"O voto deve ser valorizado"




Por Elizabeth Antunes *

É muito  comum ouvirmos que todos os políticos são iguais e que o voto é apenas uma obrigação. Muitas pessoas não conhecem o poder do voto e o significado que a política tem em suas vidas.

As eleições são de fundamental importância, além de representar um ato de cidadania. Possibilitam a escolha de representantes e governantes que fazem e executam  leis que interferem em nossas vidas. Escolher um péssimo governante pode representar uma queda na qualidade de vida. Sem contar que são os políticos os administradores dos impostos que nós pagamos.

Desta forma, precisamos dar mais valor à política e acompanharmos com atenção e critério tudo que ocorre em nossa cidade.

O voto deve ser valorizado e ocorrer  de forma consciente. A frase "ele rouba, mas faz" deve ser riscada da vida de Mangaratiba!!!! Político não tem que roubar, tem que administrar, fiscalizar e fazer leis para o bem do nosso Município.

É obrigação dele!!!!


(*) Elizabeth Antunes é professora do Município de Mangaratiba, formada em Pedagogia e Pós-Graduada em Gestão na Educação Básica, com cursos em controle social, pelo FNDE, CNJ, Escola de Políticas Públicas, Instituto Legislativo Brasileiro e Extensão no curso Controle Cidadão, da Universidade Aberta do Nordeste. 


OBS: Texto e imagem extraídos da postagem da autora no Facebook, conforme consta em https://www.facebook.com/elizabeth.antunes.10/posts/1132845296751381?pnref=story

Comentários