Menor Abandonado


Por Levi B.Santos


Não sei se em Abril
Comemoras os teus dois anos de existência.
Lembra-te? Nasceste no meio de eletrizantes pensadores
Foste alimentado do bom e do melhor.
Ao dar os teus primeiros passos
Foste intensamente aplaudido e paparicado
Como eras tão bem cuidado!
Tão bem nutrido no físico e no espírito!

Quem te viu e quem te vê agora
Não mais te reconhece.
Estás desnutrido e debilitado. Tão raquítico.
Se me perguntarem por que te abandonaram
Só sei dizer de mim.
Dos que antes te seguravam nos trôpegos primeiros passos,
Restam poucos, te alimentando com textos
Que saem da alma deles para a tua.

Ah, não posso negar!
A seiva que te alimenta os vasos tem sido pouca.
Mas não estás tão só e abandonado.
Cento e sessenta e cinco leitores cativos te acompanham.
Ficarás pasmo com o que eu vou te dizer, agora:
Nos dois últimos meses
Nunca cresceste tanto em números de seguidores.
Apesar dos pesares...

Consola-te!
Lembra-te de Um que disse: “onde estiverem dois ou três,
Eu estarei no meio deles...”.

Comentários

Edson Moura disse…
Mestre Levi, adorei o poema, e tenho concordo com você, nós abandonamos a C.P.F.G. Não mantivemos nossa gratidão por este blog que tantas alegrias nos deu.

Outro dia ví uma entrevista sua em um blog, e ví como falavas bem de nossa Confraria.

Estou pronto pra voltar a escrever por aqui. reúna o conselho, e proponha meu retorno. Se a maioria disser que devo voltar, mande-me um e-mail avisando.

Parabéns pela perseverança!
Anônimo disse…
Levi,

Simplesmente decidi voltar para a CPFG porque vi, que quando o amigo ISA saiu, a coisa paralisou. Não digo em questão dos posts, pois você e o amigo Edu fizeram um ótimo trabalho por aqui.

Tiveram vezes, que somente vocês dois participavam, e se hoje este blog ainda funciona, é porque vocês seguraram até agora.

Não estou desmerecendo o trabalho dos outros amigos, mas todos irão de convir comigo que o Levi e o Edu foram os mais fiéis ao grupo CPFG.

Claro que todos nós temos ocupação na vida, mas muitos simplesmente abandonaram aqui, e resolveram ficar ilhados em seus blogs.

Eu mesma fui uma que abandonou a casa. E se resolvi voltar foi porque eu sei que meus amigos precisam de mim, o blog está a Deus dará no quesito design...

Mas só sei, que não podemos criar outro blog no lugar deste, só podemos restaurar este!

Me proponho a manter o blog, coisas que o Isa fazia, poderei fazer. Mas eu preciso estar como administradora do blog e não somente como autora, ao qual só posso postar!

Só sei que tem alguém que consegue convidar todos os membros para ADMINISTRAR, só sei que tem alguém que tem controle total do blog..mas este alguém não apareceeeeeeeeeeee...isto que me irritaaaaaaaaa!!

Porque há dias que estamos tentando organizar isto aqui e não dá nada certo, porque ninguem colabora.

Um vem e diz que sumiu por causa disso, outro vem e diz que não sabe de nada....

Nós precisamos de TODOS, e quem pode autorizar todos os membros a administrar o blog que faça isto. Porque o que adianta ter milhoes de autores, e não termos controle em um blog que é nosso????..

Ta parecendo casa abandonada.

Além do mais, o blog precisa de novos integrantes.

A volta do Edson será ótima, a volta do Gresder também seria....mas a inclusão de novos membros, sejam eles cristãos, ateus, fundamentalistas é essencial.....precisamos de gente inteligente!!!

Beijos..

Quem se propõe a manter em dia com a CPFG?

Quem quer sair pra todo sempre da CPFG, que fale agora ou cale-se para sempre?

Quem tem controle TOTAL no blog?

Quem quer voltar? por mim já está mais que liberado.

Quem posta de quantos em quantos dias??

Querem fazer um Novo tópico de discussão para 2011??

Enfim, precisamos resolver.
Eduardo Medeiros disse…
eu fui um entusiasta na construção desta confraria e continuo sendo. levi, a confraria não morrerá mas resurgirá das cinzas tal fênix alada e alçará voo para muito além do que já foi um dia. oráculo do senhor...(eduardo, é claro rss).

paula, eu não estou como administrador. não sei quem está. levi? marcio? evaldo? bill?

por mim eu refundaria a confraria, tipo confraria 2.0....rssss com outro blog. os nossos seguidores que realmente gostam daqui com certeza migrariam para o novo espaço, os que não fossem é porque não estão mesmo vindo aqui.

tenho algumas pessoas muito boas para convidar para vir para cá.
Anônimo disse…
Amigo...um novo Blog CPFG 2.0

Sim, poderíamos criar...mas e este blog aqui?

Seria excluído? qual o fim dele?

Tive uma idéia...será que salvando o modelo html deste blog, na parte de html...não daria para inserir em outro blog (o que criarmos), e manter uma boa parte de coisas daqui??..

Alguém poderia salvar o Html e me enviar por e-mail, e eu poderia já criar um novo blog para teste..se dar certo..seria o primeiro passo.
Levi B. Santos disse…
Paulinha e Eduardo

Quem de vocês sabe mexer bem em html? (no bloguês, eu sou uma negação)

Anteriormente, O Isa sempre deixava essa parte técnica com o Bill, mas, agora estamos no mato sem cachorro.

Agora Paulinha, devemos ter o máximo cuidado para não perder algum arquivo da C.P.F.G., pois, se isso ocorrer, futuramente, os que vão reescrever a história da blogosfera, não irão nos perdoar. (É pretensão demais, hein?, rsss)

Vamos esperar que o texto poético do "Menor Abandonado" toque e amoleça o coração daquele, que está com o segredo do cofre, para que ele, finalmente, nos ensine abrí-lo, em nome de Javé.
Anônimo disse…
LEVI,

Faz o seguinte para mim:

Vai em PAINEL/DESIGN/EDITAR HTML/Baixar Modelo Completo (está em azul).

Salva no teu pc, anexa no e-mail e me envia.

Vou fazer o teste aqui, se consigo importar este blog para outro link.

Caso não dê certo, resta esperar a chave do cofre. Rsss..
Anônimo disse…
Não perderemos nenhuma agulha daqui. Vou mantê-lo.
Unknown disse…
Opa, eu li meu nome sendo invocado aqui?

rsrs.. bem, não sou administrador do blog, houve uma confusão aqui a um tempo atrás de comentários sumindo, daí os conspiracionistas fizeram uma briguinha idiota e um monte de gente ficou sem direito, só ficou o Levi como chefe da bagaça mesmo.

Sobre html, sei um bocado, mas a anos prometi a mim mesmo não usar mais esse tipo de droga.Só quando é necessário rs.

E se forem criar outro blog, o que acho desnecessário, não é preciso apagar este.
Anônimo disse…
Rsss...

Levi, estou achando que a galinha que bota ovos de ouro está com vc...Rssss....lembro que o ISA deu uma pedrada no patinhos: Bill, Evaldo...e cia limitada...

Parece que ele deixou o Edu, o Marcio e você.

Mas agora eu acho que a galinha resolveu ciscar no terrenho alheio e sumiu...rsss...
Eduardo Medeiros disse…
paulinha, levi e bill:

a ideia de incorporar o conteúdo deste blog em um outro seria melhor pois abriria de novo o campo de administrador para a cúpula da confraria(assim creio, é isso mesmo, paula?).
Anônimo disse…
Certinho EDU,

Preciso apenas do HTML. Como ensinei o Levi aí no comentário de cima.

Vou incorporar em outro link...uma tentativa!

Este blog vai ficar intacto.
Edson Moura disse…
Não faço parte da Confraria mais, mas gostaria de pedir que não criassem um novo blog. Sugiro que apenas incorporem à Confraria dos pensadores um domínio próprio, tipo WWW.Confraria dos Pensadores.com.br, se tiverem dúvidas me perguntem. O valor para tal transferência é ínfimo.

Outra coisa, vou poder ou não voltar a escrever por aqui?

Abraços!
Levi B. Santos disse…
Edson

Você já está em casa, amigo, e pode se preparar para postar. De minha parte estou pronto para começar 2011 queimando os neurônios - nos comentários (rsrs)

Depois, explica mais a vagar essa tua ideia sobre o domínio próprio. Aguardemos um pouco, pois eu consegui editar o conteúdo do modelo em html e enviei agora mesmo para o e-mail de Paulinha.
Anônimo disse…
Edson,

Incorporar o blog a um dominio exige um NOME.

O blog é coletivo.

Ou estou enganada?

Precisamos que todos os membros administrem o blog.
Edson Moura disse…
É fácil Paula, só criar um e-mail coletivo, do qual todos os Confraternos tenham acesso.

Levi, obrigado pela recepção, mas temos que aguardar a manifestação dos demais né?
Anônimo disse…
LEVI,

Amanha vou tentar fazer o que estou planejando...caso não dê certo,

Edson,

Posso confiar em vc para fazer este dominio?, quanto ao preço a pagar, põe na roda depois.

??
Edson Moura disse…
Custa mais ou menos 20,00 por mês.
Levi B. Santos disse…
Paulinha e Edson

Gostaria de saber se vocês estão podendo editar postagens, aqui, com as senhas antigas.

Se não conseguirem, o plano B de Edson, seria uma boa.
Edson Moura disse…
Levi, eu não tenho mais acesso ao login da Confraria. Talvez só o Marcio tenha, então, ele teraá que me mandar um convite para ser autor na Confraria, e depois, alguém com "poderes" deverá que permitir como administrador, ou só como autor mesmo.

Abraços mestre!
Anônimo disse…
Levi,

Eu consigo apenas postar no blog!

Nada mais.

Quanto ao HTML, eu preciso que você salve o modelo HTML para que eu possa importar.

Só a copia não vale, eu preciso do MODELO em forma de arquivo.

Vai na mesma parte onde você copiou o html para mim, e clique em SALVAR MODELO COMPLETO (esta em azul)..

Salva o arquivo, anexa no e-mail, e me envia.

Depois do teste, se nada der certo como estou pensando, aí podemos ver a questão do domínio que o Edson citou.

Levi, você pode enviar o convite para o Edson.

Beijos.
Eduardo Medeiros disse…
eu sou terminantemente contra a volta do sr edson moura a este recinto pensante visto que ele abandonou a fé confraternal e foi misturar-se aos porcos e por isso está contaminado.

para o aceitarmos de novo aqui, você deve se arrepender dos seus pecados cometidos à fé confraternal, e pagar um preço: pode ser o valor do domínio confraria dos pensadores ponto com ponto br...
Levi B. Santos disse…
Paulinha

Ao clicar em "salvar modelo completo", aparece uma mensagem de impedimento. E aí?...

Outrossim, a única senha que estou usando para postagem é a senha do meu e-mail.
Eu não tenho a senha do login da Confraria.

Enquanto não se resolve esse imbróglio, você e o Edson poderiam perfeitamente postar. Por que não?
Anônimo disse…
Pessoal,

É o seguinte.

Não é possível criar outro e importar todos os dados daqui para o blog novo, o que pode importar é no máximo, o template.

O que nos resta, criar o DOMÍNIO.

Mas já vou avisando, que nem eu e nem o Edson pode fazer o domínio se não tivermos controle nas configurações do BLOG.

Vamos fazer o dominio, mas depois não podemos configurar dentro do blog, o que precisa configurar após a liberação do dominio.

Eu posso fazer o dominio, até pagar ... mas sem controle, não me arrisco. Alguem precisa me convidar para administrar o blog, Levi..ou Edu, você confia em disponibilizar as tuas senhas para mim? Depois vcs mudam elas....

O Levi também, eu preciso ver quais são os controles que voces estão tendo dentro do blog.

Basta confiar em mim..rss...
Edson Moura disse…
Eu Edson Moura, arrependo-me dos meus "pecados" e reconheço que fui pródigo ao abandonar a Confraria dos "Pecadores" Fora da Gaiola, e gastar irresponsavelmente toda minha sabedoria em blogs ateus.

Volto para casa com "uma mão na frente e outra atrás", e reconheço que só na casa de meu Capitão Edu encontrarei cabeças boas para debater assuntos polêmicos.

Na casa de meu Mestre Leví, encontrei repouso e poderei desfrutar de uma boa Prosa sem Ensaios.

E na casa dos dois encontrarei comida, dormida, TV de LCD, e algum dinheiro para gastar com coisas supérfluas como, mulheres, cerveja, mulheres, vinhos, mulheres, roupas de grife e mulheres.rsss
Anônimo disse…
Levi ou edu,

FaZ O SEGUINTE:

Exporta o Blog para mim.

Vai em Configurações / Basico / Exportar BLOG

Salva pra mim o download do BLOG, anexa e me envia. Vou importá-lo aqui.

Creio que um novo blog, mas com todo o conteudo daqui, posts e comentarios..é melhor que um dominio, até mesmo porque ninguem esta tendo controle no blog, ao qual um dominio nestas condições é impossivel.
Anônimo disse…
gente, passei a letra pra paulinha, ela passa pra vocês, é pegar ou largar. Abçs.
Anônimo disse…
GENTE PRESTA ATENÇÃO EM MINHA PESSOA!

PASSEI O DIA TODO TENTANDO FALAR COM O ISA, E CONSEGUI FINALMENTE!!..Rss...

Existe as seguintes possibilidades para a solução do blog, é pegar ou largar.

Vou escrever, com muita paciência...rsss..CaRma!
Anônimo disse…
O ISA, disse o seguinte:

PRIMEIRO:
NÃO HÁ NECESSIDADE DE DOMÍNIO PRÓPRIO, EXCETO QUANDO A HOSPEDAGEM É NOVA! CASO CONTRÁRIO, É CHOVER NO MOLHADO!..NADA RESOLVE.

SEGUNDO:
ELE DEIXOU COM A ADMINISTRAÇÃO DO BLOG >> EDU, LEVI E MARCIO COM TODAAAA A CERTEZA!

TERCEIRO:
SOMENTE OS TRÊS TÊM CONTROLE SIM NO BLOG...E SOMENTE OS TRÊS PODEM E DEVEM FAZER O SEGUINTE:

DEVEMMM FAZER!!!! EU DISSE...RSSS

Vá em PAINEL DE CONTROLE,

Clique em CONFIGURAÇÕES,

Permissões,

Adicionar Autores: Digita --> poucoalem@ymail.com e clica em CONVIDAR,

DEPOIS, APÓS TER FEITO ISTO:

O ADMINISTRADOR precisa ir lá no mesmo local e clicar em 'conceder privilegios de administrador' onde estiver o meu NOME e o NOME do ISA, caso não consiga um ou consiga outro blz...se conseguir os dois beleza tbm, pois se eu não conseguir autorizar, o Isa vai resolver!

Segura que o filho é de vocês.
Eduardo Medeiros disse…
paulinha, para mim, quando eu chego em permissões só aparece isso:

"Você é um autor deste blog.

Remover seu nome deste blog
Se você remover o seu nome, suas postagens anteriores ainda aparecerão no blog, mas você não poderá fazer novas postagens. Este blog não aparecerá mais no seu Painel ou no seu perfil."

e só. ou seja, eu não administro mais nada por aqui. não sei o que aconteceu já que o isa disse que eu fiquei como administrador.

vamos ver se levi ou marcio conseguem
Eduardo Medeiros disse…
isa também quer voltar???

edson, eu te perdoo em nome do pai, do filho, do sobrinho, do irmão, da irmã, do cunhado, da sogra, amém.
Edson Moura disse…
Gente de Deus! Eu falei com o meu sócio Marcio hoje. Ele está como administrador deste recinto. Só que o vagabundo falou que precisa dormir e só vai fazer as devidas alterações amanhã. Ou seja: Estamos nas mãos desse chantagista de uma figa!rsss

Eduardo, quem és tu, que até pecados perdoa? És os messias ao qual estamos esperando para resolver todos os problemas deste blog? Responda-me: És tu o salvador, ou devemos esperar outro?

Abraços!
Edson Moura disse…
Volta Isa! Volta Isa! Volta Isa!
Anônimo disse…
kkkkkkkkk...

É Edu, sinto, lamento e choro, mas vc não está como ADMINISTRADOR! kkkkkkkkkkkkkkkkk...

Resta-nos saber o que o Levi consegue ver quando chega nesta página...se ele ver a mesma visão que você vê(síndrome do Marcio) blz, caso contrário, vamos buscar o Marcio naquela mata cheia de cipó, cobras e pernilongos gigantes.

Isa não sei se quer voltar, mas é bem provável que não. Pois além de estar sem net, o pc está no conserto, e ele está ocupadíssimo com coisas de faculdade.

O Gresder disse que não volta nem algemado para cá, aquele ranzinzo.

Gente, mas não vamos perder sono com isso..quem quiser voltar, que fale com o presidente Levi.

Epa! Se o Levi me convidou para ser autora do blog, é porque ele ADMINISTRAAAAAAAAAAA!!..ME LEMBREI..lEVI REVELA-NOS A CHAVE DO COFRE!
Anônimo disse…
Opa BLZ nada, se ele ver a mesma visão que vc EDU estamos é ferrados!!

Levi vc tem que estar com a chave do cofre!

Estou tão doida, que estou abreviando as palavras e falando mais nada com nada...kkkkkkkkk.....é nisto que dá passar as ferias neste lixo de cidade chamada Gastão!

Aqui o cachorro faz xixi no poste e já acaba a energia!...eu queroooooooooooooo Campinassssssssssssssssssssss!!!
Diego Lopes disse…
Muito bom o que escreve!
Me junto ao seu espaço pensante!!!
Abç
Anônimo disse…
Diego,

Seja bem-vindo aqui neste ninho de pensadores..

Bjs.
Levi B. Santos disse…
Paulinha

Segui todo o trâmite que Isa lhe passou.
No painel de autores do blog já está codificado seu nome como administradora.

Ufa! Parece que enfim conseguimos desentravar o blog!

Agora, estão registrados como administradores: Paulinha, Edu, Marcio e eu (bem, não sou perito nessa matéria)


P.S.:

O convite ao Edson (que se reconciliou publicamente) já foi enviado.(rsrs)
Anônimo disse…
AAAhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh eeeeeeee


Palmas para Levi!!!!

Estou vendo a luz que não via!! rsss...

Está tudo tranquilo...

Agora vamos no tópico, colocar na mesa quem permanece, quem entra, quem sai.

E mandar os convites..organizar as postagens e botar a carroça pra andar!
Levi B. Santos disse…
OBS:

Depois do pedido de socorro do "Menor Abandonado" apareceram mais três seguidores (num período de 23 horas). Pulou de 165 para 168 - Aleluuuuia!!!

Estou com o Edson: Creio que Isaias irá rever o seu posicionamento. O blog perderia muito com a ausência dos seus polêmicos e instigantes textos.
Levi B. Santos disse…
Paulinha

Vamos todos, agora, para nossa sala de discussões, tratar de assuntos restritos aos membros, e aguardar aquele que será tocado pelo "espírito" para postar o texto da ressurreição do blog da C.P.F.G. (rsrss)
Levi B. Santos disse…
Paulinha

Para sair desse marasmo, posta um texto aí da tua lavra, enquanto se arruma a casa.

Abçs