhões de pessoas. As que conseguiram escapar daquele terrível castigo divino foram aquelas que fugiram para os lugares inóspitos e altos das montanhas.

Essa foi a conclusão lógica a que chegaram os religiosos daquela época: Deus castigara através do “ar poluído e pecaminoso” só os moradores cheios de pecados das corruptas cidades.

Os que fugiram para as montanhas (sem ar impuro) livraram –se do grande castigo que caíra sobre as megalópoles.

Os cientistas, duvidando da tal explicação miraculosa, depois, encontraram a razão do misterioso milagre : “Os ratos e suas pulgas que transmitiam a doença nas cidades, não existiam nos montes virgens de desmatamento, lixo e moradias”.
J.Lima disse…
Tá vendo hubner porque digo que você é fundamentalista?

Primeiro, eu desenvolvi uma tese, já que você não concorda então o desafio é que você desenvolver a sua anti-tese!

Me parece que você sequer entendeu o texto, eu não disse que creio ou deixo de crer, apenas mostrei que o significado de milagre na teologia do novo testamento tem outras dimensões de interpretações...

Mostrei uma visão diferente do milagre você será que entendeu esse paragrafo:

"A realidade é que as intervenções do messias eram sinais de Deus, de que esse mundo é que está num estado “anti-natural”, suas ações são naturais num mundo que deixou de ser natural".

Ou ele foi muito profundo para essa cabecinha de ortodoxo fundamentalista e como diria o marcio XIITA! hahahahahahhaha

Agora esse seu comentário:

“Ainda quer disser que os primeiros homens da criação não tinha inteligência igual a nossa. que brasfêmia, uahsuahsuhaush.
Sabemos que Adão deu nome a todos os animais da terra, então, o que esperar da inteligência criacionista???”

Hubner pelo amor de Deus se você cre que o homem fez um caminho de uma “inteligencia maior” para uma menor, então me responda:

“Se o homem tinha tanta intligência porque se “escondeu” de Deus depois de ter pecado”? Que inteligencia era essa?

Se me reponder a primeira por gentileza me responda a segunda:

Como você explica esse texto biblico:

“ E Adão não foi enganado, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão”. (1 Timóteo 2: 14).

Vemos que paulo faz distinção de sexo mas a biblia usa o termo homem para ambos os sexos, por exemplo

“ Macho e femea os criou, e os abençoou, e chamou o seu nome Adão, no dia em que foram criados” (Gênesis 5: 2)

Então não vamos entrar no mérito sintaxe gramatical, mas reponda:

Que inteligência é essa que ele faz opção para desobediência sendo que lhe traria graves consequências? Ou será que ele não sabia? Se sabia...então, porque tomou essa decisão? Isso é sinonimo de inteligência?

Ele evolui na inteligência ficando no estado sem “pecado”, mas só soube que Deus estava em todos os lugares depois do “pecado” ?
Só na cabeça dos fundamentalistas para entenderem genesis como um escrito literal!
Hahahahahahhahhh

Ah! Você fez uma critica no texto que postei de ROMANOS mas não refutou o que escrevi, apenas me critiou insinuando faltar capacidade para quem “seria intelectual”!

O hubner por favor seja humilde, embora sei que é pedir muito para qualquer ortodoxo, mas quando estiver diante de algo grande demais para o seu entendimento, não critique a intelectualidade do autor, mas reconheça a sua incapacidade.

Pois foi dessa forma que os fariseus se comportaram com Jesus ao se defrontar com coisas que eram grandes de mais para eles entender....lhe chamaram de possuido por belzebu...

Interessante que os demonios ao se defrontarem com Jesus lhe chamaram de FILHO DE DEUS!
Interessante...quem falaou a verdade o homem ou os demônios?

Essa você não precisa responder... você não iria reconhecer que uma verdade até vindo do diabo continua sendo verdade....
J.Lima disse…
Hhahahahahahhaha
Levi concordo plenamente que o hubner inconsciente disse corretamente "Jesus não fez milagres"!
Hahahhaahhaahahhah
Só mesmo inconsciente o querido fundamentalista ortodoxo poderia falar algo tão profundo? Hhahahahaahahhaha
já que você não refuta os meus textos hubner, talvez porque neles eu a sua semelhança cito a biblia, e você fica sem argumentos?
Então aguenta!
Hahahahahahahahah
Eduardo Medeiros disse…
Hub, não cai na pilha do JL não!! haaaaa

É simples: é só você refutar as heresias que ele está escrevendo...agora se você não consegue (e eu acho que você consegue) então, siga o conselho do professor:

"O hubner por favor seja humilde, embora sei que é pedir muito para qualquer ortodoxo, mas quando estiver diante de algo grande demais para o seu entendimento, não critique a intelectualidade do autor, mas reconheça a sua incapacidade."

putz, isso é um tapa na cara haaaaaaaa mas hubinho, fica tranquilo, pois eu já segui esse conselho do JL várias vezes. E minha atitude só aumentou os meus horizontes.
Eduardo Medeiros disse…
LEVI: "Portanto, nada ocorre fora do nosso ser."

Não foi carne nem sangue que te revelaram tamanha verdade...
Marcos Riso disse…
O milagre não prova o impossível; serve, apenas, como confirmação do que é possível.

~ pensamento judaico
Levi B. Santos disse…
Caro Hubner

Constitui-se hoje em psicanálise como um fenômeno indiscutível, o de que, os atos falhos, os lapsos de leitura e de escrita são motivados por um desejo inconsciente, isto é, a verdade verdadeira do inconsciente aparece sem que a consciência num primeiro instante tenha o poder de obstruir o que vem desse profundo abismo do nosso ser.

O meu confrade Hubner num primeiro instante pôs o título do seu texto: “Os milagres de Cristo não existiu” , ao invés de “Os milagres de Cristo não existiram”

Um caso parecido com este, encontra-se registrado no livro de Freud sobre “O psiquismo na vida cotidiana” – Volume VI da coleção standard da Imago Editora, e, explica sem muito esforço, o que deve ter acontecido no inconsciente do Hubinho para produzir esse lapso, quando da colocação do primeiro título da postagem.

Nesse título: “Os Milagres de Cristo não existiu” está implícita o paradoxo ou contradição existente entre as forças impulsivas do “ID” e as racionalizações de defesa do “EGO” , que na linguagem psicanalítica pode ser assim traduzida:

“Quanto aos “milagres de Cristo”(o sobrenatural) ─ “não existiu” (em meu “eu” consciente)

Portanto, para Hubinho, a revelação que o seu inconsciente queria passar, era esta:

“Os Milagres de Jesus” ─, para mim (Huber) ─ esse fenômeno “não existiu”. Gramaticalmente o título tinha um erro grosseiro de concordância verbal, mas estava corretíssimo do ponto de vista da psicologia profunda.

Mas, logo depois, o se inconsciente valendo-se do recurso do humor, diz a verdade verdadeira que estava reprimida nos porões do inconsciente: “JESUS NÃO FEZ MILAGRES”.

Desculpe, se a leitura psicanalítica não lhe agradou, meu cliente Hubner (rsrsrs)

Mas isso ocorre com qualquer um. Comigo já aconteceu várias vezes em minhas narrativas blogueiras.


Abçs,
Levi B. Santos
Hubner Braz disse…
Sr. Levi,

O titulo do meu texto é apenas uma isca artificial, eu sabia dos questionamentos que minha pessoa iria levar.

Confesso que em primeiro instante, tive um erro grosseiro, no que diz "gramatica textual".

Mas, essa de subconciênte inconcientemente escrito, não dá pra cair não.

Me descupe a minha ignorância... mas estou aqui para refuta-los, hehehehehe.
Hubner Braz disse…
J.Lima,

Vou refutar "tintin por tintin" o seu texto, "profundamente desconcertante" RSRSRS.

Me aguarde!!!!
Hubner Braz disse…
Marcos,

Obrigado pela visita, mas... não ajudou em nada!

Abçss
Hubner Braz disse…
Edu M.

Seguirei o conselho do amigo JL, mas refutarei as teses loucas que ele tem.

Hehehehe
Regina Farias disse…
Eduardo

Você disse tudo: quem se cura é a pessoa.

O homem sofrendo há 35 anos - ironicamente à beira do tanque que curava - é exemplo típico de que quem se cura é a própria pessoa.
Aí aparece alguém - que ele nem sonhava ser Jesus!- e que certamente observara primeiro aquele detestável quadro de auto-comiseração... E pergunta: QUERES ser curado?

Então toma uma atitude, rapá! Age! Faz algo nesse sentido, nem que para isso tu tenhas que tirar o traseiro acomodado dessa tua cama. Segue tua vida!

Isso pra mim é milagre!

Abs...

R.
Hubner Braz disse…
Gostei Regina do seu comentário.

Esse evento é marcante, mas para alguns confraternos, não passam de parabolas.

Eu creio que este evento aconteceu literalmente.

Estou contigooo
Hubner Braz disse…
Pessoal estou indo pro Rio de Janeiro, provavelmente ficarei off, até segunda-feira pessoal
Hubner Braz disse…
Pessoal, voltei do Rio de Janeiro.
Hubner Braz disse…
E agora já estou casado. E creio mais ainda em milagres!!!
Anônimo disse…
Oi Hubner, apesar de já ter um tempo essa sua postagem, pensei ser bom comentar.
Creio em milagres, mesmo não tendo vivido (particularmente), digo isso de milagres físicos, e vendo apenas em outros irmãos.
Mas posso falar de um milagre que ocorreu em minha vida, foi minha conversão. De maneira impressionante sai de uma religião que acredita em Jesus, mas apenas como um profeta.
Hoje entendi muita coisa, pois não conseguia entender.

Um abraço e parabéns pelo casamento!
Hubner Braz disse…
Olá A serviço do Reino,

Obrigado pelos parabéns, confesso que fiquei intricado pela sua conversão.

Abraços e volte sempre.
Anônimo disse…
The periodic special discounts and additional bonuses offered by the websites and by the Casio organization to the clients create Casio costs in Indian cheap.[url=http://medqual.fr/pro/pro_rayban.php]ray ban pas cher[/url] Instrument line 16 to open the White, Chinese Traditional print format for the instrument, called: "a prostitute claim license application," half of the application part of the sub-name, age, birthplace, residence, for the reasons prostitution, with or without her husband and relatives, whether the voluntary and other 10 columns, in the "move was referred to the Tianjin Municipal Government of Tianjin police" under the word, is the applicant's half an inch black and white photographs and fingerprints; the other half is the guarantee part of the applicant to comply with law guarantees a guarantor disciplinedReplica Oakley sunglasses Cheap , stamped with the "Republic of China Police Department," the rectangular red marks.
Of course, you can be a perfectly average anybody and still enjoy the quality, comfort and cool factor of Oakleys.
Ideally, you'll be able to request other customers close to or explore varied internet websites in which these replica sunglasses are sold.


What would be the first thing that comes to your mind if I mention Mens prescription oakley sunglasses?However, real Oakley sunglasses have extremely high prices that range from $80 to $350.[url=http://www.themikeschrullteam.com]cheap oakleys[/url] I bought a 90 day supply of my expensive medication for $20.
I was not happy with this answer but did not know what else to do so I left with the thoughts I would receive the check within a week at the latest.
When you have a DUI or perhaps a DWI conviction in your driving report then there is no way for you personally to get the least expensive rates on vehicle insurance coverage for a minimum of 3 years - potentially lengthier.


She has led the WBVL in kills in each of the past four seasons, was the Offensive Player of the Year in 1994 and '95 and was the leader in blocks in '93.Ravi Kumarsaid on August 10,00%Interestingly, I estimated the percentages from fig.One of his latest ongoing projects can be seen at Fakeoakleysreplicas.[url=http://www.designelementsco.com]fake oakleys[/url] It is called the appropriate observation have on eventually.
Anônimo disse…
Recharge easily with lighter adapter on the drive home for more use during recreational pursuits.[url=http://medqual.fr/pro/sac-lancel.php]sac lancel[/url] Perhaps, they show off different passion and lifestyle.
FOakleys Cheap Replica Sunglasses Fake fainting, and Oakley Cheap Replica Sunglasses Fake would have died had not a voice said to them, "Fear not!
NEXT POSTOakley Frogskin Sunglasses for sale Inside 80's they managed to move on to be able to goggles along with colors, which is right now the globe head throughout revolutionary design and style, generating brand-new along with interesting goods.


Oakley sunglasses are always the leading science and technology, because the use of high-tech, discount Charles Oakley patch 2, faster, better prevention effect.Should you understand what the substantial or higher finish is you might have the ability to better shop for that reduced costs you need.[url=http://www.capitolcms.com]fake oakleys[/url] In their best-intentioned moments, they put forth ideas without strategies, policies without process, wishes without means.
This distinct development that is feature with the Oakley brand name offers undoubtedly accumulated a lot of praise simply by signifies of us patents and also logos.
And that makes them very popular, especially amongst the sportsmen.


So I started this obsession a long time ago, by googling warren jeffs repeatedly, and searching for prairie clothes pricing etc.Women buy several pair of sunglasses to match their bags and clothes this trend is much more popular in youngsters in colleges and universities.Show love to yourself by taking care of yourself.[url=http://medqual.fr/pro/pro_rayban.php]ray ban wayfarer[/url] fake oakleys Dawson, in spite of the fact that he's in the midst of a grueling three-year chemotherapy regimen, exuded incredible positivity and strength.