quinta-feira, 2 de setembro de 2010

O Desejo da Eutanásia - Confissões da filha de Jairo


Quero morrer, está é a minha escolha. Não sei pra que eu vivo.
Pra ser uma mera observadora? Não vejo nenhum sentido.
Dou gritos angustiantes, pois fechar os olhos e meu desejo constante.
Compreenda a minha pedida, quebrando os ferrolhos.
Que aprisiona minha alma ferida. No meio aos imbróglios.

Jairinho, pai meu. Príncipe da sinagoga, rico atingiu o apogeu
Gastasse o que tinha, e tristeza sentiu quando o médico dizia.
“Não gaste o dinheiro, sabendo que ela vai embora,
mesmo tu sendo um guerreiro, não poderá fazer nada nesta hora”.
Porque procura uma solução, golpeando-se com a própria espora.
Saiba que o Mestre tem a resolução, e surgirá do outro lado do mar agora.

Nunca se humilhaste a ninguém, agora ajoelhaste perante Jeová.
Que de pirraça o deixou de castigo, tu angustiado começaste a chorar.
Mulher intrusa surgiu doente ao redil,
Recebeu a cura através do toque e naquele instante partiu.
Seu servo trouxe a noticia, que eu havia morrido.
Não moleste mais o mestre, porque agora estou no verdadeiro paraíso.

A esperança acabara no seu coração que cansara.
O mestre olhando os prantos acalmou o povo com os seus encantos.
Outros caçoavam, pois no milagre não acreditavam
O mestre entra no quarto, quatro discípulos acompanhara com a família que a amava
Minhas mãos foram apalpadas, pelo mestre que com gesto acariciavam
Ouvi uma voz que me chamara. Talita cume eu ouvia, me envolvia e hipnotizava.
Eu tinha doze anos, foi quando os olhos abriram,
Lá fora todos sentiram um grande espanto e logo partiram.

Olhei ao pai, pois de ódio fiquei.
Eu não entendo, porque voltei do paraíso e ressuscitei.
Mesmo sabendo o meu desejo, meu pai não compreende.
Por que voltar a este mundo? Pois morrerei certamente.
Outra doença chegará, e sofrerei novamente.

Não quero viver pelo mal fadado, por esta distanásia.
Peço a Deus, que livre do pecado, a quem me der à eutanásia.

Atenciosamente, A Filha de Jairo.
Texto base: Marcos 5.21-43 (Uma História de Ficção)

Fonte das imagens: 1° Imagem: http://www.ionline.pt/adjuntos/102/imagenes//0000140845.jpg
2° Imagem:  http://malucoporjesus.files.wordpress.com/2009/12/cruz-ajoelhado.jpg?w=398&h=397
3° Imagem: http:/ /historiasbiblicas/historiasbiblicassitefiguras/figsJesus/jairo 5.jpg


Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...