Um bate-bola rápido com os membros da C.P.F.G.

Amigos, colocamos esta nossa idéia no ar há pouco tempo e estamos indo bem até o momento, na minha opinião. Mas ainda há muita coisa para ser discutida e melhorada.

Alguns pontos mais urgentes:

1) A idéia deste blog é ser uma EXTENSÃO/CONTINUAÇÃO/PROLONGAMENTO  do blog de cada confraterno, e não de ele ocupar o lugar dos mesmos. Digo isso porque infelizmente noto uma acentuada  diminuição na participação em nossos blogs pessoais, onde devemos continuar postando e (alguns de nós) estamos mesmo fazendo isso. A idéia aqui é que este seja um local onde possamos postar matérias que talvez fujam um pouco do perfil dos nosso blogs pessoais, servindo como um complemento - repito - aos mesmos.

2) A idéia da eleição de um Presidente para a Confraria não foi minha, mas, atendendo a pedidos eu pus uma enquete sobre o assunto na sidebar (barra lateral) do blog. Contudo, percebo que até o momento já houve mais de 20 votos, sendo que somos apenas 11. Por este motivo, doa a quem doer, sugiro que a enquete seja anulada e que façamos uma votação com VOTO ABERTO, cada um declarando VIA COMENTÁRIO NESTE MESMO POST  o seu voto.

3) Eu concordo que a postagem mais recente do Confraterno Ed já tenha sido suficientemente explorada e debatida e os resultados, as reflexões e o aprendizado que deveria advir através da mesma já foram obtidos. Dessa forma, se não houver quem se oponha, amanhã o Edson estará livre para postar a sua matéria.

Por favor, não se esqueçam de VOTAR em um Presidente nos comentários.

Sem mais,

abraços fraternais.

Comentários

Anônimo disse…
VOTO PARA PRESIDENTE DA CPFG:

abstenção.
Hubner Braz disse…
Voto na Paulinha para Presidente!
Anônimo disse…
Lista de membros com direito a voto (NESTE ESTÁGIO INICIAL DA CPFG):

* Ednelson Rodrigo Sales Coelho
* Edson Moura
* Eduardo Medeiros
* Gabriel Nagib
* Gresder Sil
* Isaias Medeiros
* Jair dos Santos
* Jose Lima de Jesus
* Levi Bronzeado
* Marcio Alves
* Paulinha

Grato pela compreensão.
Edson Moura disse…
Isaías...entendo que a postagem do Ed, já foi mais do que aproveitada pelos leitores...inclusive por mim.

Posto amanhã meu texto...mas ressalto que optei por mudar a temática..tendo em vista que alguns de nossos leitores e colaboradores, possam sentir-se ofendidos com o conteúdo indigesto do artigo.

Será medo?!

Sim!

Estou gostando muito de ver que temos comentáristas de peso como o Hubner, quem sabe esse garoto logo mais não estará entre nós aqui na cúpula dos "pensadores fora da gaiola"?

Voto em Isaías Medeiros para presidente da C.P.F.G


Até mais...Vossa Excelência!rsss
Hubner Braz disse…
Entendo Isaias, Sou um mero mortal no meio de imortais...rsrsrs. Vamos colocar a democracia para dentro do bolso...
Mesmo assim... gosto de vocês.

"A Raiz é uma rosa que não mostra a sua Fama"

Até breve...
Hubner Braz disse…
Edson Moura,

Dá minha parte, eu aprovo qualquer temática que colocar na postagem.
Não se preocupe, só seja sucinto e claro como sempre foi, pois adoro os seus textos polemicos.

Abrçs fraternos
Anônimo disse…
Uma coisa de cada vez, Hubner, é só isso.

Você não foi mal tratado aqui ou em qualquer outro blog de algum membro da confraria, mas, pelo contrário: tem sido não apenas "tolerado" como também respeitado por todos.

Você não tem motivo para se sentir ofendido.
Edson Moura disse…
Hubner meu garoto, O texto fica para uma outra vez tá...mas amanhã coloco um pequeno esboço de meu pensamento cristão.

Você é muito bem vindo por aqui Hubner..e gostaria muito de "debater" alguns temas polêmicos com você...aprenderemos muito um com o outro.

Abraços!
Anônimo disse…
Meus amigos e companheiros da CPFG, concordo com o ISAíAS...está todo mundo empolgado com o blog aqui, e estão se esquecendo dos blogs dos confraternos....

Este blog, tem que fluir com naturalidade...tanto os comentários, como as postagens......não vamos ficar na "fissura" ....

Voto no ISAÍAS para Presidente da CPFG.

P.S. Tentei suborná-lo, mas ele é fiel à confraria...hahahahahah.....

Beijos!!
Marcio Alves disse…
Voto no Isaias para presidente.

Obs: Mano Isaias para que novamente esta enquete se você é o preferido geral, sendo a meu ver, desnecessário mais alguma enquete, a possa do que é seu meu filho!!! Rsrsrsr

Hubner todos nós gostamos de você, não precisa ficar chateado por não votar, pois concordo com o Isaias, esta decisão para presidente só pode ser votado pelos confraternos.

Mas continue participando bastante quem sabe um dia você não seja convidado pelos confraternos para fazer parte de nossa confraria, aja visto, agora não ser viável pois este grupo é um grupo de amigos já antigos, mas um dia quem sabe...................
Eduardo Medeiros disse…
Eu já previa que as atenções aqui iriam diminuir a frequência nos blogs individuais. É até natural que seja assim. Mas se este blog da confraria é uma extensão dos blogs individuais seria natural que os textos também fossem. Será que estamos caindo aí numa duplicidade desnecessária?

Vamos refletir.

O nosso presidente já eleito, propõe que aqui seja postados assuntos que talvez fujam do perfil dos nossos blogs, mas isso tem que ser definido de forma mais clara. Que tipos de assuntos devemos publicar aqui que talvez não publicaríamos em nossos blogs??

COMO ASSIM MAIS VOTOS QUE VOTANTES??? FRAUDE ELITORAL?? EM PLENO ANO ELEITORAL BRASILEIRO????

ISSO É UMA VER-GO-NHA!! RSSS

meu voto é no Primo.
Unknown disse…
Companheiros;

O nosso Presidente é o Isaias Medeiros

E tenho dito.
Anônimo disse…
Falou está falado amigo JAIR!!

RSRS...

Beijos!!
Anônimo disse…
VOTOS VÁLIDOS ATÉ O MOMENTO:

* Ednelson Rodrigo Sales Coelho = Isaias Medeiros
* Edson Moura = Isaias Medeiros
* Eduardo Medeiros = Isaias Medeiros
* Isaias Medeiros = (abstenção)
* Jair dos Santos = Isaias Medeiros
* Marcio Alves = Isaias Medeiros
* Paulinha = Isaias Medeiros

Amigos, como vêem, estou virtualmente eleito, tendo recebido 6 votos válidos, sendo que outro membro poderia receber no máximo 4 votos dos membros que ainda não votaram até o momento.

Agradeço ao carinho de todos.

Só falta agora decidirem por quanto tempo será este "mandato" (risos). Opinem aqui mesmo, por favor.

Abraços.
Anônimo disse…
Amigo ISAíAS,

Depende do "salário" que o presidente irá receber mensalmente.....se for "encher o bolso...a meia....o sapato...etc"...hahahaha....

É bom que cada um ficasse pelo menos 3 meses no mandato da presidência, apenas para "ajeitar" a vida...fazer viagens à Paris...Nova York.....hahahahahahah...

Brincadeira amigo....Por mim, você fica no mandato até cansar!! rs..

Beijos!!
Anônimo disse…
Cansei!! kkk

Sério, opinem.
Unknown disse…
Isaias, acho que o povo tá se alvoroçando demais rsrs... coloca ordem nessa bagunça!

Sendo 11 pessoas, dá para deixar mais de 1 mês para cada pessoa como Presidente, para que todos possam ser.

Mas vamos ver como andam as coisas... talvez seja mais tranquilo do quê pensamos.
Marcio Alves disse…
Um ano de presidência como já anteriormente o duzinho tinha opinado.
Eduardo Medeiros disse…
Então presidente eleito, quanto à questão que eu coloquei sobre os temas mais propícios para serem publicados aqui? Queria que houvesse essa discussão.

Eu tinha sugerido um ano. Mas pensando bem, como somos muitos, talvez um ano seja muito tempo. Eu queria também sugerir que a presidência daqui por diante, seja passada automaticamente para o próximo confraterno na ordem alfabética, ou seja, o próximo seria o Jair.

Então, vou ajustar o tempo de presidência para 4 meses, ou seja, combinando com os 4 dias que novos textos devem ser postados.
Anônimo disse…
Edu

Na minha opinião este espaço deve ser livre para se postar o que cada um julgar conveniente, ou seja: que desperte debates acalorados!! (risos).

Porém, diferenciação que faço entre este blog e os blogs pessoais é necessária para que não percamos a nossa individualidade.

Sabe determinadas discussões nada pertinentes a elas que surgem nos comentários de várias de nossas postagens? Então! Que tal trazer elas para cá, por exemplo?

Todo caso, atendendo a pedidos,

ESTÁ ABERTA A DISCUSSÃO SOBRE OS TEMAS QUE PODE/DEVEM SER ABORDADOS AQUI NA CONFRARIA. Não deixem de opinar, por favor.

P.S. E também de falar sobre o tempo de mandato. Boa idéia a do Edu.

Abraços.
Marcio Alves disse…
Tempo de mandato para presidente: Na verdade eu gostaria que fosse para sempre o ISAIAS, pois a glória e honra é toda dele por este espaço existir!!!

Temas das postagens: Completa e totalmente livre, onde cada autor é livre para colocar o que quiser, dês de suas antigas postagens, até coisas novas que fujam da temática de seu blog.
Sintetizando: sou a favor da total liberdade de cada um escrever o que bem quiser, sem censuras e limites.
Anônimo disse…
Presidente Isaíass,

Concordo com o DUDU, 4 meses de mandato para cada membro da confraria, seguindo a ordem alfabética da lista.....
Marcio Alves disse…
Alias, gostei da temática descritiva do lema do blog. Rsrsrsrs

Eu já sabia que iria ganhar, só não sabia qual era a frase, visto que dei 95% das escolhas da temática. Hahahahaha
Anônimo disse…
Poisé, espertinho (risos).
Anônimo disse…
AAhh Isaías, menino de 18 anos é espertinho mesmo.....e onde fica a juventude do pensamento?!! hahaha...
Anônimo disse…
18 + quantos??????
Anônimo disse…
18 + x = 25 , sendo x um número desconhecido, mas que somado à 18 dá 25 (idade verdadeira de Marcinho)...portanto, Isaías x = 25 - 18 -> Então x = 7.

Sua pergunta 18 + quantos?? Resposta: + 7.. hahahahahahah..

Estou zuando agora...rs

Beijos!!
Anônimo disse…
Tá bom, mas não exagera que a minha mtm não é tão básica assim, viu moxinha?? Pretendo fazer Ciência da Computação! E a "Dona" de matemática aí talvez até me dê umas tele-aulas, hehe, toparias?

Bjs
Anônimo disse…
Opaaa já topei!! Então temos desejos profissionais parecidos, pois em breve, se tudo der certo...iniciarei Engenharia da Computação! Nem durmo pensando neste curso, eu sou apaixonada por computadores!! rs

Você me ensinará algumas coisas daí, e eu ensinarei daqui muitas coisas que você precisar!!

Conte comigo.
Beijos....

Estou vendo que sempre ficamos online ao mesmo tempo, vou no seu blog falamos por lá, venho aqui você já está aqui e tornamos a nos falar...kkkkk...legal né...
Anônimo disse…
Poisé, poisé, poisé... Legal, tá 'topado' então!

Bjss
Hubner Braz disse…
Digníssimo Senhor Isaias como me pediu na postagem posterior a esse. Comentarei o seu texto novamente.

Só decidi encerrar os comentarios neste post, porque o tema se refere aos membros dos CPFG no qual eu sou apenas um peregrino.

Meu voto como visitante vai para a Vossa Senhoria. Isaias como Presidente já! Nada que mais justo para a pessoa criadora deste Blog.

Para meditarem... "Uma vez, um homem sentou-se à minha mesa e comeu meu pão e bebeu meu vinho e foi-se embora rindo de mim.
Depois voltou à procura de pão e vnho, e eu o expulsei;
E os anjos riram de mim"

Repito, não estou irritado, bravo, injuriado, de mal, triste, cariz baixo de ninguém da confraria.

Abraços fraternos.

Hubner Braz
Anônimo disse…
Amigo HUBNER,

E nem há motivos mesmo para estar irritado, afinal amigos..amigos e negócios à partes...rs...

Saiba que todos da CPFG estão adorando sua presença aqui, que de certa forma, nos estimulam a pensar e repensar sobre nossas próprias idéias aqui postadas....e melhor que isto, não há nada mais valorizante que a troca de conhecimentos, no que implica o desenvolvimento e aprendizagem de cada um.

Abraços! Seja sempre bem-vindo.

A Paz querido!!