DETERMINE e CAMINHE...



Por quantas vezes na vida nos encontramos abatidos, porque um determinado plano simplesmente não deu certo?! e por que os obstáculos insistem em tornar os nossos caminhos TÃO tortuosos?!

É na fria manhã, que observamos nos olhares de todas as pessoas que estão a caminho do trabalho o quanto estão fartas e cansadas daquela mesmice...

Algumas já não se sentem mais motivadas a trabalharem em seus trabalhos, pois SEUS trabalhos, infelizmente, não as satisfazem profissionalmente....e o cansaço se estende, o desânimo bate...a vontade de desistir de tudo parece invadir o vazio do ego de cada um...

Muitos não encontram sentido na vida, e muito menos um sentido para se viver...pois tudo parece conspirar, tudo não anda legal...e o sol até parece não nascer para alguns, enquanto para outros ele brilha constantemente, com uma luz radiante...

É quando sinto na minha melancolia a melancolia dos outros, que percebo que, a vida parece que deu preferências demais para uns e preferências de menos para outros...

Parece que a vista da janela de uns mostram um caminho de encantos, enquanto para outros o caminho já se tornou totalmente imperceptível devido aos tantos obstáculos...

Mas qual o intuito de sofrermos a vida toda e nada fazermos?! De que adianta ficarmos reclamando sobre as nossas próprias limitações?! Vai te dar "futuro"?! ... se ficar dizendo: "Eu posso isto e não posso aquilo.....eu consigo algo deste tipo, mas daquele tipo já nao serve pra mim...!!"

O limite deixa de ser limite quando o vencemos... E a realidade é que quando vemos pessoas mais bem-sucedidas nas coisas que nós, é porque elas não perderam tempo discutindo...vivendo teoricamente...elas simplesmente foram à batalha..."enfiaram" a cara...

Os obstáculos que venham, pois eles nunca vão deixar de existir mesmo...

Mas não percamos nosso tempo...e façamos transcender a força que existe dentro de cada um de nós.. Lembre-se: Pessoas que conquistaram o sucesso e se tornaram bem-sucedidas.. com certeza não nasceu com esta predestinação, elas buscaram com determinação!!

Para que nos abatermos diante um plano que não deu certo?! Se não deu certo, é porque estávamos fazendo algo errado...vamos voltar e RECOMEÇAR...

Vamos nos afundar em tristezas? ..desgostos? ...e o que o mundo reserva para uma pessoa nesta situação? Simplesmente NADA, pois o mundo pertence àqueles que decidiram viver...correr...conquistar...

Não lamente por ter perdido algo, pois um dia perdemos ..mas no outro encontramos coisas bem melhores....

O segredo está na DETERMINAÇÃO ...e se cairmos levantaremos, se perdermos re-conquistaremos, se nos perdermos recomeçaremos....

Todos nós sabemos que muitas vezes, alguma coisa insiste em nos puxar para baixo..e uma força maior parece nos arrancar toda a vontade de caminharmos....mas tenhamos DETERMINAÇÃO ...basta determinarmos e caminharmos.....pois a vida não pára nenhum minuto para esperá-lo recuperar de uma fraqueza....

Quando acharmos que é tão impossível prosseguir. Lembremo-nos desta história real:


"Numa noite de outubro de 1968, um grupo de obstinados torcedores permaneceu no estádio Olímpico da Cidade do México para ver os últimos colocados da Maratona. Mais de uma hora antes, Mamo Wolde, da Etiópia, havia cruzado a linha de chegada debaixo de saudações exuberantes de todos os presentes. Mas, enquanto a multidão esperava pelos demais colocados, anoitecia e começava a esfriar. Parecia que os últimos corredores já haviam chegado ao estádio. Assim, os espectadores começaram a ir embora. Foi exatamente nesse momento que todos começaram a ouvir as sirenes dos carros que acompanhavam a prova e que chegavam aos portões do estádio naquele instante. Todos pararam para observar e viram o último corredor entrar no estádio e fazer a volta final, completando os mais de quarenta quilômetros da prova. O corredor era John Stephen Akhwari, da Tanzânia. Quando ele estava passando pela pista de atletismo, os espectadores puderam ver que sua perna estava enfaixada e sangrando. Ele havia caído e se machucado durante a prova, mas isso não o impediu de continuar. As pessoas no estádio se levantaram e o aplaudiram até ele cruzar a linha de chegada. O respeitado produtor de documentários, Bud Greenspan, observava à distância. Depois, intrigado, Bud chegou-se a Akhwari e perguntou porque ele tinha feito tamanho esforço para chegar ao final da corrida. O jovem da Tanzânia respondeu em voz baixa: "meu país não me enviou a noventa mil milhas de distância para começar a corrida. Eles me enviaram para terminá-la". (Daniel C. Luz)

Apenas determine!! E qualquer um de nós conseguiremos...


Ninguém pode construir em teu lugar as pontes que precisarás passar, para atravessar o rio da vida - ninguém exceto tu, só tu" - Nietzche


(Paulinha)

Comentários

Anônimo disse…
Amiguinhos lindos,

Tá na roda!! Este é um texto meu que já tinha escrito há um tempinho, mas muita gente não teve a oportunidade de ler...então, o apresento para todos, com o intuito de pararmos um pouquinho os debates da CPFG e refletir, que na vida não adianta simplesmente vivermos, se não determinarmos viver a vida...se não determinarmos e caminharmos sempre de cabeça erguida...

Pois se existe certezas nesta vida, existem apenas duas: Uma é que ainda estamos vivos, e a Outra é que muitas lutas virão...

Não importa a luta, não importa a fraqueza...o que importa, é que estamos deicididos à continuar a caminhada...e o caminho só existe para aqueles que caminham, pois quando estagnamos...o caminho pára de existir para nós..

Estes dias estava ouvindo uma canção, que dizia assim:

"...o vento bate na janela, e busco asas pra voar...estamos livres, mas sozinhos, ABANDONADOS...

HOJE MUITOS CHORAM, MAS NÃO DESISTEM DE VIVER...

HOJE MUITOS CHORAM, SORRINDO...

...a vida passa como um rio...e nos resta apenas confiar..."


A vida é um prazer gostoso de se viver minha genteeee!!

Beeijossssssssss....
Hubner Braz disse…
Uffa!!! Paulinha apareceu com seu texto belo e profundo... digno de uma mulher maravilhosa.

Pra determinamos algo, precisamos ter atitude e é sobre a atitude que devemos meditar.

Porque dependendo das atitudes que fazemos, nós poderemos ir para dois lugares: Pro céu, ou pro inferno.

Mas o negocio é determinar... Por isso:

- Determino que Deus existe, porque Ele existe sem eu determinar.
- Determino que estamos salvos em Cristo pela graça, mesmo sabendo que não somos merecedores.
- Determino que um dia todos nós se encontraremos no grande tribunal, eu e todos os meus amigos confraternos.
- Determino e determino sempre...

Bye, byeeee...
Hubner Braz disse…
Linha.. linda

Viu minha musa, estarei indo trabalhar, daqui a pouco vou indo. E aí voltarei a noite ou mais tarde atravez do iPhone para comentar...

BjkAs bela.
Unknown disse…
A vida é feita de duas coisas: trabalho e sorte. Uma coisa pode compensar a outra. Mas, por via das dúvidas, sempre tento as duas. Mega-sena uma vez por mês é lei.
Levi B. Santos disse…
Paulinha


É na fria manhã, que observamos nos olhares de todas as pessoas que estão a caminho do trabalho o quanto estão fartas e cansadas daquela mesmice...

Fiquei assustado, quando, hoje, um sábado quente de 40 graus à sombra aqui em minha cidade, desci para realizar compromissos inadiáveis, e, no caminho assistir ao espetáculo da loucura coletiva.

O principal nesse momento é não ficar parado. A humanidade está sendo vítima de caprichos, do hedonismo, da pressa, da gula e da ansiedade.
Nesse infernal sábado, fiquei meditando, e perguntando a mim mesmo, enquanto enfrentava filas enormes nos caixas do Banco e nos supermercados: “essa é a vida?! — A vida se resume a essa luta pela sobrevivência que está tomando, talvez 80% do tempo das pessoas, que coitadas, já não têm mais tempo de parar para olhar para dentro de si?! Por todo canto onde olhava, ao meu redor, encontrava pessoas suando e com olhar de preocupação, demonstrando todos estarem com os nervos a flor da pele.

O certo é que estamos vivendo em um mundo mecanicista que vai deixando algumas pessoas pelo meio do caminho, incapazes de seguir o ritmo imposto pelas mudanças que os pressiona a ser consumistas compulsivos de novidades apelativas. A constatação a que chego é a de que não estamos mudando o mundo. O mundo é que nos está mudando, regidos por princípios individualistas. É esta a minha sensação...

Parabéns pelo texto que nos induz a parar para refletir sobre a vida que estamos levando.
Hubner Braz disse…
Pra mim Bill,

A vida é feita de duas coisas, Saúde é Alegria... E uma coisa compensa a outra.

Tendo as duas, sempre faço esforço para viajar nos finais de semana, ou nos feriados.

Hungs
Anônimo disse…
Ééééé...HUBNER,

Através da determinação, definimos e decidimos o que defender em nossa teoria vital.

Mas existe uma grande diferença em determinar certas coisas e acreditar em outras...

Pois eu posso até determinar e "trabalhar" para ir ao "céu", mas se não acredito em sua existência, de nada me adiantará determinar ir para tal..

O determinar está lado-a-lado do acreditar, mas ambos possuem um espaço obscuro entre si....

Eu posso determinar, mesmo não acreditando...mas a minha determinação me levará à conquista neste caso?! Será que mesmo não acreditando, eu estarei afim de determinar alguma coisa a seguir?!

Realmente, é preciso determinar...mas determinar com vontade, com crença...que eu vou chegar onde a minha determinação pode me levar..

Beeijos..Obrigada sempre!!
Anônimo disse…
Nossa virei até MUSA!! Hubner...hahaha....

Você é muito cômico..

Tá, vai lá trabalhar...e depois tecle de seu Iphone, pois eu vou acompanhando tudo pelo meu Black Berry... \o_

Rss...Até.
Anônimo disse…
Concordo BILL,

Trabalho e sorte, resume muito bem esta vontade compulsiva que o ser racional tem de crescer financeiramente na vida...

Tive uma amiga que disse uma vez para mim:

"Paulinha você teve e tem 3 chances na vida --------->> 1º) Nascer Rica! (Esta eu já descartei..Rsss).

2º) Casar com homem Rico! (Ainda tenho esta chance, embora a sorte não anda a meu favor..Rss).

3º) Ganhar na Loteria! (ainda tenho esta chance também, embora depende da sorte novamente..Rss".

Enfim, Tudo na vida é questão de SORTE.

Até um trabalho bem remunerado, exige muito da sorte.

Pois podemos entrar numa empresa, trabalhar anos lá..e nunca saíremos daquele posto..mas se tivermos sorte, podemos nos relacionar e conquistar a confiança do patrão...enfim, subir de cargo)..

Realmente, jogar na mega e acreditar na sorte...não ocasionará mal à saúde ..e muito pelo contrário, estará cutucando pretensiosamente a sua sorte..rss

Beijoss...
Anônimo disse…
Amigo LEVI,

Fico até sem palavras diante sua refexão...não porque não compreendo o que diz, mas é que você resumiu de uma forma tão exata, que escrever mais palavras seria o mesmo que chover no molhado..

Realmente é esta a sensação que também sinto, de que estamos sendo mudados pelo mundo, e que não temos ação sobre ele...ou sobre as coisas que ele nos impõe...

Toda vez que ando de ônibus, fico observando as pessoas...algumas já se acostumaram tanto com a rotina sem graça de tomar coletivo por necessidade e não prazer, que elas andam como se estivessem engessadas...presas dentro de seu próprio mundo....e que todos ali, ao seu redor, não passasse de uma miríade de seres lutando pelo mesmo ideal: ganhar o pão de cada dia!

Estes dias, fui ao hospital público aqui em Campinas, quando peguei conjuntivite, e fiquei ali mais de 2 horas...apenas analisando a situação de tudo que estava à minha frente..

Levi, no hospital vi crianças tendo alucinações de tanta febre, idosos e cadeirantes abandonados pelos corredores do hospital, sentindo dores...e ninguém fazendo nada por elas...porque não tinha médicos disponíveis para elas...

Eu sinceramente, senti que os meus olhos, já não mais lacrimejavam pela conjuntivite que os atacaram...mas por ver a falta de sensibilidade que há neste mundo...

Fiquei pensando o quanto somos livres, mas abandonados!!!

Estamos sozinhos aqui...não sabemos de onde viemos, nem sabemos porque estamos aqui, e muito menos para onde vamos...e vamos apenas seguindo o fluir da vida como se fosse um rio..e um dia chegaremos ao lugar exato, onde este rio vai desaguar...

Beijos querido...seu comentário me fez refletir muitas coisas em tão pouco tempo...obrigada!!
Eduardo Medeiros disse…
antes de mais nada, meu incisivo e indignado repúdio ao que o hubner falou. ele disse que você era a musa DELE e isso é uma pretensão descabida, orgulhosa, egocêntrica e de um exclusivismo patológico doentio!

a paulinha é a musa da CONFRARIA e não do hubner.

e tenho dito. meça as palavras rapaz, se não quiser ser enforcado por heresia; o algoz você sabe que é,o arcanjo do mal...
Eduardo Medeiros disse…
paulinha e amigos confraternos:

diz uma filosofia de botequim que "quanto mais eu trabalho mais eu tenho sorte". de certa forma, essa frase é correta.

desde que a história humana começou a ser contada, dificuldades, barreiras e momentos alegres e felizes se mesclam na vida de homens e mulheres.

fico imaginando quando nossa espécie ainda morava em cavernas e como tinha que lutar bravamente para dominar a natureza hostil que lhe cercava.

correr de um predador selvagem era tão estressante e perigoso quanto sair num calor de 40 graus para ficar numa fila de banco durante uma hora e correndo o risco de dar de cara com predadores humanos.

estou dizendo é que a vida é assim. vivemos em perigos de manipulações de serpentes e gozando as delícias éden.

precisamos aprender em lidar bem com as "serpentes". mas é certo que em dado momento, a serpente pode ferir o calcanhar, te ferir e te matar...

a vida também terá cores diferentes conforme o olhar de quem a vê. um pessimista patológico verá o espinho e jamais conseguirá admirar a beleza deslumbrante de uma flor.

eu costumo me ater mais à beleza da flor do que aos seus espinhos...mas sei que isso é coisa de personalidade. mas também tenho consciência que os espinhos estão lá, são feios, aterradores e muitos deles já me feriram e me fizeram sangrar.

mas como diz aquela antiga música, "o pulso ainda pulsa..."

sorte? não acredito em "sorte" em contraposição a "azar", pois muito da sorte é pura aleatoriedade.

eu nasci no brasil, na cidade do rio de janeiro e terei certas oportunidades e dificuldades para viver aqui.

o outro nasceu na etiópia, e terá imensamente menos possibilidade de ter uma vida feliz e digna do que eu.

o outro nasceu na suiça. um pais praticamente sem pobres, sem favelas, com saúde pública de primeira qualidade e ele terá mais possiblidades de ter uma vida melhor do que eu e do que nasceu na etiópia.

mas o que é mais impressionante, é que os mesmos problemas existências que um brasileiro pode ter, um suiço, um japonês, um norueguês, também podem ter.

o vazio existencial é democrático. ricos e pobres podem tê-lo. logo, parece que um estado de felicidade só pode ser alcança no seu "homem interior", independente das circunstâncias exteriores.
Hubner Braz disse…
Levi,

Parabens pelo belo comentário-ensaio. Uma reflexão digna para ficar nos anais da história urbana e capitalista.

Quando eu pregava nas praças de Sorocaba-SP, sempre olhava o rosto de cada pessoa, umas pesimistas e outras otimistas, uns desesperados outros calmos, uns desanparos outros acolhidos.

Diferentes pessoas com propósitos diferentes. Tudo e ilusão para um final igual para todos!

...
Eduardo Medeiros disse…
...será isso possível?
Hubner Braz disse…
Ratifico minhas palavras DuDu, ela "Paulinha" e a musa de todos da confraria... Eu quiz fazer o dever de casa...

Determinando que ela e minha musa!!!

Musa ela sempre Sera... Por isso que ratifico, mesmo sabendo que nao sei o significado desta palavra.

Thanks
Hubner Braz disse…
O comentário dPaulinha, sobre o comentário do Levi esta explendido e verdadeiro, vendo do ponto de vista realista.

O que se passa nos cindiríamos consutorios e PAs médicos e de revoltar. Isso tudo inclui a insensível ação que os políticos fazem para melhorar o sistema de saúde. Os nordestinos que o digam, como faço parte de lá, sei que eles passam a madrugada em claro para marcar uma consulta. Consulta esta que concretizara depois de vários meses.

Crueu a viver a vida como ela e, por isso as mãos calejadas nao sentem os efeitos canibalistas deste mundo que tem o lema "vencer, custe o que custar"

Ate...
Anônimo disse…
Hahahaa...

DuDu,

Você é uma graça...rolei de rir do comentário sobre a menção MUSA...rsrsss...

Beijão...depois volto para opinar à respeito do seu maravilhoso comentário...
Hubner Braz disse…
Voltei senhores,

mais agora pelo computador, e pude ver os erros de português que não são poucos... nossaa preciso de uma aula urgente... Pena que a Paulinha e formada em matemática... né amiga, rsrsrs.

Mas pedirei para minha costela aqui as aulas...

Agora o caso do BlackBerry, rsrs. sem coments.
Olá, Paula.

É um exemplo bem motivador este do esportista que correu no México cerca de 8 anos antes do meu nascimento.

A crise de estagnar-se pode muitas das vezes servir para que venhamos a refletir por que ou para onde estamos caminhando, visto que muitos são levados por motivações que os estimulam externamente. É como se alguém lhes tivesse dito, você deve ser isto ou aquilo porque é bom, é certo, vai te render posições sociais, vai trazer dinheiro, etc.

Então, quando paramos, temos que ser fortes para encararmos as razões da nossa estagnação e redescobrirmos o sentido daquilo que de fato desejamos.

Nietzche, apesar de ter sido um cara que, a meu ver, não sabia para onde andava, disse algo correto nas palavras que citou. Pois a iniciativa depende de nós pelo menos para que andemos, ainda que o resultado venha depender de outras variáveis.

Reconciliarmos com a Vida parece-me a chave para sermos curados da estagnação. É quando resolvemos amar a Vida, reverenciá-la e de todo o coração caminharmos por Ela.

Abraços e tenha uma boa semana!
O que está havendo?

Descaso com a C.P.F.G.?

Uns se atropelam para postar, parabéns!
Outros hibernam, não entendo...
Levi B. Santos disse…
Não houve resposta do Evaldo nem do Márcio.

Caso o confrade Edu não possa postar hoje, a vez será do Edson.
Anônimo disse…
Realmente EDU,

Antes de mais nada, parabéns pelo comentário..

Também me adequo um pouco ao seu pensamento...mas sabe, eu já sou mais telespectadora dos espinhos, do que da beleza da rosa (não que a rosa não desperte em mim alguns minutos de contemplação)....claro que a vida expõe infinitas janelas, e escolhemos a melhor visão...mas enfim, a cada uma rosa, existe muitossssssssss espinhoss...muitoss espinhos...

Uma roseira é linda, mas quando resolvemos roubar uma rosa dela, saímos com o dedo sangrando...porque isto demonstra, que a vida é assim...o objeto lindo e deslumbrante é sempre mais inatingível, do que o objeto que nos fere...

Somos quase "animais", realmente cercados por várias outras espécies...porque há pessoas como serpentes rastejando pela picada mortal e outras como um gatinho manhoso...com cara de piedade, implorando apenas um pouco de carinhooo...

É Edu, mesmo que queremos negar...existe alguma coisa aí, se é que a sorte não se revela....

Tá certo que ninguém nasce com propensão para uma vida melhor que outra, mas sim caminham em busca desta vida melhor...mas eu só não entendo, porque há tantos que nasceram na África, passando fome e morrendo por infinitas doenças...enquanto outros, apenas vivem de viagens ...drinks...cassinos...aviões...ternos caros..e o melhor médico do mundo para lhes atenderem!!

Oh vidas! Oh céus!!

Beijos querido.
Anônimo disse…
HUBNER,

Apesar de ser professora de matemática, a escrita, a linguagem e a gramática para mim, está em primeiro lugar!!

Me recuso a escrever errado, e me recuso a escrever uma palavra quando a mesma me falta na memória, por isto, peço ajuda sempre para o meu amigo Dicionário!!

Letras e números comigo não tem vez...só me falta mesmo a inteligência existencial...hsaushuahsaaa...
Anônimo disse…
Amigo RODRIGO,

Belíssimo comentário...

Realmente é isto!!

Pararmos...estagnarmos...é comum, ainda mais quando vem aquele cansaço físico, mental e psicológico, afinal, não somos robôs como a Flávia Alessandra da nova novela "Morde e Assopra"..hahaaa...

Mas enfim, estagnar é um ponto para recomeçar.

Fazemos aquela profunda respiração, e continuamos a caminhar, mesmo que não sabemos onde o caminho vai dar...o que importa é continuar a caminhar...

Porque a vitória vem, após uma luta..uma tentativa...uma busca...

Sem nada disso, não há vitória nunca para se conquistar!!

Hoje mesmo, uma amiga minha...aluna do 3º ano...me confessou que uma professora disse à ela, que ela nunca irá se formar.

Ela me contou isto, com os olhos cheios de lágrimas...vi que era com a mais pura sensibilidade e sinceridade que ela me contava..

Eu apenas a olhei e disse:

"Sabe como calar a boca de uma pessoa assim?! CONQUISTE...não páre nunca...caminhe e conquiste!!"

Ela compreendeu...que somos "importantes" quando o número das nossas conquistas são bem maiores...não no sentido que devemos ser orgulhosos, mas que o mundo não se importa com você, se você é um colhedor de lixo...mas você é notável para o mundo, quando você de uma certa forma passa...e deixa aquele rastrinho de "gente vitoriosa"...

Beijos e paz.
Anônimo disse…
Altamirando,

Obrigada pela passagem...algo a declarar sobre minha refexão?! Rss

Realmente, a CPFG tá criando uma teinhas de aranha...eu mesma deixei a desejar por um tempo, mas por pura falta de tempo, pois sou fanática pelo mundo virtual..

Beijoss....
Anônimo disse…
Bem LEVI,

O Edu já postou!!

Agora vamos para o outro compartimento..Rss

The End!!
Este comentário foi removido pelo autor.
Altamirando Macedo disse...


Paulinha

Concordo com você. Acho que através da fé, da determinação e perseverança se consegue tudo aquilo que imaginamos. Não concordo quando atingimos estes ideais, imputamos este mérito a outrem.Também não devemos culpar outros pelo infortúnio. Precisamos conjugar mais, o verbo ser.