quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Sua trajetória de vida é a sua melhor campanha!




Por Daniel Santiago

Chegamos em mais um ano de importantes eleições para o Brasil, não só pela representatividade em si, mas também por dar o tom do que veremos no ano de 2018.

Vamos escolher nossos vereadores e prefeitos, ou seja, os cargos eletivos com atuação mais próxima do cidadão. São as pessoas que tomarão decisões que em sua maioria afetarão a forma como se vive nas cidades, são as políticas e propostas que, de fato, terão impacto direto na forma como interagimos com a nossa comunidade no dia-a-dia.

A campanha política é item mais do que obrigatório para se obter uma reeleição ou chegar ao seu primeiro mandato, também fundamental para a oxigenação da política – a entrada da juventude com novas ideias e propostas! Um fator novo são as inéditas regras eleitorais que estabelecem menos tempos para este momento e com a proibição de doação das empresas, o poderio financeiro influenciando no resultado é diminuído e ganha mais a força das ideias!

Mas quem pensa que a campanha eleitoral começa agora está mais do que enganado. A campanha começou há anos junto com a trajetória de vida dos candidatos, o seu “currículo”, seus resultados obtidos em maior ou menor expressão.

Com toda certeza você já viu diversos candidatos a diversos cargos não só na política partidária, mas em vários espaços de poder, e não conseguia acreditar que aquelas promessas seriam cumpridas, mas não sabia definir o motivo disso. Só havia aquele senso comum de que “político é tudo igual” e só está tentando ganhar voto, mas, quando você conhece melhor a pessoa, esse pensamento muda um pouco. Posso te dar uma ideia?

Você subconscientemente não conseguia achar a conexão entre as capacidades daquela pessoa, os resultados que ela já tinha obtido e o que ela estava prometendo. Em resumo, ela não tinha como fazer o que estava prometendo, nunca chegou nem perto de tentar ou conseguir.


Nas próximas eleições vamos votar com consciência.

Mais do que votar em propostas bem fundamentadas, que tenham bandeiras em que nós também compartilhamos como causas pessoais de luta, vamos, principalmente, votar em boas histórias de vida, em trajetórias retas de caráter, em um “currículo” recheado de resultados positivos que credenciam aquela pessoa a ter credibilidade para cumprir aquelas promessas.

É essencial que conheçamos os nossos candidatos, afinal é a pessoa que irá nos representar ao longo de quatro anos e, como já dito, nessa eleição em particular, são os que afetarão a forma como vivemos nas cidades, para o bem ou para o mal.

Tenho certeza que quando perguntarem “em quem você votou para vereador na última eleição”, em vez de falhar a memória, você irá dizer com orgulho o nome do seu candidato, independente dele ter sido eleito ou não.

Uma política melhor precisa do envolvimento de todos nós!


OBS: Texto e foto extraídos de http://www.psdb-rj.org.br/site/blog/blog-da-juventude/5451-sua-trajetoria-de-vida-e-a-sua-melhor-campanha
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...