A fala de Moraes que trouxe um “suspiro de esperança” para as defesas da trama golpista
Por Bela Megale (O Globo, 03/09/25)
A sustentação oral do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, na abertura do julgamento da trama golpista, nesta terça-feira (2), trouxe uma fala que deu certa esperança aos advogados de parte dos réus.
No momento em que o ministro afirmou que a Corte não vai se sujeitar a pressões, ele destacou que, havendo “qualquer dúvida razoável sobre a culpabilidade dos réus, os réus serão absolvidos”.
A manifestação do relator do caso foi descrita como “um suspiro de esperança” de que personagens mais periféricos do processo, com provas consideradas menos robustas de envolvimento direto no plano do golpe, possam ser absolvidos.
* * * * * *
Pode ser que algum dos réus tenham penas reduzidas e até mesmo inocentado, porém, é quase nula a possibilidade que a corte não condene o ex-presidente Bolsonaro, mesmo com várias questões incoerentes no processo conforme já expôs a sua defesa. É uma questão política de honra para o ministro que mostra o dedo do meio em pleno estádio de futebol para torcedores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário